Sobre uma nova Juliette

106 22 37
                                    

O dia amanheceu e Rodolffo já acordou com o cheiro do perfume de Juliette que estava por todo o quarto. Próximo a cama estava as suas duas malas.

- Bom dia. - ela disse empolgada e ele sorriu.

- Bom dia linda.

- Hoje tenho oito pacientes. Tem ideia de que é muitos pacientes num dia só?

- Você vai tirar de letra...

- Sim. Mas já estou com saudades desses dias incríveis que passei aqui. Foi tão bom...

- Não fale assim amô. Fica parecendo que não vai mais voltar.

- Claro que eu vou voltar.

- Posso ir te ver hoje?

- Claro. Eu vou ficar te esperando meu amor. - Juliette deu um beijo em Rodolffo.

Logo o encorajou a ir se arrumar. Quando prontos, foram tomar café e dona Elza também estava triste.

- Não deveria ir para a sua casa. Poderia ficar aqui.

- Dona Elza, logo estarei de volta para ficar.

Elas deram um abraço carinhoso na saída de Juliette, que entrou no carro emocionada.

- Sempre virei visitar a sua mãe, prometo.

- Ela vai adorar.

Antes de deixá-la na clínica, passou no apartamento e se certificou que tudo estava bem.

- Assim que chegar do trabalho vou dá uma organizada aqui.

- Amô... Eu trago o jantar.

- Tá bem meu lindo.

Eles deram um beijo apaixonado e ele a deixou com tristeza na clínica.

- Te amo! - ela disse lhe dando um beijo na face.

- Te amo muito. Até mais tarde.

Juliette saiu do carro e logo sumiu na porta giratória. Rodolffo foi para mais uma viagem técnica e passaria o dia em uma cidade vizinha.

...

No interior da clínica.

Todos vibraram com a volta da nutricionista e Juliette até procurou Lavínia, mas ela ainda não havia chegado.

Então aproveitou que tinha 30 minutos antes do primeiro agendamento e foi conversar com a médica ginecologista Rosemary.

- Rose... Posso entrar um instante?

- Claro Juli... Entra.

Juliette lhe fez uma pequena explanação e disse querer marcar um horário.

- Ainda tenho um disponível hoje. As 16:30, pode ser?

- Sim. Eu preciso de algumas orientações e principalmente de uma contracepção extra além da camisinha.

- Tudo bem. Nos falamos.

Depois desse momento Juliette ficou imersa nos seus atendimentos e não teve contato com o exterior, até o almoço esquentou no próprio consultório e o ingeriu ali mesmo.

Se Lavínia estava na clínica não fez questão de procurá-la, então ela também não iria atrás. As 16:30 horas estava pronta para a sua primeira consulta para falar da sua vida sexual.

- No fundo estou com medo de engravidar.

- Mas não acho que vá acontecer por que pela data da sua última menstruação você não está no período fértil.

A dança da nossa vida Onde histórias criam vida. Descubra agora