𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 21

40 6 0
                                    

Corríamos desesperados pelos túneis escuros, os gritos dos cranks ecoando atrás de nós, como bestas famintas que não parariam até nos devorar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Corríamos desesperados pelos túneis escuros, os gritos dos cranks ecoando atrás de nós, como bestas famintas que não parariam até nos devorar. Thomas liderava, o suor escorrendo pelo rosto enquanto seus olhos frenéticos buscavam uma saída. Um beco sem saída seria o nosso fim.

— Ah, merda! -xingou Thomas, olhando rapidamente para trás. Os cranks se moviam com uma fúria irracional, suas faces retorcidas pela loucura.

— Continua! NÃO OLHEM PRA TRÁS! -gritei, a adrenalina pulsando. Eu sentia o ar pesado em meus pulmões, mas não podia parar. Corremos em direção à luz fraca no fim do túnel, como se a esperança estivesse logo ali.

Ao emergirmos, a luz ofuscante nos cegou por um segundo, e então tudo ficou claro. Estávamos em um precipício de concreto, a metros de altura, com destroços caindo ao nosso redor. Não havia para onde fugir.

— Pra onde agora? -minha voz soava vazia, cercada pelo desespero.

Brenda apontou para os destroços empilhados, sua expressão determinada. — Por aqui! -E começou a subir com uma agilidade que só o desespero traz.

Eu olhei para trás. Os cranks estavam perigosamente próximos, suas unhas imundas arranhando o chão enquanto avançavam. Sem pensar, segui Brenda, sentindo o peso da morte correndo atrás de mim. Cada passo sobre os escombros rangia, e o medo de cair era superado pelo medo de ser devorada viva.

Chegamos ao interior do prédio inclinado, o ar preenchido pelo cheiro de poeira e decadência. O local estava devastado, o chão inclinado quase verticalmente.

— Merda, e agora? -perguntou Thomas, sua voz cheia de exaustão.

— Já sei! -Brenda gritou, sem perder tempo, subindo ainda mais rápido, segurando-se nas partes mais seguras.

Eu estava logo atrás, o pânico se agarrando ao meu peito como um vício. Olhei para baixo por um segundo e o horror me atingiu: os cranks já haviam escalado parte dos destroços e avançavam, incansáveis.

— CUIDADO! -Brenda gritou com uma urgência desesperada.

Olhei para cima no último segundo e me joguei para o lado quando um armário deslizou perigosamente, passando raspando em mim. O objeto voou em direção ao chão, quebrando vidraças e acertando um dos cranks, que despencou em um grito cortante.

Mas eles continuavam vindo. Inúmeros. Irrefreáveis.

Atravessamos um espaço estreito e sufocante, a estrutura do prédio se torcendo sob nosso peso. Alcançamos o que restava de uma escadaria, mas tudo estava instável, a escada invertida, como se o mundo estivesse de cabeça para baixo. Cada passo era uma roleta russa, com a ameaça de tudo desabar a qualquer instante.

Com o som dos cranks se aproximando, o tempo parecia se esgotar. Mais um erro, e tudo terminaria ali.

— Andem logo! -exigiu Brenda, sua voz carregada de urgência.

Entrelaçados - Maze Runner.Onde histórias criam vida. Descubra agora