Capítulo 49: Ana Flora

12 1 18
                                    

— Desculpem novamente, gente.

Olívia diz preocupada.

— Não tem problema, isso acontece. Pelo menos ficou reservado, imagine se não e a gente reservasse para duas pessoas? E nem sabemos se foi um erro seu ou do aplicativo.

Estamos trabalhando com um novo aplicativo de reservas e por algum motivo, a reserva do 308 ficou sem o nome do responsável. Nós estamos lotados para o ano novo, dessa vez, convenci Charlene a ficar em minha casa. Eu não quero que ela pague sempre que vier visitar.

— Uma vez eu fiz isso. Reservei o mesmo quarto para duas pessoas - Zoé diz - Me senti horrível, mas pelo menos fui compensada com o fato de que os dois acabaram se apaixonando depois.

Eu sorrio lembrando dessa história, foi uma das vezes em que mais senti saudades de Erik porque eu tive certeza que nunca mais viveria um amor assim.

— Prometo que isso não vai mais acontecer. - Olívia afirma.

— Certo, apenas... quando o hóspede chegar, você renova a reserva. Combinado?

Tenho a impressão que ela troca um olhar com Zoé, mas é tão rápido que penso ser coisa da minha cabeça.

— Combinado.

— Então, vamos? - Charlene diz aparecendo com Elaíse e Violeta.

— Eu não acredito que você me convenceu a isso.

Hoje é 31 de dezembro e pensei que ficaria aqui observando tudo, não acho certo sair enquanto meus funcionários ficam trabalhando em um dos dias mais movimentados.

— Charlene tem razão. - Zoé diz. - Você precisa estar mais linda hoje, além de ano novo é sua grande inauguração. O salão é por conta do buffet e aqui na pousada, não tem nada que a gente não esteja acostumado.

— Além disso, o vestido que eu fiz, merece um cabelo hidratado e lindo. - Violeta completa.

— E você está precisando tirar as pontas desse cabelo também. - Charlene diz sincera e eu sorrio.

— Tente viver uma fossa, passar por uma enchente na cidade, uma obra e um novo emprego para ver se eu cabelo não vai pedir socorro.

— Mais um motivo para irmos.

Eu aceito e saímos, o salão fica em São Bento, estamos todas no carro de Charlene.

— Seu irmão não vai vir mesmo? - Pergunto para Violeta. Benício não apareceu aqui desde que eles voltaram da viagem de Natal.

— Não. Ele disse algo sobre não ser de ano novo e que eu não preciso ser como ele, então só preciso curtir com juízo.

— Ele está certo. Nada de álcool ou coisa do tipo. E nada de beber nada no copo de alguém que você não conhece.

— Você acha mesmo que se eu fosse beber escondido, faria isso aqui?

— Espero que você não faça em lugar algum.

Charlene me olha e eu prendo um sorriso porque óbvio que em nossa adolescência já dávamos algumas escapadas.

— Mas isso é sério. - Charlene diz. - Bernardo foi drogado em uma festa uma vez. Ele só tinha dezesseis anos.

— Sério? Eu não sabia disso. - Falo.

— Na época, Erik e ele guardaram segredos, ele me contou depois que nos aproximamos.

— Isso é horrível. - Violeta diz. - Flora sempre fala que pode acontecer, mas achei que era um exagero.

— Infelizmente não é. - Charlene diz. - É mais comum do que imaginamos.

O Lago EncantadoOnde histórias criam vida. Descubra agora