Você adora isso

92 6 6
                                    

Silver Falls, 06:56 da manhã.

A segunda começou como todas as outras, mas para Lisa e Isaac, havia uma eletricidade no ar que ninguém mais parecia perceber. As provocações continuavam, cada vez mais afiadas e carregadas de subtexto. Ambos pareciam estar em uma competição silenciosa para ver quem conseguia manter a fachada por mais tempo.

No corredor da escola, enquanto Lisa pegava seus livros no armário, Isaac se aproximou com seu sorriso característico.

Isaac: Bom dia, Lili. Dormiu bem ou ficou pensando em mim a noite toda?

Lisa: Nossa, você se acha tanto, Isaac. Dormi como um bebê. Mas e você? Parece que seu cabelo ainda está desarrumado desde ontem. - sorriu falsamente para o menino em sua frente.

Isaac: Só um charme natural, sabe? Nem todos conseguem ter esse estilo desleixado com classe. - diz passando a mão pelo cabelo.

Lisa: Desleixado é a palavra certa.

Enquanto conversavam, o tom das palavras parecia leve e divertido, mas havia uma tensão palpável. Lisa fechou o armário e passou por Isaac, roçando levemente contra ele de propósito, sabendo que isso o provocaria.

Isaac: Cuidado, Lili. A gente ainda tem que passar o dia inteiro juntos. - sussurrou para Lisa.

Lisa: Mal posso esperar.

Mais tarde, na aula de Educação Física, a turma foi dividida em duplas para uma atividade de cooperação. Lisa e Isaac, por insistência de Grace e Jackie, acabaram juntos. O exercício exigia que os dois trabalhassem em conjunto para superar obstáculos, o que acabou resultando em várias situações de proximidade física.

Isaac: Não é ruim estar tão perto, não é?

Lisa: Não se acostume. É só porque a professora mandou.

Isaac: Claro, claro. Só seguindo ordens. - diz rindo.

A cada toque, cada contato visual, a tensão aumentava. Eles trocavam sorrisos maliciosos e olhares intensos, mas ambos mantinham o controle, recusando-se a ceder ao que realmente sentiam. Após a aula, enquanto todos estavam saindo do vestiário, Lisa encontrou Isaac sozinho perto de uma das portas de saída. Ela se aproximou com uma expressão desafiadora.

Lisa: Então, Isaac, vai continuar agindo como se nada estivesse acontecendo? - diz provocando o garoto, já que quem sempre provocava era ele.

Isaac: E o que você acha que está acontecendo, Lili?

Lisa: Nada demais, claro. Só um jogo que você está claramente perdendo. - se aproximou do Garcia.

Antes que ele pudesse responder, Lisa o puxou para um beijo rápido e intenso, como se fosse uma demonstração de controle. Isaac correspondeu prontamente, sua mão segurando a cintura dela com firmeza. O beijo foi curto, mas cheio de paixão reprimida. Quando se afastaram, ambos respiravam pesadamente.

Isaac: Você joga sujo, Lili. - disse com voz rouca sussurrando no ouvido de Lisa.

Lisa: Apenas aprendi com o melhor.

Nas horas seguintes, a rotina continuou, com ambos trocando provocações afiadas e beijos rápidos sempre que tinham a chance de ficar sozinhos. Era como uma dança elaborada, onde nenhum dos dois queria admitir o que realmente estava acontecendo entre eles. Em vez disso, preferiam manter o jogo de palavras e a fachada de que tudo não passava de brincadeira. Na biblioteca, durante uma sessão de estudo, Isaac se inclinou para pegar um livro na mesma prateleira em que Lisa estava. Ele se aproximou dela, deliberadamente invadindo seu espaço pessoal.

Isaac: Não se preocupe, só estou pegando um livro.

Lisa: Espero que não seja um livro de como ser irritante. Você já é um mestre nisso.

Isaac: Não, mas se você precisar de dicas, posso te ajudar. - diz sorrindo desafiador.

Lisa: Ah, claro. Vou passar.

Isaac se inclinou um pouco mais, perto o suficiente para que Lisa sentisse sua respiração. Ela fechou o livro que estava segurando e olhou para ele, com os olhos desafiadores.

Lisa: Você é impossível, sabia?

Isaac: E você adora isso.

Eles se beijaram novamente, escondidos entre as estantes de livros, cientes de que poderiam ser pegos a qualquer momento. O risco parecia apenas aumentar a intensidade dos encontros. Cada beijo era uma tentativa de afirmar o controle, uma negação teimosa de qualquer sentimento verdadeiro. Era um jogo perigoso, mas nenhum dos dois queria parar.

Quando voltaram para casa, depois de um dia cheio de provocações e encontros às escondidas, o clima entre Lisa e Isaac estava mais tenso do que nunca. Jackie, sempre observadora, não perdeu a oportunidade de perguntar.

Jackie: Vocês dois estão muito quietos. Alguma coisa aconteceu na escola? - diz curiosa.

Lisa: Nada, só um dia normal.

Isaac: Sim, nada demais. - não se importou muito com o assunto.

Jackie: Sei... Vocês são péssimos em esconder coisas, sabiam? - Jackie não acreditou muito nisso.

Lisa: Não estamos escondendo nada. Só cansados. - diz tentando disfarçar o nervosismo.

Isaac: É, muita aula de Educação Física hoje. - disse rindo lembrando das memórias de mais cedo.

Jackie: Ok, se vocês dizem.

Eles entraram em casa, cada um tentando agir naturalmente, mas cientes de que o jogo estava ficando cada vez mais complicado. Lisa foi para o quarto, tentando se concentrar nas tarefas escolares, enquanto Isaac ficou na sala, jogando videogame, mas sem realmente prestar atenção. No jantar, a conversa foi leve, mas tanto Lisa quanto Isaac evitaram se olhar diretamente. Kate, sempre espirituosa, tentou animar o ambiente, mas notou que algo estava diferente.

Kate: Vocês estão muito quietos. Aconteceu alguma coisa?

Lisa: Não, só... pensando nas provas.

Alex: (concordando) É, muita coisa para estudar.

Kate: Sei... Bem, boa sorte com isso. - Kate sabia que eles estavam escondendo algo de você.

Depois do jantar, cada um foi para o seu canto, com os pensamentos ainda confusos. Lisa sabia que estava se envolvendo demais, mas não conseguia evitar. Isaac, por sua vez, sentia que estava perdendo o controle da situação, mas não sabia como parar. Ambos estavam presos em um jogo de provocações e beijos roubados, tentando desesperadamente negar o que sentiam. Mas, no fundo, ambos sabiam que estavam se apaixonando, mesmo que nenhum dos dois estivesse disposto a admitir.

__________________________________
💞

Living with the Walter family - Isaac Garcia Onde histórias criam vida. Descubra agora