𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 08

232 11 0
                                    

Era de madrugada e já estava quase clareando. Eu me encontrava acordada, meus pensamentos a mil, várias perguntas me consumindo. Decidi me levantar. Fui para fora e encontrei Minho, Newt e Alby na cozinha. Caminhei até eles e, ao chegar, soube que Alby iria seguir os rastros de Ben.

- Oi -falei, pegando uma fruta.

- Acordada a essas horas? -perguntou Newt.

- Fiquei sem sono -respondi, sentando-me. - Alby, você tem certeza disso? -perguntei, meio receosa.

- Sim, mas não vai acontecer nada, fique tranquila -disse Alby, me dando um abraço de lado.

- Vamos? -perguntei a Minho.

- Eu acompanho vocês -disse, me levantando.

Ficamos frente a frente com o labirinto, esperando o muro se abrir.

- Por favor, tomem cuidado! Não morram -pedi, e Minho soltou uma risada nasal.

- Relaxa, Maddy, não vai acontecer nada -disse Minho.

O chão tremeu, sinalizando que os portões estavam se abrindo. Então, dei um abraço nos dois e eles seguiram pelo labirinto, desaparecendo entre as paredes.

Eu e Newt voltamos conversando sobre algumas coisas que haviam acontecido, enquanto retornávamos para a cozinha.

- Seu nome não é só Maddy, né? -perguntou Newt de repente.

- O quê? Como assim? -respondi com um sorriso confuso.

- Estou perguntando se seu nome é só Maddy ou se tem uma continuação -explicou ele.

- Maddyson... Maddy é só um apelido -respondi rapidamente.

- Você não gosta do seu nome? -perguntou Newt, sentando-se no banco.

- Não muito, só não gosto da parte "son" -falei, e nós dois rimos.

_._

Eu, Thomas e Chuck estávamos sentados em um tronco de árvore enquanto Newt e Zart tentavam cortar um tronco de árvore.

- Tá, mas por que o Alby entraria no labirinto? Ele não é um corredor -perguntou o novato, confuso.

- As coisas são diferentes agora. O Alby foi tentar seguir o rastro do Ben antes do sol se pôr. Vai ajudar ou não? -falou Newt.

- Então ele vai até o lugar onde o Ben foi picado porque isso... -antes de Thomas terminar, Newt o interrompeu.

- Alby sabe o que tá fazendo, tá? Ele sabe mais do que nós -disse Newt, já estressado.

- O que isso quer dizer? -perguntou Thomas.

- Eu já comentei isso com você. Todo mês a caixa manda uma pessoa nova, mas alguém teve que vir primeiro, né? Alguém teve que passar um mês inteiro na Clareira sozinho, e esse alguém foi o Alby! Não deve ter sido fácil -afirmou Newt. - Mas quando os garotos começaram a subir, um atrás do outro, ele viu a verdade e descobriu que a coisa mais importante que temos é um ao outro. Porque estamos juntos nessa! -disse Newt.

Thomas refletiu um pouco e logo se levantou para ajudar.

- É, muito bom, novato.

Após uma machadada, o novato olhou para o céu, que estava escurecendo, indicando que choveria. Então, decidimos continuar os afazeres depois que a chuva passasse.

_._

- Eles já deviam ter voltado. O que acontece se eles não conseguirem? -perguntou Thomas.

Entrelaçados - Maze Runner.Onde histórias criam vida. Descubra agora