Lembranças e um lugar inalcançável

62 10 126
                                    


⊹⊱━─────━ 𓇗 ━─────━⊰⊹

– Acho isso extremamente injusto! - Hyunjin exclamou suspirando enquanto Bang Chan, seu guarda pessoal escutava seus resmungos sentado no pequeno sofá do quarto.

– Alteza, isto é compreensível. Você é um príncipe, e por isso, o rei não quer que se misture com o povo. - Explicou pela milésima vez, tentando fazer o garoto entender os motivos de seu pai.

– Mas por que não posso ir à uma mísera festa? Apenas uma! - Continuou indignado, se sentando na cama para olhar para o homem que olhe fazia companhia.

– Imagine o que algumas pessoas iriam pensar se o príncipe de Arrym aparecesse entre os plebeus em uma festividade comum? - Tentou o convencer.
– Imagine se aparecessem pessoas para o matar?

– Não ligo para o que iram pensar! E sobre a segunda hipótese, só precisamos não fazer alarde, simples.

– O que quer dizer com “não fazer alarde”? - Perguntou com o cenho franzido.

– Sem carruagens, músicos que anunciem minha entrada e centenas de segurança ao meu redor. - Ditou como se fosse óbvio.

– Alteza! Não seja petulante*. - Tentava convencer o garoto.

– Não estou sendo petulante! Mas eu acho, só acho, que tenho um certo direito. Vou virar rei em breve, devo conhecer meu povo, não? - Pontuou convicto.

O outro suspirou cansado, claro que concordava com o príncipe, mas se o motivasse e o apoiasse com isso, perderia o cargo de guarda pessoal.

Hwang Hyunjin é o príncipe de Arrym, filho do rei Hwang Kyung-ho e da rainha Hwang Sunhee. No reino, sempre ocorre diversas festividades entre o povo, fora as que são organizadas a pedido da família real.

Arrym era conhecida por sua extremamente beleza e variedade de flores e ervas medicinais. Por tanto, as várias festas que ocorrem entre i povo são para celebrar as mais abundantes espécies de flores que crescem por lá.

O próximo festival seria dos crisântemos, em setembro, para celebrar a felicidade da simplicidade, da vida completa sem precisar de riquezas em excesso. A praça seria completamente enfeitada com flores e luzes de várias cores, com barraquinhas de comidas, bebidas e uma grande barraca de doações para as pessoas que mais precisam.

O garoto só era permitido frequentar os bailes que sua família mandava preparar. Mas na visão do mais novo, aqueles bailes eram completamente entediantes. Ele queria ir às que eram divertidas, onde ouvia as músicas animadas e podia ver alguns pontinhos dançando ao longe quando se encostava na sua janela.

– Chan. - Chamou a atenção do mais velho.
– Você é o mau guarda pessoal, certo?

– Sim... Mas por quê? - Perguntou desconfiado.

– Então, você vai me ajudar a sair no mês que vem. - Disse convicto.

– Perdão?!

– Exatamente.

– Alteza, eu não posso fazer isso. - O contrariou com os olhos arregalados.
– Se o rei descobrir que eu te acobertei, eu perco minha cabeça!

– Hyung! Meu pai não é a Rainha de Copas!

– Mas terá o mesmo efeito!

– Ninguém irá descobrir. E se descobrir, não vou contar que me ajudou. No mesmo dia você ficará de folga, então ninguém vai desconfiar de você. - Empenhou-se para convencê-lo.

– Alteza... - Tentou contrariá-lo outra vez, mas o olhar pidão do garoto estava quase o convencendo.

– Por favor Hyung... - Manhou e o Bang suspirou derrotado.

Campo Delle Farfalle ~ [Hyunlix]Onde histórias criam vida. Descubra agora