[POV Faye]
- Eu já te retorno! - digo para a mulher do outro lado da linha - Isso... Só preciso mesmo finalizar aqui. Certo... Abraço!
Acordei 3:00 AM para atender uma noiva, e aparentemente muitas pessoas decidiram fazer o cabelo nessa semana. Normalmente o movimento é maior entre abril, setembro, novembro e dezembro, mas julho? Está uma loucura! Há muitas ligações buscando por agendamentos, mas estamos lotados, não tive tempo para comer ou dormir. Lux trouxe uns pães recentemente, mas permanecem intocados na bancada da copa.
Apesar de ser muito bom estar movimentado, recebi um convite de aniversário da menina Yoko. Aparentemente a moça faz aniversário hoje, mas comemorará no sábado, ou seja, amanhã! Justamente agora que estamos super movimentados.
Desde do dia em que falhamos em patinar juntas, mantivemos conversas pelo celular. Tanto eu, quanto ela, estamos ocupadas demais, ela com os seus estudos e eu no salão. Não consegui mexer no meu celular, então queria mandar algum coisa para a pequena, mas o serviço parece não acabar, e esse tipo de coisa se escreve com calma.
Sou interrompida de meus pensamentos quando escuto o barulho da porta ser aberta. Lux aparece com quatro cafés em uma bandeja de papelão, e meu sorriso transborda insanidade ao vê-los, na outra há uma caixa de Donuts de pistache, que já sei pois a cobertura entrega.
- Alguém pediu cafeína na veia?
- Pelo amor de deus! Aqui! - digo levantando um dos meus braços, enquanto seguro os fios de cabelo da minha cliente com o outro.
- Você sabe o que está acontecendo na cidade pra ter todo esse movimento? - Lux me pergunta enquanto se aproxima lentamente, intercalando seu olhar entre mim e a cliente.
- Eu não sei, algumas pessoas falaram realmente que tinham alguns compromissos aleatórios, mas na semana passada teve um casamento grande e nessa semana também, além de eventos de... Como o nome? Que tem working.
- Ah eu estou aqui por causa de um evento desses na Expocenter, workshop no caso, por isso preciso estar apresentada - minha cliente responde entrando na conversa.
Lux encara a mulher com os olhos que conheço a anos, e como de boba ela não tem nada, qualquer oportunidade lhe cabe na palma da mão.
- Ora... Ao meu ver você está muito mais que bem apresentada - a mulher direciona uma de suas mãos para a outra, que aperta sua mão na dela - Prazer... Me chame de Lux. Qual o seu nome?
A mulher sorri timidamente para a minha amiga, e minha cara de tédio é refletida no espelho, a mulher não perde uma se quer!
Após finalizar o corte, tenho um intervalo vago de 20 minutos, entre um agendamento e o outro. Me sirvo dos cafés e da comida que minha amiga trouxe, e aproveito para mandar mensagem para a menina Yoko. Não quero que ela pense que eu esqueci, mas também não tem muito o que escrever, até porque estamos nos conhecendo, então mando um feliz aniversário contente, lhe prometendo um café na minha conta, qualquer desculpa para vê-la mais vezes.
Minutinhos depois sinto meu celular vibrar.
_ Obrigada pela mensagem P'Faye🥰💞 fiquei muito feliz em recebe-la.
_Você vai conseguir vir amanhã?Leio a mensagem com um certo nervosismo, queria muito conseguir ir.
O encontro que tivemos na quarta feira passada foi incrível, a presença dela era real, a conversa fluiu de uma forma tão natural que parecia que nos conhecíamos. Eu estou com uma vontade absurda de vê-la, mas ao mesmo tempo está tão corrido. Demorei alguns minutos para responder, não queria confirmar algo sem saber se conseguiria estar presente ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Negligência - Fayeyoko
RomanceYoko pediu para seu pai assinar o documento, o homem assina sem saber o que de fato é, a menina saltita feliz com a sua conquista e espera o tempo passar. - Tchaaau pai estou indo para o Brasil! - Como assim? - Aqui você assinou o documento, não po...