“O fato do mar estar calmo na superfície não significa que algo não esteja acontecendo nas profundezas.”
— O mundo de Sofia.
Melissa se deitou ao seu lado, na beirada da piscina, para observar as estrelas, e a pedido de Babi, ela contou mais sobre a sua história com Ana, sem poupar detalhes. E a medida que ia escutando, Bárbara admirava cada vez mais aquele casal, ambas tinham uma história linda, mesmo que trágica, um amor impossível, indo contra todas as probabilidades, lutando com o submundo da máfia para ficarem juntas, deixando tudo o que conheciam para fugir e viver esse amor, mesmo que fosse um risco de vida, elas deixaram tudo para trás, cidade, família, sobrenome e até mesmo um casamento arranjado que se acabou com a morte do noivo.
Foram ameaçadas e juradas de morte, viveram como fugitivas por um ano e se casaram furtivamente, viveram tranquilas no anonimato os melhores meses de suas vidas até serem achadas pelo próprio pai de Melissa, que atirou na direção de Ana, achando que tudo aquilo se encerraria com a morte dela, mas a loira se jogou na frente da esposa, antes de caírem em um lago que quase levou ambas para a morte certa. E mais uma vez, lutando contra o impossível a mafiosa salvou seu grande amor, mesmo com sua própria vida estando por um fio. Ela contava aquilo tudo entre lágrimas silenciosas, observando as estrelas, se recordando da sua esposa que as ama tanto, o verdadeiro sol de sua vida.
— Você sabia que sua vida estava em risco, e mesmo assim pediu para salvarem ela primeiro?! — Babi pergunta um tanto sem reação, se sentindo angustiada só de imaginar.
Melissa perdendo sangue, com sua vida desfalecendo enquanto ao seu lado sua esposa não respirava, após se afogar e bater a cabeça. Ela sofreu mais ao ver aquela cena do quê pelo buraco que a bala causou em sua barriga, ela quase implorou para o cunhado salvar sua mulher ao invés dela, que só se deixou desmaiar de dor depois que Ana acordou tossindo água. Foi um milagre ela sobreviver depois daquilo, sua vida estava por um fio quando veio para a Itália, dada como morta no Brasil.
— Minha vida não significa nada se ela não estiver viva, Babi. Aquela mulher é tudo para mim, ela é o meu mundo.
— Entendo isso, de verdade.
Sorriu, deitada de lado no chão, olhando para a loira deitada ao seu lado, enquanto suspirava apaixonada ao pensar em Kalissa, tocando o colar em seu pescoço que a namorada tinha lhe dado antes de dormir. Nem mesmo podia imaginar perder ela, na verdade esse era o seu maior pesadelo, pois se suportou tudo o que viceu até então foi porque Kally estava ao seu lado, segurando sua mão, lhe dando amor e apoio incondicional. Pensar em viver sem aquilo era assustador para a loira, mas ao mesmo tempo ela sabe que no fundo ninguém pode ser alicerce integral de alguém, há um limite para nos doar para qualquer pessoa.
E cruzar esse limite é sempre perigoso para qualquer relacionamento, é um desgaste emocional que ninguém quer causar para aqueles que ama. Por isso a luta interna de Babi, entre o internacional e o racional, mais uma vez o seu coração dizia algo completamente diferente de sua mente. Estava tão quieta, perdida em seus pensamentos, que não notou Melissa se sentando ao seu lado, já com o rosto enxuto, a encarando preocupada, seus olhos azuis profundos pareciam ver através de sua alma, e aquilo podia ser intimidante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Principessa Inesquecível (Romance Safico)
Romansa2° Ato de "A Felicidade em Meio a Solidão". Kalissa Vitale fugiu do Brasil ainda pequena com seus três irmãos, dos abusos de seus genitores, ao chegar na Itália o seu irmão mais velho se apaixonou e se casou com um Italiano, foi assim ambos se torna...