6. Rosnando feito Tigre

171 17 0
                                    

[POV Narrador]

- O que está acontecendo aqui? - diz a mulher com a expressão séria.

O menino que antes sorria, agora olha sem graça para a mulher. Não era a intenção dele deixar a menina tão desconfortável, ele realmente queria conhecer ela melhor, mas com tamanha imaturidade não usava as palavras certas, achou que o caminho mais fácil seria forçar um diálogo com o que ele sabe mais fazer, irritar as pessoas. Mas simplesmente não era algo pra ser, ele escolhia por teimosia, e claro... Burrice.

- Nada não moça, eu só estou conversando aqui com a minha amiga!

- Não somos amigos! - fala rispidamente a menina mais nova com bencinho e olhar de injustiçada.

- Urgh! - A mulher mais velha suspira colocando a mão na testa - Menino... por favor, vai pra casa. Não vê que ela não está confortável contigo? Amanhã vocês conversam - Yoko olha em protesto para a mais velha - Não vai adiantar nenhum dos dois descutir então. Amanhã se ambos quiserem conversem, se um não querer pronto, fim da discussão, por que não tem o que discutir.

Tiago sente dentro de si uma vergonha enorme, mas a única coisa que faz é retribuir a mulher com um revirar de olhos, e vai embora. O caminho para casa é cercada de arrependimentos, por que não falou isso ou aquilo? Por que não falou desde o começo o que pensava? Mas ao mesmo tempo são palavras que ele nem se quer usava ou sabia usar.

- Tá tudo certo?- pergunta para a mais nova, que afirmar com a cabeça - Por que ele estava te incomodando?

- Ele é assim comigo desde que estou aqui, fica me apelidando de tudo, menos o meu próprio nome.

- Tipo?

- Samsung! - a mulher revira os olhos ao ouvir.

- Infelizmente é bem comum, sinto muito que esteja passando por isso. As vezes as pessoas confundem isso como uma brincadeira, mas se estivessem rindo com a gente... mas a piada é a gente, e sempre vem de pessoas que nem temos intimidade. Então não importa qual é a nossa origem, as pessoas colocam a gente tudo no mesmo lugar, além de usarem muitas palavras de forma pejorativa para nos definir, já me aconteceu bastante na escola.

- Sério? E o que você fazia? - A mulher se encosta na parede da loja e esboça um sorriso malvado, relembrando o passado e sentindo o sabor da vingança.

- Ah eu andava com um gravador dentro do bolso, e processava todos eles por racismo. - A menina ri alto com o comentário.

- Não é uma má ideia. Mas é só com ele mesmo, a maioria das pessoas da minha turma me tratam super bem.

- Que bom! Eu tenho que ir. Só vim para me certificar que estava tudo certo por aqui. Espero que consiga resolver isso, e qualquer coisa vou estar no salão, só me chamar que deixo ele careca!

- Tá bom - a mais nova ri do comentário e observa a mulher se afastando, antes disso acontecer ela não perde a oportunidade de lhe fazer uma pergunta - Aliás... - A mulher virá lentamente para encarar a mais nova que cora ao querer perguntar - qual é o seu nome?

- Faye! - retribui ela com um lindo sorriso - E qual é o seu?

- Aaa certo! P'Faye, me chamo Yoko. Obrigada por me ajudar e pelo cabelo claro - a menina sorri abertamente para a mulher, que retribui com um sorriso mais aberto ainda.

No meio do caminho, a menina tinha marcado de tomar um café rápido com Marissa e depois de lá iriam para um pub. Yoko está com o corpo carregado de adrenalina, consequência da conversa que teve a pouco com Faye, ao chegar no lugar observa a sua amiga que lhe espera entediada com os braços cruzados, não pensa duas vezes e bate forte com a palma da mão na mesa, fazendo um barulho relativamente alto repercutir pelo ambiente, causando um grande susto na amiga.

- Jesus Cristo Yoko! Vai assustar sua mãe lá na china!

- Que? Por que china? - pergunta a menina confusa.

- Ah... eita. É uma expressão, nossa que estranho falar isso e não fazer sentindo pra essa situação. Esquece o que eu falei! O que deu em você? Estou te esperando a um tempo, achei que pela sua mensagem estaria aqui a minutos atrás.

- Desculpa, aconteceu um contratempo - a menina explica tudo o que aconteceu, e sem esconder nada, derrete aos pouco como manteiga ao falar a mulher mais velha. Suspira umas quatro vezes tentando recuperar o rumo da história que está contando e fala de uma vez só - Enfim... Resumindo eu acho que estou apaixonada!

- É o que? - Marissa pergunta descrente com direito a boca aberta e tudo, completamente congelada segurando seu Frapê de Baunilha.

Yoko deposita uma mão em cima do peito, sentindo o compasso acelerado do seu coração, solta um longo suspiro antes de voltar a explicar para a menina da sua frente.

- Espera que eu estou tentando me acalmar aqui - diz ela toda bobinha.

- Você tá apaixonada pelo Tiago? Tu tá ficando louca menina?

Como uma taça se quebrando ao som estridente de um grito, Yoko sente o sabor amargo no céu da boca ao imaginar tal ridículo sentimento pelo rapaz.

- O que? Credo Marissa! Que nojo! - O desagrado é tão grande que a menina não poupa em suas expressões - Não estou falando dele, estou falando da Faye, a cabelereira.

Marissa para de puxar o líquido gelado do seu café, e congela seu olhar perplexo para a amiga. Yoko lhe oferece três estaladas de dedo para acordá-la, e a mesma pisca também três vezes. Um choque atrás do outro, Marissa não sabia da sexualidade da menina, até porque não era um tópico levantado de importância, ambas não tinham planos de relacionamento, muito menos tinham facilidade de se atrair por outras pessoas, concentram seu tempo em seus afazeres e expectativas de vida. E ao lembrar da tal mulher, lhe vinha a idade da mesma, que apesar de muito bonita, aparentava ser mais velha, além de viver no Brasil... Eram tantos problemas, que é difícil de receber uma informação dessa e processar com facilidade.

- Calma... - Respira a menina processando o fato novo - Tô passada, chocada! Meu deus... Mas... Ela não é uma senhora não?

- Que senhora o que Marissa, a mulher não deve passar dos 23.

- Mesmo que hipoteticamente ela não passe dos 23, não muda o fato de ela ser maior de idade e você de menor, cheira mal isso.

- Ah Marissa, nem me venha com essa de menor, até porque meu aniversário está chegando! - retruca de forma manhosa - O problema maior aqui é que ela já tem namorada - diz a menina com bencinho maior ainda - Minha pressão quase abaixou quando ela estava cortando meu cabelo - O que realmente era verdade, a menina estava com as mãos e lábios gelados feito picolé até o momento. - Não sei o que essa mulher está fazendo comigo.

- Ela tá fazendo nada né amiga? Tá ficando doida, a mulher é uma S - E - N - H - O - R - A . - Yoko finge ignorar a fala da amiga que agora nem se importa mesmo com a questão de idade, só continua pela diversão de incomoda-la.

- Urghh tudo bem! Entendi... Mas convenhamos...- que senhora né? - a menina fala com um sorriso tímido nos lábios - Que senhora...

Marissa que estava séria até o momento, começa a ter uma crise de riso, não está acostumada com a amiga falando de outra pessoa desse jeito, Yoko fica tímida com a reação da amiga e também começa a rir, a situação era inusitada demais e só o que restava era rir dela.

Yoko sabe que não tem chances com Faye, além da idade a mulher já esta comprometida, e a menina tem seus dias contados, logo estaria partindo para regressar ao seu país. Apesar de ser algo que não controlamos, a menina sabe que não poderia se envolver com ninguém, independente de quem seja, por que ela por si só não consegue se envolver por se envolver, imagina se apegar a alguém e saber que terá de partir?

Porém claro... Nada lhe impedia de sonhar... Não é mesmo?

Negligência - FayeyokoOnde histórias criam vida. Descubra agora