7. Cheque Mate duas vezes?

180 14 7
                                    

[POV Marissa]

Acordo com uma enorme dor de cabeça, espreguiço o meu corpo e reluto várias vezes sobre levantar ou não. No dia anterior eu, Yoko e minha irmã fomos conhecer um Pubzinho, foi a primeira vez que a moça experimentou a famosa caipirinha, e tanto eu quanto ela não costumamos beber, apesar de todos da minha idade beberem a rodo, não é algo que gosto de fazer, então é claro que o meu corpo iria protestar. Minha irmã comprava as bebidas, eu e minha amiga bebiamos, até que minha irmã se negou de comprar mais, percebendo que estavamos exagerando.

Finalmente levanto da cama sentindo o mundo girar, vou até o banheiro fazer a minha higiene pessoal e apareço na cozinha.

- Bom dia... - digo com a cara amassada para a minha mãe.

- Bom dia! Até que enfim que acordou, já é 11:00 mocinha!

- Eu sei! Desculpa, eu e a Becky chegamos tarde ontem em casa. Atrapalhei o sono da senhora?

- Não, não. Só estava preocupada, você não costuma sair de casa, fiquei feliz em ter ouvido você chegar. Eai? Se divertiram? O que a menina achou?

- Ah! - caminho até a bancada que contém o café da manhã, pego uma xícara limpa e a encho com mais leite que café e o adoço. Tomo um pouco da bebida e respiro fundo recuperando minhas forças - Foi legal! Ela experimentou caipirinha ontem e gostou bastante.

- Que legal! Vocês duas tem que cuidar quando bebem. Sabe que tem gente que se aproveita quando acontece essas coisas, principalmente duas meninas bonitas e novas como vocês. Becky cuidou bem de vocês?

- Eu sei mãe, e ela cuidou! Não se preocupe, não exageramos - não resisto a sua preocupação e vou até a velha para depositar um beijo na sua bochecha - Eu sempre vou tomar cuidado. Pode deixar! Aliás, no domingo vou sair com ela pra ir no Minhocão caminhar, quer vir com a gente?

A mulher concorda comigo, e no dia seguinte estamos as três arrumadinhas para partir. Yoko precisou comprar um biquíni, por que mesmo que curta tomar banho de piscina ou praia, a menina é muito envergonhada, então nem passou pela sua cabeça que iria precisar. Depois de muitas tentativas consigo convencê-la, pego um tubo gigante de protetor solar, porque do jeito que a menina é branca, tenho medo de virar torrada. Chegando no local, circulamos as grades de proteção do lugar e Yoko me olha pensando em algo consigo mesma.

- Tudo bem... deixa eu ver se entendi. Aqui é como se fosse a praia de São Paulo? - Pergunta a minha amiga muito confusa.

- Isso... só que sem mar - respondo rindo muito da comparação - Olhe bem a sua volta, a maioria vem pra caminhar, andar de bike, pegar um sol, tem algumas intervenções aqui para entreter o pessoal. É muito uma vibe de praia mesmo, as pessoas vem de biquíni! Eu acho isso muito massa.

Yoko observa as pessoas passando, caminhando com seus cachorros, alguns conhecidos se cumprimentam. A menina fica extremamente animada quando observa um xadrez gigante, pede para que eu jogue com ela, enquanto isso minha mãe aproveita o resto do sol da manhã. Perco furiosamente cinco vezes, todas tentativas de revanche, engulo meu orgulho e desisto, não dá de jogar com quem entende mais que você sobre o jogo. Enquanto Yoko está se gabando da sua vitória, vejo uma mulher alta se aproximando, sorrio largamente ao ver a cena e olho para minha amiga que não entende meu olhar malicioso, direciono meu olhar até o ponto de interesse, quando a menina enxerga quem é, o resto de cor que seu corpo tem some, e como um fantasma me parece translucida, pois tudo que enxergo é desespero.

[POV Yoko]

Se eu tivesse qualquer ferramenta para furar o chão dos meus pés usava para me esconder lá mesmo. Achei estranho o sorriso de Marissa, eu estava comemorando até agora pouco, me gabando na verdade da minha vitória, e não fazia sentido a menina estar sorrindo daquele jeito, acompanho seu olhar para tentar entender para onde que estava olhando, e quando vejo Faye e seu cachorrinho se aproximando sinto todo o meu rosto corar, me sinto nua, mesmo estando de biquíni. Minha amiga por outro lado sorri abertamente com a situação, se divertindo com a minha vergonha, encarando descaradamente a mulher e fazendo-a nos notar.

Negligência - FayeyokoOnde histórias criam vida. Descubra agora