VII - Um frango perfeito

63 8 41
                                    


☆ Nota da Autora ☆

A partir daqui gostaria de expressar minha gratidão e entusiasmo pela nova parceria kaiiharuto_ Obrigada por fazer parte desta jornada!


JOHNY

Eu tenho uma pergunta. Se você encontrasse uma nota de 50 wons no meio da calçada, onde ninguém estivesse olhando, você iria passar direto por ela não se importando tanto em pegá-la, ou não pensaria duas vezes em abaixar para pegar?

Depende da rua, pessoas, seu tempo. Mas, e se houvesse uma conta bancaria de um empresário existem milhares dessas notas guardadas? O quão tentador pensar em algo assim, não? Enquanto eu, um mero trabalhador apenas precisa se conformar em sonhar.

Dizem que dinheiro não compra a felicidade. Bom, digo que o dinheiro pode sim, comprar outras coisas além de felicidade. Pode realizar uma viagem pelo mundo sem preocupar com o dia da fatura.  Estaria profundamente feliz se não soubesse aonde gastar a minha grana em uma terça-feira de manhã qualquer. Taehyung e eu temos uma coisa: seríamos cúmplices em nossa própria desgraça, na esperança de que, um dia, a luz no fim do túnel finalmente apareça. Não só pelo fato de estarmos falidos financeiramente, mas por querermos agradar nossos amigos e parentes de alguma maneira. Ele e eu sabemos exatamente como, e quando um novo dia começa, porém, não estamos prontos para ele.

Conhecermos muito bem como é a sensação de fingir que tudo está bem, sorrindo enquanto por dentro estamos desmoronando. Cada amanhecer traz consigo a expectativa de uma melhora que nunca chega, e a cada anoitecer, o peso das nossas preocupações se torna insuportável. Assim é a vida.

Tento imaginar um homem, como ele adulto implorando à mãe para não parar de bancar os seus custos e luxos, em troca iria arrumar alguém para fazer isso se casando. Imagino como teria acontecido a conversa deles, ao receber a notícia: “Meu menino”, ou com as palavras arrastadas, “Eu irei morrer sozinha e deprimida”.

Só o conheço há algumas horas, é evidente que não sei tudo sobre Taehyung. Quem realmente é? O que faz de verdade?

Adoro a parte do processo de conhecer alguém. Adoro como consigo assim todas as novas informações, todas as expressões, elas parecem mágicas. Nego ficar cansado de ouvir o que as pessoas têm para me dizer sobre elas mesmas. Precisam de algo em comum para se tornarem próximas. Seja elas inimigos mortais, ou amizades de longa data. Algo com emprego, um passatempo ou até mesmo um esporte. Até que alguma coisa possa acontecer nesse tempo. Confiança. E após um tempo, alguém deve tomar as rédeas.

Quando terminar de pagar as minhas incontáveis dívidas, vai me sobrar 150 wons para passar o mês, se eu não gastar nada pelos próximos 10 anos, posso até comprar um carro usado, seria mais fácil comprar eu um frasco de Beladona. Sou um ser privilegiado porque me considero ser o único no mundo. Inventei um ser que fosse só meu. Acontece que ele está ganhando força demais.

Sou uma pessoa que se mistura pela cidade grande. Vivo para o futuro. Não leio os jornais de hoje, tão pouco perco meu tempo em páginas de fofoca, porque amanhã haverá notícias mais novas. Desapegado com as lembranças, estou ocupado em fazer o momento presente deslizar para o meu momento futuro.

Ponho meus fones de ouvido, boto para tocar Beautiful Things. A voz de Benson Boone me acalma, subindo e me invadindo, deixo que ela carregue para longe parte das minhas preocupações. Eu converso comigo mesmo. Estou cansado de pensar nas mesmas coisas. Estou com fome e triste. É bom ficar um pouco triste.

Taehyung parece não ter medo da loucura e com certeza me acha um cara estranho. Eu também me acho um pouco estranho. Mas gosto de andar de mãos dadas com a minha própria lucidez.Vejo tudo, ouço tudo, sinto tudo. Ambientes intelectualizados demais me confundam.

Código Azul Onde histórias criam vida. Descubra agora