Você é realmente insuportável

98 6 0
                                    

Silver Falls, 06:54 da manhã.

Na manhã seguinte, o clima entre o grupo estava mais leve, mas ainda havia uma tensão sutil entre Lisa e Isaac. Todos estavam no carro, dirigindo-se para a escola. Jackie e Grace estavam conversando animadamente sobre a festa da fogueira, enquanto Lisa olhava distraída pela janela.

Grace: Então, gente, já decidiram o que vão levar para a fogueira?

Jackie: Vou levar alguns marshmallows e chocolate para fazer s'mores. E você, Lisa?

Lisa: Talvez algumas bebidas. Nada de álcool, claro. O George me mataria. - disse dando de ombros.

Isaac: Ah, vamos lá, Lili. Só uma cervejinha? Ou será que tem medo de perder o controle? - diz, com um sorriso provocador.

Lisa: Eu não preciso de álcool para perder o controle, Garcia. Diferente de você, que precisa de algo para justificar suas idiotices.

O carro caiu em um silêncio carregado por alguns segundos antes de todos começarem a rir. Jackie e Grace trocaram olhares de cumplicidade, percebendo que havia mais na interação entre Lisa e Isaac do que se via à primeira vista.

Na Escola:

Durante o dia, Isaac encontrou maneiras sutis de provocar Lisa. Ele passava por ela nos corredores, deixando comentários enigmáticos ou lançando sorrisos travessos. Parecia que ele estava se divertindo com a situação, enquanto Lisa tentava manter a calma e não reagir. Na hora do intervalo, o grupo se reuniu no pátio para comer. Lisa sentou-se com Grace e Jackie, enquanto Isaac se aproximou, puxando uma cadeira para se juntar a elas.

Isaac: Então, Lili, já decidiu qual vai ser a sua desculpa para não me beijar na fogueira? - disse olhando diretamente para lisa.

Lisa: Não preciso de desculpa. Não tenho interesse em beijar um babaca, simples assim. - disse totalmente irritada.

Isaac: Claro, claro. Mas sabe, quanto mais você me chama de babaca, mais parece que está tentando se convencer de algo. - disse com aquele típico sorriso malicioso.

Jackie e Grace observaram, tentando não rir. Lisa apertou os olhos, claramente irritada com a insinuação.

Lisa: Você realmente não consegue ser mais maduro, não é? - disse tentando manter a postura.

Isaac: Só com quem merece. Mas com você... É divertido ver o quanto você tenta resistir, mesmo quando é óbvio que há algo mais aí. - disse num tom mais malicioso.

Lisa: Não se iluda, Garcia. Eu jamais cairia no seu joguinho. - disse cruzando os braços.

O dia escolar finalmente chegou ao fim, e o grupo voltou para casa. No carro, o clima estava mais relaxado, mas ainda havia uma corrente de tensão entre Lisa e Isaac. Ao chegarem, todos se espalharam pela casa para descansar antes do jantar. Mais tarde, enquanto os outros estavam ocupados, Isaac encontrou Lisa na cozinha, preparando um lanche. Ele se aproximou, sorrindo com aquele ar malicioso que já estava começando a irritá-la de verdade.

Isaac: Então, Lili, está preparada para o fim de semana? - disse se aproximando devagar de Lisa.

Lisa: Preparada para aturar suas idiotices, se é isso que está perguntando. - disse, sem sequer olhar pra ele.

Isaac: Ah, vamos, Lisa. Você sabe que adora as minhas provocações. Admite, dá um pouco de emoção ao seu dia.

Lisa: Você realmente se acha, não é? - disse virando-se para ele, encarando ele bem de perto.

Isaac: Talvez. Mas eu acho que você gosta. - Ele inclinou-se um pouco mais, chegando pertinho do ouvido de lisa - Y ya sabes, lo que más me divierte es ver lo mucho que finges que no te importa. (E sabe, o que mais me diverte é ver o quanto você finge não se importar) - disse com a voz um pouco rouca até demais.

Lisa: Você é realmente insuportável, Garcia. - disse, sentindo seu rosto esquentar mas não pensou em nenhum momento em recuar.

Isaac: Talvez. Mas pelo menos sou divertido, né? - disse sorrindo, levantando as mãos em rendição.

Com isso, ele se afastou, deixando Lisa com uma mistura de irritação e algo mais indefinível. Ela respirou fundo, tentando se recompor, enquanto ele saía da cozinha com um sorriso vitorioso. Enquanto se preparava para dormir, Lisa refletiu sobre o dia. As provocações de Isaac estavam começando a mexer com ela de maneiras que ela não queria admitir.

__________________________________
💞

Desculpem o capítulo menor, mas só digo uma coisa os próximos capítulos estão incríveis.

Living with the Walter family - Isaac Garcia Onde histórias criam vida. Descubra agora