𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝟏

4.4K 374 111
                                    

12 anos depois, 110 d.C

Zahria Targaryen havia crescido e se tornado uma deleitosa e estonteante menina de cabelos longos tão brancos quanto as nuvens e olhos lilases, claros como os mares de Essos. Assim que nasceu, fora abençoada por um ovo de dragão que já estava empedrado a décadas. Esse ovo pertencia a Meraxes, a dragão de Rhaenys, a Conquistadora. Para muitos aquilo foi considerado um ato divino, como se o ovo tivesse escolhido a garota. Anos depois, ela a nomeou de Celestial declarando que era tão bonita como sua montadora.

Syrax e Celestial emergiram das nuvens enquanto apostavam uma corrida silenciosa, Rhaenyra consegue ultrapassar Zharia por ter um dragão menor e mais ágil mas perde o equilíbrio e quase vai ao chão.

- Uau irmã, se está tentando se matar poderia ao menos me informar para não estar do seu lado e ganhar a culpa. - A mais nova grita para que Rhaenyra escutasse.

- Quase morri e você está preocupada consigo mesma? Que tipo de irmã você é? - A mais velha responde rindo. - Acho que deveríamos descer, a reunião do conselho já vai começar.

Zharia apenas acena enquanto dá o comando para que seu dragão desça até o fosso. Quando já estão no chão seguras, as duas irmãs descem de seus dragões em saltos, com a menor tendo um pouco mais de dificuldade nisso. Zharia acaricia toda a extensão de seu belo dragão branco com um sorriso até se virar para a irmã que já estava olhando para ela.

- Sua conexão com Celestial está ficando cada vez mais forte, irmã. É como se estivessem destinados um para o outro. - Rhaenyra diz calmamente.

- Syrax também está ficando cada dia mais calma com você, Nyra. Será só uma questão de tempo para você nem precisar mais usar as palavrinhas magicas antes de monta-la. - Zharia responde andando até ela e pegando sua mão.

As duas assistem seus guardas se aproximarem em seus cavalos. Sor Arran Strong e Sor Harrold as observam com um meio sorriso.

Arran era o guarda de Zharia desde o dia do seu nascimento, um homem de 31 anos, alto e musculoso com cabelo e barba em uma cor de castanho escuro. Ele era um homem mais reservado e quieto, menos quando estava com Zharia. Ele e a garota construíram uma forte amizade ao longo dos anos, Arran gostava de ajudar a princesa a dar umas "escapada" para a cidade e a acompanhava em suas visitas noturnas até a cozinha real onde eles conversavam e comiam bolo de limão até de madrugada.

- Bem-vindas de volta, princesas. Foi uma viajem agradável? - Sor Harrold pergunta as princesas enquanto elas andam até a carruagem.

- Acredito que não tenho motivos para perguntar o mesmo a senhorita, certo Princesa Zharia? Seu rosto já diz tudo. - Sor Arran faz uma graça e a olha com um rosto engraçado.

- Tente não parecer tão aliviado, senhor. - Rhaenyra responde para Harrold.

- O que posso fazer se voar por ai e ganhar várias corridas de minha irmã seja meu passatempo favorito, Strong? - Zharia responde para Arran e dá uma risadinha.

- Eu estou aliviado, toda vez que aquelas feras trazem as Vossas Altezas intactas, minha cabeça se salva de uma espada. - Sor Harrold diz.

- Ah sim, nós vimos bem como você ganhou de sua irmã. - Sor Arran responde se referindo a quase queda de Rhaenyra. Zharia não responde nada quando vê Alicent na porta da carruagem.

Zharia tenta seu máximo não revirar os olhos, não é que ela não goste dela. Só a acha ela extremamente irritante e sem sal, como se a única coisa que soubesse falar eram as mais altas fofocas do reino e os garotos mais bonitos da nossa idade.

-Syrax está crescendo rapidamente, em breve estará tão grande quanto Celestial, ou talvez até maior. - Alicent comenta, parada na porta.

- Impossível, já viu o tamanho de Meraxes? Ela era até maior que Vhagar, quase tão grande quanto o Terror Negro. - Zharia zombou passando pelas duas e entrando na carruagem. - Mas acredito que não custe nada sonhar.

𝕿𝖍𝖊 𝕽𝖊𝖆𝖑𝖒𝖘 𝕮𝖍𝖆𝖔𝖘 ❛ ᵈᵃᵉᵐᵒⁿ ᵗᵃʳᵍᵃʳʸᵉⁿ ❜Onde histórias criam vida. Descubra agora