catorze

185 16 1
                                    

Dia seguinte

Sair à noite e beber álcool aos 18 ou 20 anos é bem diferente de fazê-lo quando estamos mais perto dos 30. Embora não tenha propriamente apanhado uma bebedeira ontem à noite, bebi muito mais do que bebo normalmente – que é nada -, além de ter dormido menos horas do que o habitual, por isso a dor de cabeça que sinto relembra-me de que já não sou tão jovem quanto acho que sou. Levanto-me da cama a custo, tentando não acordar Catarina, que dormiu comigo, e sigo até à cozinha, para beber um copo de água. A Mariana também ficou a dormir cá em casa, no sofá-cama, visto que não tenho quarto de hóspedes, e continua a dormir.

Enquanto bebo o meu copo de água, aproveito para dar uma vista de olhos ao telemóvel, que deixei abandonado na bancada da cozinha ontem à noite. Tenho várias notificações por ler, desde as menções nos instastories das minhas amigas, outras notificações menos relevantes e, depois, uma que capta subitamente a minha atenção.

rubendias pediu para te seguir. 5h

Hesito durante alguns segundos antes de aceitar o seu pedido e segui-lo de volta. A minha tarefa de, ao longo destes anos, cortar ligações com o Rúben incluía não o seguir em qualquer rede social, mas acho que chegou o momento de acabar com isso, visto o nosso passado estar resolvido. Dou uma vista de olhos pelo seu perfil, tendo o cuidado de não deixar nenhum gosto não intencional. Apercebo-me que, inconscientemente, procuro alguma foto com uma namorada, mas percebo que não existem. Recordo-me, então, de ter ouvido alguém comentar, há algum tempo, que ele e uma namorada de alguns anos tinham terminado a relação.

- O que raio é que isso te interessa, Laura? – murmuro para mim mesma, saindo do perfil de Instagram do jogador.

Uma vez que já estou bastante desperta, decido preparar um pequeno-almoço reforçado para mim e para as minhas amigas, visto que já é quase meio-dia. Decido fazer panquecas, cortar alguma fruta para acompanhar, bem como cozinhar uns ovos mexidos. Por fim, quando está tudo pronto, decido acordar as minhas amigas para podermos desfrutar juntas do pequeno brunch que preparei.

- É a isto que eu chamo um bom pequeno-almoço! – Mariana elogia, quando estamos as três sentadas à mesa – Assim vale a pena, amiga!

- Escusas de pensar que isto é sempre assim, porque não é. – observo, rindo-me.

- Já não me lembrava de me divertir tanto como ontem à noite. – a Catarina afirma e eu assinto, sorrindo. Já não me lembro da última vez que saí à noite e ontem foi mesmo uma noite divertida – E aquele José Condessa é uma pedaço de mau caminho, meu Deus!

- É que além de giro, é mesmo simpático. Tem de ter algum defeito, de certeza! – Mariana alinha na conversa de Catarina, o que me faz rir alto. Realmente, há coisas que nunca mudam! – Mas é claro que aqui a nossa Laurinha não deve ter reparado... Os olhos dela estavam noutra pessoa.

- Muito gostam vocês de inventar! – intervenho.

- Vais dizer que não olhaste para o Rúben?! É que o homem pode ter muitos defeitos, mas é giro todos os dias!

- Claro que olhei, mas não dessa forma. Estávamos no mesmo grupo, no mesmo espaço, conversei com ele... É natural que tenha olhado para ele. – respondo.

- És muito engraçadinha, tu. – Catarina revira os olhos – Sabes perfeitamente o que é que a Mariana está a dizer.

- E vocês sabem perfeitamente que eu já não olho para o Rúben dessa forma. – afirmo.

Pontos Nos Is | Rúben DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora