XIV - Ator Impecável

15 1 0
                                    

Taehyung

Qual é a melhor maneira de esconder um escândalo? Fazer um escândalo ainda maior para que as pessoas acreditem em um segundo.

Andando pleo corredor, meus olhos encontraram Taemin, parado mastigando um pedaço de bolo. A cena era estranhamente doméstica, como se ele estivesse se preparando para um café da tarde comum. Assim que me viu, congelou, os olhos se estreitando por um segundo antes de relaxar, tentando parecer casual. Era o tipo de reação que Taemin tinha quando não queria demonstrar surpresa, como se mastigar lentamente o ajudasse a ganhar tempo para pensar. Vejo ele correr para se esconder no escritório.

- Taemin-hyung? Espere aí! - Minha voz soou um pouco mais alta do que pretendia, cortando o silêncio. - Preciso falar com você.

- Me fala logo quem é aquele cara, afinal? - Taemin olhou para mim por cima do ombro, o bolo ainda preso entre os dentes.

- Eu posso explicar tudo... - comecei, mas Taemin levantou uma mão, sinalizando que eu parasse.

Seus olhos brilharam com uma curiosidade desconfiada.

- Ele estava usando calça de moletom para um almoço! - ele revirou os olhos, antes de engolir o último pedaço. - Eu não sou ninguém para questionar essa moda de hoje em dia, mas aquilo é muita informação para meus olhos.

- Você está comendo de nervoso, de novo? - perguntei, observando o bolo desaparecer.

- Não. - Ele deu de ombros, relaxando no sofá. - Pode começar a falar.

Dei um passo em direção à mesa, tentando controlar meu nervosismo. A sala era pequena, com móveis elegantes, mas sobrecarregados de objetos pessoais - papéis e pequenos bibelôs e troféus que nosso pai gostava de colecionar. Tudo parecia estar sob controle, exceto nós dois.

- Eu não estive sozinho nesse tempo. - confessei, sem rodeios. - Eu estava com Johny. Ele não é meu noivo de verdade.

- O quê? - Taemin piscou lentamente.

- Ele desmaiou de bêbado, então eu o levei pra minha casa. - Suspirei, sabendo que a próxima parte soaria ainda pior. - Foi uma péssima ideia, eu sei, porque isso serviu para Hyuna encontrá-lo antes do tempo. Parece ser pior falando, mas foi exatamente o que aconteceu.

- Ele estava vestido assim? Só pra saber. - interrompeu Taemin, com uma leve ironia em sua voz.

- Escute... Eu não sei o que passa na cabeça dele. - Continuei, tentando não me deixar levar pela crítica. - Nem por que ele usa roupas tão feias que parecem ter sido tiradas do armário do vô de alguém.

- Então está me dizendo que não faz ideia de quem seja ele? - Sua voz ficou mais séria, mas ainda havia um toque de provocação.

- Não o bastante para ser o meu noivo...

- O que você fez, Taehyung? Isso é muito perigoso. - Sua expressão endureceu. Eu sabia que ele estava preocupado, mesmo que sua linguagem corporal tentasse disfarçar isso.

- Eu sei. - Admiti, cruzando os braços. - Mas eu não poderia arriscar. Eu prometi a vocês. Não posso decepcionar a mamãe desse jeito.

Taemin suspirou, esfregando a testa,

- Então volte para lá e termine tudo isso, uai!

- Maravilha, assim todos vão saber! - Eu exasperava agora. - Tinha que ter visto a cara dela quando ele cantou...

- Ah, ele é cantor? - A sobrancelha de Taemin se arqueou, finalmente mostrando um interesse mais genuíno.

- Ator. - o corrijo. Será que eu preciso mesmo confessar tudo para ele? Não. Isso não é algo para sair contanto. Vou só inventar alguma coisa que o conversa por agora.

Código Azul Onde histórias criam vida. Descubra agora