“A ligação humana é misteriosa, nunca se sabe quanto ódio, recentimento, carinho ou afeição uni duas pessoas, é estranho, como uma corda, tendo o amor como o mais forte entre eles, até existir a indiferença, aí tudo se acaba.”
– Ana Castro
Já eram quase nove da manhã, e os alunos do ensino médio ainda estavam reunidos no campo de futebol, se preparando para os jogos de interclasse, todos juntos como em todos os anos sem a separação por classe. Na Itália, o ensino médio é chamado de "Scuola Secondaria di Secondo Grado" e dura exatamente cinco anos até se formar. Ele é dividido em dois ciclos, biennio, dos dois primeiros anos, onde estudam assuntos gerais, e triennio, dos últimos três anos, em que estudam assuntos de áreas específicas dependendo do ensino escolar da instituição.
Após esses cinco anos, os alunos fazem um exame final chamado "Esame di Maturità" para obter o diploma de ensino médio, necessário para acessar o ensino superior ou ingressar no mercado de trabalho. Bárbara, Luana e Giovanni estavam no primeiro ano, Mikael no segundo, enquanto Alexandre, Ítalo, Andreas e Kalissa estavam no terceiro, se preparando para seus últimos anos ali, e a escolha de uma faculdade.
Lua e Babi estavam entre os alunos de plateia observando os outros treinarem no gramado, as duas iriam participar das barracas de brincadeiras diversas e venda de alguns objetos de recordação, e a natação de revezamento onde as duas iriam competir juntas, então não tinham muito o que fazer enquanto os outros amigos treinavam, elas aproveitavam que estavam com aula vaga para conversar com outros alunos espalhados reunidos na arquibancada, muitos deles que não iriam participar do interclasse diretamente ou até indiretamente, já que não era algo obrigatório. Bom, na cabeça dos professores não era, pois quem não fosse participar teria que fazer um trabalho de trinta páginas a mão sobre união esportiva, aí ficava fácil fazer muitos optarem por participar, mas claro, ainda tinham alguns corajosos que não estavam ligando nem um pouco para o tanto de folhas de caderno que iria gastar, e ficam felizes em não ter nada para fazer nas aulas vagas enquanto ocorria a organização do evento que seria em uma semana.
Giovanni Bianchi é um dos muitos alunos que não queriam participar de nem uma parte do interclasse, mas foi obrigado, tanto pelos professores que insistiram por sua presença quanto por seu pai, que não deixou espaço para o garoto negar. Ele estava no time B, junto com Kalissa e Mikael, competindo contra o time A onde estavam Alexandre, Ítalo e Andreas, e exatamente neste ano era a primeira vez onde as meninas também poderiam participar do futebol em misto com os meninos, e por isso o moreno tentava seguir o ritmo de Kalissa que estava como capitã.
— Ahh, eu desisto, assim eu vou morrer! — Giovanni exclama se jogando deitado no banco de espera depois da pista de corrida, perto da arquibancada, reclamando em puro drama, molhado de suor. — Eles não deixam entrada para pegar a droga da bola, como é que eu vou avançar assim?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Principessa Inesquecível (Romance Safico)
Roman d'amour2° Ato de "A Felicidade em Meio a Solidão". Kalissa Vitale fugiu do Brasil ainda pequena com seus três irmãos, dos abusos de seus genitores, ao chegar na Itália o seu irmão mais velho se apaixonou e se casou com um Italiano, foi assim ambos se torna...