CAPÍTULO

500 74 3
                                    


Aegon soltou uma gargalhada alta.

Eles estão cada dia mais Veralyon — ele disse, com um sorriso de escárnio enquanto observava a ninhada de sua meia–irmã caminhando em direção a mesa real

Os meninos Strong estavam atraindo bastante atenção, e Aegon ousava dizer que até mais do que Cogumelo em seus dias de glória, com seus cabelos castanhos e olhos azuis. Não havia nenhuma característica de Veralyon ou até mesmo Targaryen neles, a não ser pelo segundo filho, que carregava o queixo e o sorriso de Rhaenyra. Sua mãe e seu avô tinham certeza que o garoto se apresentaria como um ômega, o que seria perfeito para fortalecer a reivindicação de Aegon no trono de ferro.

Mas novamente, Aegon não podia deixar de pensar no que aconteceria se de fato o menino se tornasse um omega, sua irmã era astuta e havia rumores que ela pretendia casar seus garotos com as filhas de seu novo marido e tio, o que fortaleceria sua união com a casa Velaryon e protegeria a reivindicação de Lucerys no trono de madeira.

Sim, isso seria uma jogada muito inteligente, irmã. Aegon pensou, seus lábios erguidos em um sorriso forçado enquanto observava sua irmã e sua família se apresentarem para o Rei decante.

Aegon soube por sua mãe que havia acontecido uma tensa discussão no pequeno conselho em relação a convidar Rhaenyra para o seu casamento. Ele não pode deixar de se surpreender pelo fato de seu próprio pai, aquele que mostrava imensa devoção a Rhaenyra quando ele era mais novo, ser tão contra ao fato da princesa herdeira aparecer para a cerimônia.

— Estou muito feliz por vocês, irmão e irmã. — a voz da princesa estava coberta por um falsa felicidade, estava visível em seu rosto o desgosto e o enfurecimento com aquele casamento. O que foi muito libertador, na opinião de Aegon. Sua irmã era conhecida por ser um Alpha imaculada, raramente se permitia apresentar emoções e isso apenas se intensificou após a morte da Rainha Aemma. — Espero que dessa união venha muitos frutos.

Aegon ouviu o chiado de simpatia de Helaena, sua irmã e agora esposa, quando Rhaenyra pós uma das mãos no ventre. O príncipe havia ouvido sobre os abortos e natimortos de sua meia irmã, sua mãe; a santa Alicent, havia sido cruel ao declarar que aquilo era punições dos deuses pelo sequestro e possível morte de Aemond.

Aemond, havia um gosto armago só de pensar nesse nome, a criança amada de seus pais que foi levada tão violentamente da segurança de seu quarto. Aegon ainda se lamentava pelo fato de ter sido tão cruel com seu irmão mais novo, mas o ciúme e a inveja pela atenção que o pequeno omega recebia apenas o cegou. Quando ele viu que seu irmão de fato era apenas um garoto doce e inocente, foi tarde demais.

— De fato, princesa — Alicent disse, vendo que nenhum de seus filhos pareciam entusiasmados para responder. Pelo menos ele não está bêbado, ela pensou, vendo seu filho mais velho perdido em pensamentos — O Meistre Illyrio disse que Helaena é muito fértil para uma beta, estamos esperançosos que uma criança chegue antes que a neve toque no chão. 

— Tão rápido assim ? — a princesa disse, uma surpresa falsa em suas feições. Seu marido parece pensar em algo engraçado, já que ergue os lábios como um tubarão. Aegon nunca gostou daquele homem, talvez pelas histórias que ouvia de sua mãe e avô sobre o príncipe vampiro ou simplesmente porque ele era apenas irritante.

— O que posso dizer, todos estamos ansiosos para ter uma alegria na fortaleza depois da temporada cinza. — a feição da Rainha estava endurecida enquanto ela observava sua antiga amiga, Rhaenyra não poupou esforços em mostrar sua posição e riqueza. A princesa herdeira estava bela no vestido de veludo nas cores de sua casa.

The promised omega - 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐎𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora