capítulo 27 | Samantha (3)

89 8 0
                                    

Algumas semanas haviam se passado desde que Amélia entrou em coma, e os médicos estavam certos de que ela não iria sobreviver. A pequena Samantha estava profundamente abalada, recusando-se a comer ou dormir direito. Ela agora estava sob os cuidados de Nita, a irmã de Heide, que fazia o possível para proporcionar um ambiente seguro e amoroso para a menina, embora soubesse que Amélia não voltaria.

Nita: Samantha, querida, você quer comer alguma coisa? Fiz o seu prato favorito.

Samantha: Não estou com fome, tia Nita.

Nita suspirou, preocupada com o estado da menina. Ela sabia que Samantha estava sofrendo, e a ausência de Amélia era um fardo pesado para uma criança tão pequena.

Nita: Querida, sei que está difícil, mas a mamãe queria que você fosse forte. Ela ama você muito, e eu estou aqui para cuidar de você, tá bom?

Samantha: Mas eu quero a mamãe. Eu sinto falta dela - com lágrimas nos olhos

Nita abraçou Samantha, tentando transmitir todo o amor e conforto que podia.

Nita: Eu sei, meu anjo. Todos nós sentimos. Mas vamos passar por isso juntas, eu prometo.

Os dias passavam lentamente. Nita tentava engajar Samantha em atividades que antes a faziam feliz, como brincar com seus brinquedos favoritos ou assistir a seus desenhos animados preferidos, mas o sorriso da menina parecia perdido.

Uma tarde, Heide apareceu para visitar. Embora tivesse um temperamento difícil, ela também estava abalada pela situação de Amélia e preocupada com Samantha.

Heide: Oi, Nita. Como estão vocês?

Nita: Estamos tentando, Heide. Samantha está muito triste. Ela quase não come, não dorme direito...

Heide: Oi, pequena. Como você está? - diz se ajoelhando-se ao lado de Samantha

Samantha: Triste - fala baixinho

Heide: Eu sei que sente muita falta da sua mamãe. Todos sentimos. Mas você sabe que ela sempre quis o melhor para você, não sabe?

Samantha assentiu, seus olhos cheios de lágrimas.

Heide: Vamos fazer o possível para cuidar de você. E você tem a Nita, que te ama muito, e eu estou aqui também. Não vamos te deixar sozinha, ok?

Samantha: Tá bom - diz em um sussurro

Nita e Heide sabiam que a recuperação emocional de Samantha levaria tempo e que a ausência de Amélia deixaria uma cicatriz profunda. Contudo, com paciência, amor e apoio, elas esperavam que Samantha encontrasse alguma forma de felicidade novamente, mesmo diante de uma perda tão devastadora.

1 mes....

Um mês já havia se passado e Amélia não apresentava sinais de vida. O hospital tornou-se um lugar frequente para Nita e Samantha, que visitavam Amélia diariamente. Apesar do ambiente triste, Nita tentava manter a rotina para que Samantha se sentisse um pouco mais segura.

Nita: Bom dia, Samantha. Vamos visitar a mamãe hoje?

Samantha: Sim, tia Nita. - diz com um pequeno aceno de cabeça

Ao chegarem ao hospital, Samantha segurava a mão de Nita com força, enquanto se aproximavam do quarto de Amélia. Ao entrar, a menina subia na cadeira ao lado da cama da mãe, segurando sua mão fria e imóvel.

Samantha: Mamãe, estou aqui. Eu sinto sua falta. - diz sussurrando

Nita observava com o coração apertado, tentando manter a compostura. Sabia que, apesar de tudo, era importante para Samantha sentir-se próxima da mãe.

Is it Destiny?  - Freenbecky Onde histórias criam vida. Descubra agora