Padrinhos de casamento

288 21 21
                                    

Belo Horizonte, Minas Gerais. Novembro de 2017.

Lavínia e Otávio eram um casal muito simpático, com um relacionamento duradouro de cinco anos, que resolveram firmar a relação e o casamento estava sendo planejado para maio de 2018.

Lavínia era fisioterapeuta e trabalhava numa clínica privada onde tinha muitas amigas e amigos. Sempre simpática e sociável, difícil era não ser seu amigo.

- Cadê a melhor nutricionista dessa clínica? - a fisioterapeuta disse entrando no consultório de Juliette.

Juliette estava sem pacientes e foi abraçar a amiga.

- Que linda está você Lalá... O fim de semana te deixou brilhante.

- E noiva... Juli, oficialmente vou me casar. Óh só... - ela disse mostrando o anel de noivado e Juliette sorriu.

- Parabéns amiga. Muitas felicidades.

- Ainda vou te convidar com convite e tudo formal, mas já saiba que não dispenso a sua presença como minha madrinha de casamento.

- Madrinha? - ela perguntou surpresa.

- Sim. Você é uma amiga muito querida, te quero comigo no meu dia de noiva. Estamos em novembro, mas maio chega logo e se já quiser se programar com vestido, te adianto que quero todas de vestido verde água. Quero dez casais no meu casamento, acha muito?

- Casais? Mas eu não tenho um namorado e sinceramente acho impossível ter um até maio.

- Ah Juliette, não diz assim... Mas eu tenho uma alternativa e Otávio me falou dela automaticamente que falei de você. Ele tem um amigo querido e que é um galã encalhado.

- Hei... Eu não sou encalhada...

- Tudo bem... Você é seletiva, mas o Rodolffo é encalhado, então não tem problema você ser madrinha do meu casamento junto dele, não é?

- Não me oponho Lalá.

- Ótimo. Assim que os convites ficarem prontos, o seu será entregue em mãos. E se acontecer de conhecer alguém muito massa daqui lá, pode falar comigo que darei meu jeito.

- Acho pouco provável. Eu estou com preguiça de conhecer pessoas. E nem tenho pretendentes.

- Poxa... Você é uma mulher tão linda, independente, humana e família. Já não se fazem homens como o meu Otávio.

- Quando a gente passa dos trinta vai se conformando e se até os trinta e dois eu nunca consegui um relacionamento sério, acho muito difícil que aconteça.

- Juli... É mesmo sério que nunca namorou? Digo no sentido de ter um cara para apresentar como namorado.

- É sério. Quando eu achei que ia ser, o cara disse que não estava querendo compromisso e assim teve fim o ficamento, mas tudo bem.

- Não se conforme assim, se ainda deseja ter um relacionamento.

- Eu acho bonito um casal como você e o Otávio, mas essa sintonia é rara demais nos dias de hoje.

Lavínia segurou nas mãos de Juliette e sorriu.

- Você é linda e é uma grande mulher, só tenha isso em mente sempre. Quem vinher terá que somar.

- Sim. Terá que vir e me provar que é diferente dos iguais.

Elas se abraçaram novamente e voltaram a falar sobre o casamento de Lavínia.

...

Na empresa de Engenharia Civil Correia e Andrade.

Otávio e Rodolffo conversavam animados enquanto tomavam café no restaurante da empresa.

- Quer dizer que agora vocês vão oficializar a união?

- Vamos sim e cara eu tô felizão Rodolffo.

O amigo gargalhou de Otávio e ele o olhou com os olhos estreitos.

- Eu acho burrice casar, mas a vida é sua...

- Eu ia te convidar para ser meu padrinho, mas estou tentado a desistir. Rodolffo por que você é assim?

- Por que casamentos são farsas sociais. Mas eu quero participar do seu.

- Sabe por que diz isso?

- Por quê?

- Nunca amou ninguém verdadeiramente.

- Não mesmo e também não quero. A mulher da minha vida é a minha mãe e isso é bastante.

- Você já tem trinta e três anos Rodolffo e sua mãe não será eterna. Ter alguém para amar é essencial.

- Você é romântico e eu sou prático. Se me sinto sozinho, vou numa balada ou bar e sempre tenho resultados. Não me imagino transar muitas vezes com a mesma mulher, se é que me entende.

- Não entendo e nem quero. Fazer amor é diferente de transar, faça amor um dia e verá que nunca mais terá vontade de ter outra mulher.

- Tudo bem Otávio, você é um grande homem e eu não sou. Desejo que você seja feliz com a Lavínia que é uma boa mulher. E se ainda me quiser no seu casamento...

- É claro que eu quero. Você é um idiota, mas é um grande amigo e eu não estaria aqui se não fosse por você. Queremos dez casais de padrinhos.

- Casais? Mas eu não tenho casal, posso levar a minha mãe?

- Tem uma amiga da Lavínia que também é solteira, então pensamos em unir vocês dois como nossos padrinhos.

- E eu poderia ver ela antes de aceitar?

- E tem importância?

- Eu gostaria...

Otávio procurou alguma foto de Juliette e logo achou o registro dela junto a esposa no último aniversário de Lavínia.

- Aqui está ela com a Lavínia. Doutora Juliette.

Rodolffo olhou para a foto por um tempo e perguntou depois:

- Doutora?

- Nutricionista. Tem 32 anos, trabalha na mesma clínica da Lavínia, ela é independente, mora sozinha e bem que faria o seu tipo.

- Não. Ela é baixinha e eu não curto mulheres com menos de 1,70.

Otávio revirou os olhos, mas Rodolffo completou.

- Mas eu aceito. Ela ao menos não é feia. Ficaremos bonitos nas fotos.

- Então tudo certo. Semana que vem chegam os convites.

A conversa mudou para outros assuntos e logo voltaram aos postos de trabalho. Rodolffo era um eficiente Engenheiro de Segurança do Trabalho, enquanto Otávio era Engenheiro civil.

...

A dança da nossa vida Onde histórias criam vida. Descubra agora