Casal do ano

79 5 2
                                    

Silver Falls, 09:42 da manhã.

O sol brilhava intensamente do lado de fora, lançando feixes de luz pelas janelas grandes do refeitório da escola. A movimentação no local era típica de um dia de vendas de ingressos para o baile de Homecoming: alunos rindo, grupos se formando e conversas animadas sobre os planos para a noite tão aguardada. Lisa estava encostada em uma das mesas, esperando na fila para comprar seu ingresso, enquanto conversava com algumas amigas. O entusiasmo no ar era palpável, mas ela estava apenas um pouco distraída, pensando em como seria a noite do baile.

No entanto, a conversa que estava tendo foi interrompida quando um garoto se aproximou. Ele era alto, com cabelo bagunçado de forma proposital, e um sorriso confiante. Era Ryan, um aluno da equipe de futebol, conhecido por seu jeito galanteador.

Ryan: Hey, Lis. - disse ele, colocando a mão no bolso e inclinando-se levemente para ela, com aquele sorriso de quem sabe o que quer. - Já tem acompanhante pro baile?

Lisa piscou, surpresa pela abordagem direta. Ela sorriu educadamente, tentando esconder o desconforto.

Lisa: Na verdade, eu ainda não pensei muito nisso... - respondeu, desviando o olhar para o lado, tentando manter as coisas casuais.

Ryan, no entanto, não se deu por vencido. Ele deu um passo mais perto, claramente determinado.

Ryan: Bom, eu estava pensando... seria ótimo ir com você. O que acha?

Antes que Lisa pudesse responder, sentiu uma presença familiar ao seu lado. Isaac, que até então estava do outro lado do refeitório conversando com Cole e Jackie, percebeu a cena e veio imediatamente. Havia uma expressão de puro ciúme em seu rosto, que ele tentava disfarçar com um sorriso provocativo.

Isaac: Ei, Ryan, desculpa interromper, mas Lisa já tem um acompanhante pro baile. - disse, sem qualquer cerimônia, colocando um braço ao redor da cintura de Lisa de forma possessiva.

Lisa olhou para Isaac, surpresa, mas um sorriso logo surgiu em seus lábios ao perceber o ciúme evidente. Ela decidiu jogar um pouco mais com a situação.

Lisa: É mesmo? E quem seria meu acompanhante, Isaac? Porque, até onde eu sei, ninguém me convidou ainda... - disse, olhando diretamente para ele, com um sorriso travesso no rosto.

Isaac ficou ligeiramente desconcertado por um segundo, mas rapidamente se recuperou. Ele sabia que tinha que fazer isso agora ou perderia a chance.

Isaac: Bom, então acho que está na hora de alguém corrigir esse erro, não é? - disse, se afastando ligeiramente para olhar nos olhos dela, mas ainda mantendo um braço ao redor da sua cintura. - Lisa, quer ir ao baile de Homecoming comigo?

Havia um silêncio breve entre eles, apenas o barulho de fundo do refeitório preenchia o espaço. Lisa olhou para Isaac, sentindo seu coração acelerar. Ela podia ver a sinceridade nos olhos dele, misturada com aquele toque característico de provocação. Antes de responder, ela lançou um rápido olhar para Ryan, que estava claramente desconfortável com a situação.

Lisa: Bom, já que você está pedindo tão gentilmente... - começou, sua voz carregada de diversão - Acho que não posso recusar. Vai ser incrível ir ao baile com você.

Isaac sorriu, claramente satisfeito com a resposta dela. Ele começou a se inclinar para um beijo, como se fosse o próximo passo natural, mas então se lembrou de onde estavam. Olhou ao redor do refeitório lotado e, relutantemente, se afastou um pouco.

Isaac: Droga, eu quase... esqueci que estamos no meio do refeitório. - disse, rindo de si mesmo.

Lisa riu também, gostando de ver Isaac ligeiramente sem jeito. Ela deu um leve empurrão nele, de brincadeira.

Lisa: Talvez seja melhor guardarmos isso para depois, né?

Isaac assentiu, ainda sorrindo, mas algo ainda parecia estar pesando em sua mente.

Isaac: Ei, já que estamos falando sobre... coisas inesperadas. Precisamos falar sobre... o que aconteceu no celeiro, com a Kate.

Lisa ficou um pouco mais séria, mas não conseguiu conter uma risada ao lembrar da expressão de Kate ao vê-los.

Lisa: Você quer dizer sobre como fomos pegos no flagra? Sim, foi... bem, inesperado.

Isaac: É, isso. Eu só queria que você soubesse que, bom, se você se sentiu desconfortável ou algo assim, eu entendo. Mas, honestamente, eu não me arrependo. - disse, olhando para ela com um olhar que deixava claro o que ele sentia.

Lisa sentiu o rosto esquentar, mas sorriu, tocando levemente o braço de Isaac.

Lisa: Eu também não me arrependo, Isaac. Só precisamos ser mais cuidadosos, acho.

Eles trocaram um olhar cúmplice, e Isaac estava prestes a dizer algo mais, quando Cole apareceu, interrompendo o momento.

Cole: Ei, vocês dois! Aí está o casal do ano. O que estão cochichando aí? - perguntou, com um sorriso de quem sabia mais do que deixava transparecer.

Lisa e Isaac se afastaram um pouco, com sorrisos constrangidos, mas Isaac logo respondeu com sua típica confiança.

Isaac: Ah, nada demais, Cole. Só estou convidando a Lisa para o baile. Mas parece que alguém aqui... - ele lançou um olhar rápido para Cole - ainda não decidiu com quem vai.

Cole rolou os olhos, mas não deixou de sorrir.

Cole: Quem disse que eu ainda não decidi? Talvez eu só esteja esperando o momento certo para fazer o convite.

Isaac riu e deu um tapa de leve no ombro de Cole.

Isaac: Só não demore muito, cara. As boas opções estão se esgotando.

Lisa riu da interação dos dois, mas então viu Jackie se aproximando, o que fez seu sorriso aumentar. Ela se inclinou para Isaac e cochichou em seu ouvido.

Lisa: Acho que o Cole está falando da Jackie.

Isaac olhou na direção de Jackie e então de volta para Cole, com um sorriso de compreensão.

Isaac: Ah, faz todo sentido agora.

Quando Jackie finalmente se juntou ao grupo, a conversa mudou para temas mais leves, e Lisa notou que Isaac estava um pouco mais relaxado. Mas havia uma coisa que ainda estava em sua mente. Quando todos estavam rindo de uma piada que Cole contou, Lisa se inclinou para Isaac novamente.

Lisa: Sabe, Isaac, estou ansiosa para o baile... Mas, mais do que isso, estou curiosa para ver o que você vai fazer pra surpreender a Kate de novo.

Isaac riu, dessa vez mais solto, e olhou para Lisa com um brilho travesso nos olhos.

Isaac: Ah, pode deixar. Tenho algumas ideias. E prometo que dessa vez, não seremos pegos.

Lisa levantou uma sobrancelha, desafiando-o.

Lisa: Vou cobrar isso, então.

Eles riram juntos, mas antes que a conversa pudesse continuar, o sinal da escola soou, anunciando o fim do intervalo. Os alunos começaram a se dispersar, e Isaac deu um último olhar significativo para Lisa antes de se afastar.

Isaac: Nos vemos depois das aulas. E lembre-se, não aceite nenhum convite de Ryan ou qualquer outro cara, porque você já tem acompanhante.

Lisa riu e balançou a cabeça.

Lisa: Pode deixar, Garcia. Até mais.

Enquanto caminhava para sua próxima aula, Lisa não conseguia parar de sorrir. A maneira como Isaac a convidou, o ciúme evidente, e a leveza do momento no refeitório... tudo parecia indicar que, mesmo que não estivessem prontos para revelar tudo para os outros, havia algo entre eles que estava crescendo a cada dia.

__________________________________
💞
O isaac com ciúmes da lis é tudo kkkk, temos somente mais dois capítulos para enfim finalizarmos a história.

Living with the Walter family - Isaac Garcia Onde histórias criam vida. Descubra agora