O vinho e o resto

146 21 28
                                    

A viagem foi tranquila e Juliette conseguiu até cochilar. Rodolffo ficou em silêncio e percebeu quando ela dormiu.

- Trem que dorme bonito. - ele pensou.

Ela é uma mulher bonita e atraente, diante disso a atração sexual estava sendo inevitável. Mas ponderou o autocontrole, mesmo solteiros e livres não era bom estarem numa viagem e dormirem juntos, a não ser que fosse na última noite.

Mesmo depois de cogitar essa possibilidade percebeu que também não daria certo, já que seu dilema era pegar e nunca mais ver a mulher, porém Juliette seria seu par no casamento do amigo, então não daria certo a sua metodologia.

...

No desembarque, Juliette e ele desceram juntos, conversando sobre o próprio percurso e Lavínia falou para Otávio.

- Controle o seu amigo, se não, vai dá ruim...

- Como assim?

- O peste já tá querendo a Juli...

- Meu Deus... E o quê tem? É proibido? Eles são adultos.

- Sim, eles são, mas ele não sabe nada dela.

- E o quê ele precisa saber além do que já sabe? Que conversa estranha Lavínia.

- Ela é uma moça diferente e sensível.

- É de vidro por acaso? - Otávio brincou e Lavínia fechou a cara.

- Eu sei o quê o Rodolffo quer com as mulheres.

- O mesmo que as mulheres querem com os homens. Ora Lavínia, não vem com esse papo. A gente transou no primeiro encontro e estamos juntos até agora.

- Fala baixo.

- Quem sabe a Juliette não muda esse homem incrédulo no amor...

- A Juli merece um grande homem e que tudo seja especial para ela. O Rodolffo não vai conseguir nada, avise a ele.

Otávio franziu a testa e tudo parecia muito estranho, mas iria falar com o amigo depois.

...

No recolhimento da bagagem, Rodolffo e Juliette estavam juntos esperando as suas respectivas malas.

- Eu tenho 1,76 de altura e você Juliette?

Ela sorriu com a pergunta, mas não se opôs em responder.

- Eu sou baixinha, 1,61 precisamente.

- Parece mais alta.

- Estou de salto.

Era uma pergunta boba e Juliette tentou não rir mais.

- Qual a sua idade?

- 32 anos e a tua?

- 33 anos.

- Somos da mesma geração.

- Sim. Mas você parece mais jovem.

- Você por acaso está querendo me elogiar?

Aquela pergunta pegou Rodolffo desprevenido e ele ficou tímido.

- Se for isso, obrigada.

Quando o silêncio se fez, as malas foram despachadas e ele ajudou ela no transporte das mesmas.

Pegaram o mesmo táxi junto com Júlio e Silvia. Em trinta minutos estavam frente a casa locada e Júlio logo fez uma confissão a Rodolffo.

- Vou voltar dessa viagem casado.

A dança da nossa vida Onde histórias criam vida. Descubra agora