12. Running Up That Hill

168 17 2
                                    

[POV Yoko]

Meu corpo inteiro está tensionado. Não pensei que ficaria tão nervosa, afinal é somente um passeio não é mesmo? Pelo menos é isso que estou repetindo o dia todo, como se fosse um mantra.

É só um passeio comum
É só um passeio, tipo ir até a esquina e voltar.
É só um passeio com uma pessoa que estou afim... Mas não deixa de ser apenas um passeio

- Menina você está pálida! - Marissa diz assustada tocando o meu rosto - E olha que você por si só já é mais branca que folha sulfite.

- Aaaa para de me provocar - digo enquanto interpreto o melhor personagem manhoso da fase da terra. Tenho um péssimo hábito de ficar chata quando estou ansiosa.

Marissa está se divertindo às minhas custas.

Antes de sairmos da minha atual casa, ela disse que me acompanharia até o horário que Faye estivesse disponível para sair. Então fomos até uma sorveteria que já queríamos conhecer, e que também era perto do salão da mulher, para beliscar um pouco do doce. Aproveitamos para por o assunto em dia, afinal precisávamos conversar sobre o novo emprego da menina, que recentemente começou a trabalhar numa padaria da esquina como auxiliar de padeiro.

Alguns minutos depois escuto meu celular tocar, meu coração pula dentro do peito feito pipoca na panela, se ele não se acalmasse, juro que posso acabar parando no hospital.

Rip Yoko Aspasra, intercambista, vigarista de contratos, e desesperada por mulher bonita.

Combino de me encontrar com a mulher na frente do salão, já que estou próximo dele mesmo. Abraço Marissa me despedindo da mesma, e em alguns minutos estou de frente para o lugar. Apoio as costas na parede e fico com as mãos cruzadas, aguardando paciente algum sinal da presença da moça.

Escuto o barulho de porta sendo aberta, e viro lentamente meu rosto para ver se trata da pessoa que espero, e é claro que é, se não meu coração não estaria fazendo roda de samba não é mesmo? As roupas que Faye usa são simples, uma camisa manga longa por dentro da calça jeans, que é segurada por um cinto grosso preto, um sapato preto fechado e um óculos na cabeça, que percebo já ser um hábito da mulher, que nem precisa dele nessas horas. Sinto o cheiro do seu perfume me nocautear, fazendo-me esquecer dos cumprimentos necessários quando uma pessoa aparece.

- Booa noite Yoo, estava esperando aí muito tempo? - pergunta a mulher me oferecendo um sorriso espetacular enquanto tranca a porta do salão. Suspiro automaticamente com a cena linda a minha frente, e desapoio da parede cumprimentando com o wai.

- Sawadee kha P'Faye - mesmo no escuro, percebo que a mulher fica levemente corada, e eu apenas sorrio, por que honestamente não entendo o motivo.

- Tô tão desacostumada com o comprimento que esqueço de fazê-lo. Me desculpa pela minha falta de educação - diz e logo em seguida repete o que até poucos segundos atrás fiz.

- Oh! Não se preocupe! - digo receosa - Você está aqui a muitos anos... Eu fiz por hábito.

A mulher me encara com atenção agora, e um pequeno sorriso se força no canto da sua boca. Desvio o olhar quase como proteção.

- Por que está me olhando assim? - pensei que poderia ter algum resquício de sorvete. Quase gelei tal como um.

- Porque você está fofa com essa roupa. - sorrio sem jeito, não esperava por isso, estou com uma calça jeans azul clara, e uma camisa branca, que combina com a cor dos meus tênis. Nada demais... Certo? -  Então... Você já foi em uma pista de patins?

Negligência - FayeyokoOnde histórias criam vida. Descubra agora