Essa guerra está longe de acabar!

94 7 0
                                    

Silver Falls, 16:34 da tarde.

Lisa passou o resto do dia pensando em como poderia dar o troco em Isaac. Ela sabia que precisava ser criativa para superar a última pegadinha dele. Enquanto voltava para casa com Jackie, uma ideia começou a se formar em sua mente, então ela esperou até todos estarem dormindo antes de sair do quarto. Silenciosamente, ela desceu as escadas e entrou na cozinha. Lembrou-se de uma receita de pasta de dente caseira que sua avó costumava fazer, a qual tinha um gosto horrível, mas era inofensiva. Ela misturou os ingredientes rapidamente e, com cuidado, trocou a pasta de dente de Isaac pela sua criação.

Na Manhã Seguinte:

Isaac desceu as escadas, bocejando, e foi direto para o banheiro. Lisa e Jackie estavam na cozinha, tentando disfarçar seus sorrisos.

Lisa: Bom dia, Garcia! - disse ela, com um sorriso inocente.

Isaac: Bom dia, Pérez. - ele respondeu, ainda meio sonolento.

Poucos minutos depois, um grito ecoou pela casa.

Isaac: QUE GOSTO HORRÍVEL É ESSE?!

Lisa e Jackie não puderam conter o riso. Isaac saiu do banheiro com uma expressão de desgosto no rosto, segurando a pasta de dente.

Isaac: Lisa, você trocou minha pasta de dente?

Lisa: Considera isso uma pequena vingança. - ela respondeu, piscando para ele.

Isaac: Beleza, Lili. Essa guerra está longe de acabar. - ele disse, com um sorriso desafiador.

Isaac não estava disposto a deixar a pegadinha da pasta de dente passar despercebida. No entanto, algo inesperado aconteceu naquele dia: a professora de biologia anunciou que haveria um projeto escolar valendo uma boa parte da nota final. O trabalho seria em grupos, e para surpresa de Lisa e Isaac, ambos foram colocados juntos com Jackie e Grace, para formar um grupo.

Lisa: Tá de sacanagem né, não é possível - diz a garota claramente irritada.

Jackie: Pensa pelo lado bom, a gente vai fazer juntas pelo menos. - Jackie diz sorrindo tentando passar confiança.

Lisa e Isaac não podiam acreditar que teriam que trabalhar juntos. Sentados ao redor de uma mesa com livros e anotações espalhados, o grupo tentou se concentrar na tarefa.

Jackie: Ok, precisamos escolher um tema para o projeto. Alguma sugestão?

Grace: Que tal algo sobre ecossistemas? É amplo e podemos dividir o trabalho.

Lisa: Pode funcionar. E se cada um fizer uma parte diferente? Assim não precisamos... - ela olhou para Isaac - ...trabalhar tão de perto.

Isaac: Ótimo. Quanto menos eu precisar ouvir a voz da Pérez, melhor. - ele disse, com um sorriso travesso.

Jackie: Vamos, pessoal. Tentem ser civilizados por pelo menos um trabalho. - ela disse, rindo.

Katherine: Pessoal, venham jantar.

Katherine, a mãe da família Walter, não podia deixar de notar a tensão no ar.

Katherine: Vocês parecem muito ocupados com esse projeto. Como está indo?

Jackie: Bem, estamos quase terminando. É só que... - ela hesitou, olhando para Lisa e Isaac.

Lisa: Pero trabajar con Isaac es un reto. (Só que trabalhar com o Isaac é um desafio) - ela disse, tentando ser diplomática.

Isaac: Ah, ¿hablas español? Lili tú que es imposible. (Ah, você fala espanhol? Lili você  que é impossível) - ele retrucou, mas havia um sorriso em seu rosto.

Lisa: Sí, ¿de dónde crees que vino mi apellido? (Sim, da onde você acha que veio meu sobrenome?) - ela respondeu ainda com raiva.

A família Walter, não entendeu uma palavra sequer do que eles dois haviam dito, porém o que menos esperava era o que essa pequena discussão em espanhol iria causar em Isaac.

Alex: Certo, eu não entendi nada do que disseram, e creio que não sejam coisas tão legais, então vamos só comer. - diz ele, tentando apaziguar a situação.

Não demorou muito para eles terminarem o trabalho, e até que não foi tão difícil.

Lisa: Finalmente terminamos, não aguentava mais fazer isso. - Lisa diz aparentemente aliviada.

Jackie: Grace como está tarde, será que a sua mãe não deixaria você dormir aqui?

Grace: Acho que sim. - diz a menina, logo ligando para mãe perguntando.

Isaac: Eu vou ir pro meu quarto, se precisarem de alguma coisa não me chamem.

Lisa: Como sempre super receptivo. - diz com ironia.

Isaac não demorou e saiu do quarto, deixando as três meninas sozinhas.

Grace: Ela deixou!! - diz sorrindo.

Jackie: Que ótimo, amanhã eu te empresto uma roupa pra irmos pra escola.

Grace: Lisa amiga, deixa eu te perguntar.

Lisa: Diga.

Grace: O que tá rolando entre você e o Isaac?

Lisa: Entre mim e o Isaac? Aquele idiota? Eu nunca me deixaria levar e ser mais uma da lista dele.

Grace: Não é o que tá parecendo.

Jackie: A real é, os dois são marrentos demais, mas só não querem assumir que são loucos um pelo outro.

Lisa: Jackie não viaja cara, eu já te disse que nunca vai acontecer nada entre a gente.

Lisa não podia negar que Isaac era sim bonito, mas para ela, ele não passava de um menino babaca e galinha que pegava todas as meninas que davam mole pra ele, e bom ela não seria mais uma da sua lista.

Grace: Mudando de assunto, a fogueira é esse final de semana, vocês vão ir né?

Lisa: Eu não sei, tô traumatizada na última vocês me fizeram beijar o Dylan. - diz ela, rindo.

Jackie: Você que não quis responder a pergunta, era uma regra do jogo. - jackie fala e ri logo em seguida lembrando do dia.

Grace: A gente vai sim, vai que eu e a Jackie conseguimos desenrolar esse casal. - ela disse determinada em fazer isso acontecer.

Lisa: Só nos seus sonhos, eu nunca beijaria Isaac Garcia.

Jackie: Vamos ver então.

__________________________________
💞

Living with the Walter family - Isaac Garcia Onde histórias criam vida. Descubra agora