Eu tenho observado.

7 2 10
                                    

Jang Shin Yu estava afundado no sofá da casa de Hyun Seok, o cansaço evidente em seus olhos enquanto observava os papéis espalhados na mesa de centro. A semana havia sido exaustiva, com cada dia apresentando novos desafios para manter seu disfarce. Seu telefone vibrou, interrompendo seus pensamentos. Ele atendeu rapidamente ao ver que era Hyun Seok, ele estava curioso para saber como o irmão estava lidando com a vida em Yangdong.

- Como foi a semana? - Hyun Seok perguntou, sua voz calma, mas carregada de um leve cansaço, como se a tranquilidade da vila estivesse começando a o esgotar.

- Interessante, para dizer o mínimo - Shin Yu respondeu com uma risadinha. - Ainda estou me acostumando com tudo aqui. E você? Como estão as coisas na delegacia?

- Bem, sobrevivi - Hyun Seok suspirou, mas logo mudou de tom, a preocupação evidente. - Recebi um e-mail confirmando uma consulta que a senhorita Nam marcou. Está tudo bem com você?

Shin Yu franziu a testa, sentindo a preocupação crescente. - Ah, isso? Não foi nada. Só uma pequena indigestão. Nam Hong faz uma tempestade em copo d'água por qualquer coisa.

- Shin Yu, não minta para mim - Hyun Seok repreendeu, sua voz carregada de familiaridade. - Aposto que anda bebendo quantidades exageradas de café, igual a mim.

- É, se você sabe bem o quanto isso é ruim, porque continua bebendo? - Shin Yu respondeu, tentando disfarçar a situação com ironia.

- Peça à Hong para fazer um café mais fraco e diminuir a quantidade que ela te serve - Hyun Seok aconselhou, o tom de voz mostrando preocupação genuína.

- Diminuir o café? E se ela desconfiar de alguma coisa? Isso pode atrapalhar meu disfarce - Shin Yu argumentou, a ansiedade evidente em sua voz.

Hyun Seok riu do outro lado da linha.

- Relaxa, é só um café, apenas diga que o médico recomendou. Ela não vai questionar.

- Espero que você esteja certo - Shin Yu respondeu, ainda apreensivo. A ideia de Hong Joo perceber algo errado o deixava inquieto; ela era atenta aos detalhes, e qualquer deslize poderia colocar tudo a perder.

Após um breve silêncio, Hyun Seok, aparentemente mais relaxado, mudou de assunto.

- A propósito, Shin Yu, a senhorita Soo Jung teve algum romance com você que eu não saiba?

Shin Yu não conseguiu conter uma risada genuína, lembrando-se de Ahn Soo Jung e de como ela era sempre tão séria e profissional.

- Romance? Ahn Soo Jung? Você está maluco, Hyun Seok! Ela jamais olharia para mim desse jeito. Na verdade, acho que ela me despreza mais do que qualquer coisa.

- Tem certeza? - Hyun Seok perguntou, sua voz carregada de curiosidade. - Porque, no dia que cheguei à delegacia, ela me olhou de um jeito... diferente.

- Isso é coisa da sua cabeça - Shin Yu balançou a cabeça, ainda rindo. - Soo Jung vive para o trabalho. Eu sou o cara do interior, o desastrado e desleixado da equipe. Ela me vê assim, nada mais.

- Pode ser - Hyun Seok admitiu, embora com um tom de dúvida. - Mas, de qualquer forma, você sempre foi um lerdo para esse coisas.

- Você é que é o senhor cupido, sempre querendo juntar todo mundo - Shin Yu respondeu, ainda com um sorriso no rosto. A conversa com o irmão trouxe-lhe um pouco de alívio em meio à pressão que sentia.

- Yaa, isso foi a muito tempo, na época do colégio. Se eu soubesse que você ia me martirizar por isso por tanto tempo, jamais teria te contado.

Shin yu riu do outro lado.

Café ou LeiteOnde histórias criam vida. Descubra agora