De repente, a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa☕
Aqueci o bule com água na fogueira assim que o sol começou a ficar laranja. Coloquei o pó de café no coador e antes que a água começasse a ferver, derramei sobre o filtro. Lg surgiu vestido de branco assim que servi as nossas xícaras. Ele sorriu, mas não disse mais nada. Tomou do seu café e com um amargor, vi uma lágrima escorrer pelo canto do seu olho.
Ele pegou o violão e me ensinou mais uma vez os acordes da música. Tentei tocar sozinho e falhando mais uma vez, compartilhamos o violão, com Lg fazendo os acordes com os seus dedos finos e eu ditando o ritmo na boca do instrumento.
Ele cantou e chorou sorrindo no último refrão.
--- Desculpe.
--- Não precisa se desculpar.
Ele não concordou e secou uma lágrima do canto do olho.
--- Cuide de todos por mim.
--- E cuide de nós.
Eu o beijei com a boca amarga de saudade.
--- Eu te amo Lg.
--- E eu te amarei para sempre, Apuh.
A lua beijou o mar quando Lg deixou as suas pegadas na areia. A barra da calça branca se arrastava pelos grãos, e a marca de seus passos moldavam o caminho para o mar.
Ele não olhou para trás nenhuma vez. Nem mesmo quando a água começou a molhar os seus pés. As ondas o arrastaram e quando os meus olhos se nublam pela água doce, Lg desapareceu na água salgada. Levando embora o meu coração.
Peguei o resto do café e coloquei o sal que a senhora me entregou.
--- Aos céus - ergui a xícara - A terra - abaixe - Me guarde em teus braços. E viva a nossa eternidade.
Não me importei em molhar a barra da minha calça quando me aproximei do mar.
Com a água batendo em meus joelhos, despejei o resto de café ao oceano e encarei o horizonte. Lg já não estava mais nas águas salgadas.
☕
(319 Palavra)
Sal no café.... será que é bom?
Será que isso causa absetinencia de café?
⭐Não se Esqueça de Fazer a Estrelinha Pânico Brilhar⭐
Postado em 04/08/2024
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poema|!Lapuh!
Kısa Hikaye(10+) Alerta: Angustia Depois de ler aquelas palavras no papel, Lg soube que não tinha outra alternativa a não ser viajar para a praia e ver o mar. Poema - Ney Matogrosso Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo Eu acordei com medo e proc...