Que cheiro estranho é esse no meu shampoo?

103 7 0
                                    

Silver Falls,  06:00 da manhã.

Havia acordado a alguns minutos, com Jackie me chamando para correr. Coloquei minha roupa e desci, encontrando ela me esperando na cozinha.

Jackie: Vamos? Nathan já está esperando lá fora. - disse ela, animada.

Encontramos Nathan na varanda. Ele acenou para nós, com um sorriso no rosto.

Nathan: Bom dia, dorminhocas! - ele brincou, fazendo-nos rir.

Lisa: Bom dia, Nate. Pronto para mais uma corrida? - perguntei, tentando parecer mais animada do que realmente estava.

Nathan: Sempre! Vamos lá.

Começamos a correr, mantendo um ritmo confortável. A paisagem ao redor era linda, com os campos verdes se estendendo até onde a vista alcançava. O sol da manhã iluminava tudo com uma luz dourada, tornando o momento ainda mais especial

Jackie: E aí, Lis, já se acostumou a morar com a gente? - perguntou ela, quebrando o silêncio.

Lisa: Acho que sim. É diferente, mas estou gostando. - respondi, sinceramente.

Nathan: E o Isaac? Ele tem te perturbado muito? - perguntou Nathan, com um tom brincalhão.

Lisa: Nem me fale. Ele não perde uma oportunidade de me irritar. - respondi, revirando os olhos.

Jackie: Vocês dois... - ela riu. - Tenho certeza de que vão acabar se pegando em algum momento.

Lisa: Eu duvido muito disso. - murmurei, não muito convencida.

Terminamos a corrida e voltamos para a casa dos Walter, pra podermos se arrumar para a escola, eu só me esqueci de um detalhe.

Danny: Você não colocou seu nome na lista do banho Lis?

Lisa: Como assim lista do banho?

Nathan: É uma lista que fazemos todas as manhãs pra que todo mundo possa tomar banho.

Lisa: E agora? O que eu faço?

Cole: Tem o banheiro lá de baixo, normalmente as mulheres tomam banho nele.

Lisa: Tudo bem, obrigada Cole.

Jackie estava no quarto se arrumando, então não vi problema em ir tomar meu banho.

Lisa: Eita esqueci meu shampoo. - disse me recordando do mesmo em cima da penteadeira.

Olhei por todo o banheiro e encontrei um shampoo, ainda bem que tem um aqui, acho que Katherine não vai se importar se eu usar.

Lisa: Que cheiro estranho é esse no shampoo? - me perguntei - Aí não, não é possível isso, esse idiota fez a mesma coisa com a Jackie quando ela chegou, como eu não percebi?

Isaac: Tá tudo bem aí Lili? - disse rindo.

Lisa: Isaac eu vou te matar!! - disse quase querendo socar a cara dele, mas eu tenho coisas mais importantes para me preocupar agora.

Isaac: Espero que você seja rápida, saímos em 10 minutos.

Lisa: ISAAC SEU MERDINHA, EU TE ODEIO. - Gritei e só escutei as risadas do garoto ficarem mais altas.

Enrolei uma toalha no cabelo e subi pro meu quarto, se eu ver o Isaac na minha frente agora eu sou capaz de matar ele.

Jackie: O que aconteceu?

Lisa: Isso aconteceu, Isaac colocou descolorante no meu shampoo.

Jackie: Ai meu deus - diz ela rindo - desculpa, é que tá muito engraçado.

Lisa: Eu sei que está, e agora o que eu faço?

Isaac: Saímos em 5 minutos meninas. - diz ele ainda rindo da minha cara, se eu pego esse garoto eu mato ele.

Lisa: VAI SE FERRAR ISAAC! - grito de dentro do quarto.

Jackie: Podemos colocar um boné, igual eu fiz daquela vez e depois da escola vamos na farmácia comprar uma tinta e concertar esse cabelo.

Jackie sabia exatamente o que fazer já que isso já havia acontecido com ela.

Lisa: Sei que eles tem esse "pacto" de não dedurar, então só vamos concertar meu cabelo e eu não vou dizer nada pra Kate.

Jackie: Só vamos logo se não eles deixam a gente aqui.

Não demorou muito pra arrumarmos meu cabelo no boné, e já estávamos saindo quase que esses idiotas ainda deixam a gente aqui.

Isaac: Boné bonito esse - diz ele, sorrindo sarcasticamente.

Lisa: Não posso dizer o mesmo da sua cara.

Isaac era bonito o bastante pra todas as garotas da escola quererem ficar com ele, eu não serei mais uma que faz parte do tal "efeito isaac".

Cole: Chegamos, estejam aqui as 15:30.

Lisa: Beleza.

Lisa saiu do carro e caminhou até a entrada da escola, acompanhada de Jackie. Enquanto atravessavam o pátio, notou Grace se aproximando com um sorriso no rosto.

Grace: Lisa! Como está sendo morar no paraíso dos garotos? - perguntou Grace, brincalhona.

Lisa: Ah, você não faz ideia, Grace. - respondeu, revirando os olhos. - Eles são um pouco insuportáveis principalmente o Isaac, mas da pra suportar.

Grace: Isso quer dizer que você já teve um daqueles momentos de guerra épica com ele?

Lisa: Infelizmente. Hoje de manhã, por exemplo, ele colocou descolorante no meu shampoo. - Lisa disse, apontando para o boné em sua cabeça.

Grace: Não acredito! - exclamou Grace, rindo. - Vocês parecem duas crianças brigando.

Lisa: Eu juro que não sei como vou sobreviver a esses dois meses.

Grace: Quem sabe vocês não acabam se entendendo? Às vezes, é só questão de tempo.

Lisa: Duvido muito, Grace. Ele é insuportável.

Jackie: Olha, Grace, se você quiser trocar de lugar comigo e lidar com o Isaac, fique à vontade. - disse Jackie, entrando na conversa.

Grace: Acho que vou passar. Prefiro só ouvir as histórias engraçadas.

As meninas riram e entraram na escola, indo cada uma para suas aulas. Durante o dia, Lisa tentava se concentrar nas aulas, mas não conseguia pensar em nada além do seu cabelo, ele estava tão lindo antes.No intervalo, elas se encontraram no refeitório e continuaram a conversa.

Grace: Então, além das pegadinhas do Isaac, como está a vida na casa dos Walter?

Lisa: Até que está sendo bom. A Katherine e o George são ótimos, e correr com a Jackie e o Nathan é divertido. Só preciso lidar com as brincadeiras do Isaac. - disse Lisa, suspirando.

Grace: Bom, pelo menos você tem boas histórias para contar quando voltar para casa.

Lisa: Isso é verdade. E quem sabe, com o tempo, eu consiga dar o troco no Garcia. - disse Lisa, sorrindo com uma ideia em mente.

Jackie: Essa eu quero ver! - exclamou Jackie.

Grace: Estou ansiosa para saber como essa história vai acabar. - disse Grace, rindo.

Lisa: Eu também. Só espero que sem mais descolorante no meu shampoo. - respondeu Lisa, rindo.

Com o sinal tocando, as meninas se despediram e voltaram para suas aulas, deixando Lisa com a certeza de que os próximos dois meses seriam desafiadores, mas também cheios de momentos inesquecíveis.

Living with the Walter family - Isaac Garcia Onde histórias criam vida. Descubra agora