Vinte e Dois

227 44 28
                                    

🚨🚨 META PARA POSTAR O PRÓXIMO CAPÍTULO 🚨🚨: 30 votos e 20 comentários!!!!

Eu estava terminando de lavar algumas louças quando meu celular tocou no bolso de trás de meus shorts

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava terminando de lavar algumas louças quando meu celular tocou no bolso de trás de meus shorts. Sequei minhas mãos rapidamente e vi o nome de Tayla brilhar na tela do aparelho.

Fazia alguns dias que não a via, por causa de toda a correria com a boate e meu pai no hospital, além de tudo o que envolve Christopher Wayne. Assim, logo tratei de atender minha amiga:

– Oi, Tay! Como está? – indago.

Rob, quanto tempo! – ela diz. – Senti sua falta! O que é, agora que é dançarina principal da La Lune não liga para os meros mortais? – disse zombeteira.

Eu gostaria que fosse. Seria milhares de vezes menos complicado.

– Ai, Tay... – solto um suspiro.

Olha, estou indo para seu apartamento agora. A gente senta, prepara uma besteira para comer, e aí você me conta tudo, certo? – seu tom é animado.

Permitindo-me tentar relaxar um pouco, eu concordei com a ideia e encerramos a chamada logo depois. Minha sorte era que eu já havia organizado a casa e estava terminando de fazer o mesmo com a cozinha, enquanto assava um bolo.

Assim que o tirei do forno, apressei-me para tomar um banho rápido para receber minha amiga, que chegou minutos depois. Ela insistiu para preparar o café enquanto eu colocava a mesa e colocava a cobertura do bolo.

– Então, – ela disse tomando um pouco de seu café. – o que tem acontecido na sua vida, querida?

Solto um suspiro, sentindo todo o peso de todos os acontecimentos dos últimos meses, desde que aquela carta de cobrança chegou aqui. Sinto-me totalmente sobrecarregada, esgotada, para dizer a verdade, e ter alguém para desabafar parece ser a minha única alternativa no momento.

– Oh, Robyn! – a de tranças me abraça apertado quando termino de contar tudo. – Meu Deus! Imagino toda a pressão sobre seus ombros... não deve estar sendo fácil. – acaricia minhas costas.

Retribuí o abraço, sentindo uma onda de alívio ao finalmente compartilhar tudo com Tayla. Ela sempre teve um jeito de fazer as coisas parecerem menos complicadas, mesmo quando eram insuportavelmente difíceis.

– É, não tem sido fácil mesmo. – admiti, minha voz saindo mais fraca do que eu gostaria.

Tayla se afastou, segurando meus ombros e olhando diretamente nos meus olhos.

– Mas, se me permite uma opinião, acho que deveria aceitar esta proposta de Wayne. – passou  a língua por seus lábios. – Assim, você mata dois coelhos em uma cajadada apenas: a dívida de seu pai, e como você disse, acaba com qualquer vínculo com Don Christopher.

Pondero em suas palavras. A dívida de meu pai me arrastou para um lugar que eu nunca iria por escolha própria, e agora, eu estava em uma posição que não tinha muitas alternativas.

FAMÍLIA WAYNE | FINALIZADA Onde histórias criam vida. Descubra agora