07. Quantas mentiras se pode contar?

187 20 140
                                    

O copo de café esquentava as mãos gélidas de Skyler que estava encarando a bebida naquela sala vazia de interrogatório há horas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O copo de café esquentava as mãos gélidas de Skyler que estava encarando a bebida naquela sala vazia de interrogatório há horas. Ela não fazia ideia do motivo de estar ali e muito menos do porque o detetive negou seu pedido de advogado a deixando esperando sem resposta.

— Desculpe a demora. — Mike passou a mão nos cabelos mas a grossa camada de gel o mantinha no lugar. — Essa manhã está uma loucura por aqui. Gostou do café?

— Me trouxe até aqui pra me servir cafézinho? — Skyler perguntou largando o copo e encostando na cadeira.

— Desculpe, estava tentando quebrar a tensão.

— Você me deixou esperando aqui dentro como uma idiota e eu quero saber o motivo de ter sido escoltada até aqui. — Skyler cruzou os braços impaciente pela forma que o detetive a estava enrolando.

— Porque eu queria seu namorado longe enquanto temos essa conversa.

— Conversa ou interrogatório? — Skyler perguntou com um sorriso debochado.

— Ficar na defensiva te faz parecer culpada. — Mike finalmente puxou a cadeira se sentando de frente a ela.

— Acha que eu planejei me matar? Me auto flagelei ou seja lá qual seja a sua teoria? — Skyler não conseguiu se segurar e riu. — Isso sim é engraçado.

— Eu não trabalho com teorias e sim com fatos. — Mike abriu a pasta que estava em sua mão. — Segui a lista que me deu com os seus suspeitos. Seu irmão, Morgana Pierce e Lucas Lee tem alibis sólidos. Meu pessoal ainda está tentando localizar os outros dois da lista mas aposto todas as minhas fichas que eles também estão limpos. Exceto seu namorado.

— Tem certeza? — Skyler se inclinou sobre a mesa.

— Tenho. Eu mesmo conferi.

— Tem certeza que não trabalha com teorias? — Skyler perguntou debochada. — Eu vou te dar uma muito boa agora, tudo bem?

Mike recostou na cadeira olhando atentamente para a petulância de Skyler que soava tão confiante que qualquer um acreditaria nela.

— Acha mesmo que a maioria dessas pessoas sujariam as mãos fazendo esse tipo de coisa?

— Está falando sobre contratar um assassino profissional? — Mike perguntou arqueando a sobrancelha.

— Se fosse profissional eu não esteria aqui. — Skyler disse sem paciência. — Falar com você está me deixando irritada. Será que tem alguém competente nessa delegacia?

— Está em negação porque não quer acreditar que seu namorado talvez seja capaz de fazer algo assim com você. — Mike disse olhando dentro dos olhos de Skyler. — Eu entendo.

— Eu só estou cansada de vir até aqui ouvir as mesmas coisas. — Skyler se levantou para ir embora. — Se era só isso...

— Sente-se. Eu ainda não terminei. — Mike disse sério apontando para a cadeira e Skyler resolveu obedecer. — O Sebastian já tem passagem pela policia por inúmeras brigas em bar e por atacar um paparazzi em 2013.

PARANOID ² | SEBASTIAN STAN Onde histórias criam vida. Descubra agora