02. olhares.

910 123 81
                                    

CAPÍTULO DOIS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO DOIS.

O saguão do elegante hotel em Paris estava repleto de energia e alegria enquanto atletas de todo o mundo se reuniam para o jantar de boas-vindas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O saguão do elegante hotel em Paris estava repleto de energia e alegria enquanto atletas de todo o mundo se reuniam para o jantar de boas-vindas. Decorações exuberantes adornavam o salão, com bandeiras de várias nações penduradas ao redor, criando um mosaico colorido de união e competição. Mesas longas estavam dispostas com toalhas brancas imaculadas, e os aromas deliciosos da culinária francesa permeavam o ar.

Kim Yu-na entrou no salão, acompanhada de Kang Min-seo e outros colegas da delegação sul-coreana. Ela estava vestida com um elegante vestido azul, seu cabelo brilhando sob as luzes do candelabro. A atmosfera era contagiante, e ela se sentia animada para celebrar a chegada às Olimpíadas com seus companheiros de equipe.

Enquanto caminhava pelo salão, cumprimentando outros atletas e absorvendo a atmosfera festiva, seus olhos captaram uma figura familiar do outro lado da sala. Park Seok-jin, o skatista coreano e seu namorado, estava encostado em uma parede, o olhar sombrio. Ele ainda estava irritado com sua decisão de competir, mesmo após a cirurgia no pulso.

O coração de Yu-na apertou por um momento. Ela sabia que Seok-jin estava preocupado com ela, mas sua presença ali, com uma expressão visivelmente descontente, lançava uma sombra sobre a noite. Determinada a não deixar isso estragar o momento, ela respirou fundo e caminhou até ele.

—— Oi, Seok-jin —— Yu-na disse suavemente, tentando encontrar um sorriso.

Ele a olhou, seus olhos refletindo uma mistura de preocupação e frustração. –– Oi, Yu-na. —— Respondeu ele, a voz tensa.

Ela estendeu a mão para tocar o braço dele, mas ele recuou ligeiramente. —— Eu sei que você está preocupado —– Yu-na explicou, tentando manter a calma. —— Mas eu precisava estar aqui. Não é só o meu sonho.

Seok-jin suspirou, passando a mão pelos cabelos. —— Eu só... não quero te ver se machucar novamente. Eu me importo com você, Yu-na. Não consigo suportar a ideia de que você possa se lesionar.

—— Eu sei, —— Disse ela, sua voz cheia de ternura. —— Mas eu treinei duro e me recuperei. Estou pronta. Preciso que você confie em mim.

—— Você tinha o tempo de um ano para recuperação, você só ficou parada por seis meses! —— Seok-jin comentou mostrando sua frustração.

Por um momento, eles ficaram em silêncio, o som das conversas e risadas dos outros atletas preenchendo o vazio entre eles. Finalmente, Seok-jin assentiu lentamente. —— Ok, Yu-na. Eu confio em você. Só... prometa que vai tomar cuidado.

Ela sorriu, sentindo uma onda de alívio. —— Eu prometo.

Min-seo, que observava de longe, se aproximou com um sorriso radiante. —– Vamos lá, vocês dois. Esta é uma noite para celebrar!

Seok-jin deu um sorriso tímido, ainda um pouco hesitante, mas deixou-se levar pela energia contagiante de Min-seo. Juntos, eles se dirigiram para uma mesa onde outros atletas coreanos estavam reunidos, a conversa fluindo livremente e a comida sendo servida em abundância.

A noite seguiu com histórias, risadas e um sentimento de camaradagem que transcendeu as rivalidades. Yu-na sentiu a tensão entre ela e Seok-jin diminuir gradualmente, substituída por uma compreensão silenciosa. Ela sabia que a jornada não seria fácil, mas com seus amigos e companheiros de equipe ao seu lado, sentia-se mais forte e determinada do que nunca.

(...)

A festa de boas-vindas no hotel tinha sido um sucesso absoluto, e Kim Yu-na e Kang Min-seo estavam eufóricas enquanto caminhavam de volta para seus dormitórios. Os corredores do hotel estavam iluminados suavemente, refletindo o brilho das festividades que ainda ecoavam em seus corações.

—— Foi incrível, não foi? —— Exclamou Min-seo, os olhos brilhando de excitação. —– Tanta comida boa, tantas pessoas incríveis!

Yu-na riu, sentindo a mesma euforia. —— Sim, foi maravilhoso. Estou tão feliz estar aqui.

Enquanto conversavam animadamente, um grupo de garotos japoneses passou por elas no corredor. Entre eles, Yu-na reconheceu Yuto Horigome, o talentoso skatista japonês. Ele estava rindo e conversando com seus colegas, sem notar a presença delas.

Enquanto Min-seo comentava animadamente sobre a festa, Yu-na notou um grupo de garotos japoneses se aproximando. Entre eles, estava Yuto Horigome. Ele caminhava descontraído, conversando e rindo com seus colegas.

De repente, os olhos de Yu-na encontraram os de Yuto. Por um instante, tudo ao redor pareceu desaparecer. O corredor ficou em silêncio, e o tempo pareceu desacelerar.

Os olhos de Yuto, intensos e curiosos, fixaram-se nos dela. Havia algo neles, uma mistura de reconhecimento e desafio, que prendeu a atenção de Yu-na. Ela sentiu uma onda de calor percorrer seu corpo, uma sensação de eletricidade que nunca havia experimentado antes.

Yuto, por sua vez, parou de rir por um breve momento, a intensidade do olhar de Yu-na capturando-o de surpresa. Seus passos desaceleraram, e ele manteve o olhar, intrigado e talvez um pouco admirado.

Min-seo, ainda tagarelando animadamente, não percebeu a troca silenciosa que acontecia entre os dois. Yu-na sentiu seu coração bater mais rápido, consciente de cada movimento, cada respiração. Ela não desviou o olhar, sustentando aquele momento com uma força que nem sabia que possuía.

Então, tão repentinamente quanto começou, o momento passou. Yuto desviou o olhar, retomando a conversa com seus amigos, e Yu-na respirou fundo, sentindo-se um pouco atordoada.

Enquanto os garotos japoneses se afastavam, Min-seo finalmente notou o silêncio de Yu-na. —– O que houve? —– perguntou, curiosa.

Yu-na apenas sorriu, sacudindo a cabeça levemente. —— Nada demais. —— respondeu, mas por dentro, ela sabia que algo havia mudado.

Min-seo lançou um olhar apreciativo para os garotos, especialmente Yuto, antes de se virar para Yu-na com um sorriso malicioso novamente. —— Você viu aqueles garotos? São todos tão bonitos! Este ano está cheio de atletas atraentes.

Yu-na apenas sorriu, sem comentar, mas Min-seo não parou por aí. —— Sabe, Yu-na, talvez você devesse se divertir um pouco com alguém diferente do Seok-jin. Você merece se divertir.

Yu-na franziu a testa, balançando a cabeça. —— Min-seo, eu e Seok-jin podemos ter nossos problemas, mas eu o amo. Ele só está preocupado comigo.

Min-seo suspirou, levantando as mãos em um gesto de rendição. —— Eu sei, eu sei. Só acho que você merece alguém que te apoie completamente, sem tantas preocupações e dramas.

—— Ele me apoia, Min-seo. —— Insistiu Yu-na, sua voz firme mas gentil. —— Ele só se preocupa de uma maneira que às vezes é difícil de entender. Mas eu sei que ele me ama.

Min-seo deu de ombros, ainda sorrindo. —— Tudo bem, Yu-na. Eu só quero o melhor para você.

Yu-na sorriu, sentindo a gratidão pela amizade de Min-seo.

—— Certo! —— exclamou Min-seo, estendendo a mão para um high-five, que Yu-na retribuiu com entusiasmo.

Chegando aos seus dormitórios, as duas amigas se despediram para quartos diferentes com
outros atletas. A presença de Min-seo ao seu lado era um constante lembrete do apoio e amor incondicional que tinham uma pela outra. E com isso, Yu-na sentia-se mais pronta do que nunca para enfrentar qualquer desafio que as Olimpíadas trouxessem.

﹙✓﹚ rivais.      yuto horigomeOnde histórias criam vida. Descubra agora