Só mais uma mentira

3 1 10
                                    

Três semanas se passaram desde a troca, Hyun Seok estava na delegacia, tentando se adaptar ao trabalho que seu irmão fazia todos os dias. Sentado na mesa de Jang Shin Yu, ele olhava para os casos que apareciam com regularidade — pequenos furtos, inquéritos rotineiros e investigações que raramente traziam algo emocionante. Enquanto analisava alguns arquivos, não podia deixar de se sentir um pouco decepcionado. Sempre imaginou que o trabalho de detetive seria cheio de adrenalina, com perseguições a criminosos e mistérios complexos. Mas ali, na vida real, era muito mais metódico e, por vezes, tedioso.

Mesmo assim, continuava trabalhando diligentemente, tentando manter a fachada do irmão. Mas, a cada dia, as roupas simples e desgastadas de Shin Yu o incomodavam mais. Ele puxava o colarinho da camisa repetidamente, sentindo-se desconfortável.

— Detetive Shin Yu, por que você anda mexendo tanto no colarinho da camisa? Tem algo incomodando? — perguntou Lee Joon, que estava sentado na mesa ao lado, notando o movimento com uma sobrancelha arqueada.

Hyun Seok sorriu, tentando parecer despreocupado, e inventou uma desculpa:

— Acho que está na hora de comprar roupas novas.

Lee riu alto, balançando a cabeça com descrença.

— Isso é uma piada, certo? Detetive Shin Yu comprando roupas novas? Desde quando você liga para essas coisas?

Hyun Seok riu junto, embora de forma forçada, mas agora estava preocupado. Sabia que precisava agir com mais cuidado. No entanto, antes que pudesse pensar em uma saída, Lee parou abruptamente, olhando fixamente para Hyun, estreitando os olhos de maneira desconfiada.

— Espere um pouco... — Lee se aproximou, quase encostando o rosto no de Hyun. — Você está nos escondendo algo, não está? Isso explicaria o corte de cabelo... e o perfume que anda usando ultimamente.

Hyun Seok engoliu em seco, tentando manter a compostura, mas foi pego de surpresa quando Lee bateu na mesa e exclamou:

— O detetive arrumou uma namorada?! Definitivamente!

Toda a atenção da sala voltou-se para Hyun, que sentiu o olhar fixo de todos. Ahn Soo Jung estava sentada calmamente, mas seus olhos mostravam uma mistura de preocupação e curiosidade. Sr. Kim, que estava mais afastado, entrou na brincadeira com Lee, sorrindo maliciosamente.

— Então, é isso mesmo, o detetive Jang finalmente arrumou uma namorada? — Kim perguntou, se divertindo.

Hyun Seok suspirou de alívio por terem tirado essa conclusão e rapidamente negou, tentando soar convincente.

— Não, nada disso... — e sorriu um pouco ao pensar na ironia de ele, Hyun Seok, arranjar uma namorada.

Ahn Soo Jung parecia um pouco mais aliviada, mas ainda observava atentamente, como se tentasse desvendar algum mistério. Lee, no entanto, não estava satisfeito com a resposta e continuou a pressionar:

— Ya, que sorriso foi esse, hã? — Rapidamente Hyun contraiu os lábios. — Então, por que você mudou tanto sua aparência de um dia para o outro? — Lee perguntou ainda curioso.

Hyun Seok, sentindo-se encurralado, percebeu que precisava pensar rápido.

— Bem, eu... eu estou conhecendo alguém, tá legal, mas nada sério.

Lee se sobressaltou de felicidade, dando um leve soco no ar.

— Eu sabia!

Ahn Soo Jung ficou perplexa, mas permaneceu em silêncio, apenas observando a conversa se desenrolar. Sr. Kim e Lee, por outro lado, ficaram curiosos e começaram a bombardear Hyun Seok com perguntas.

Café ou Leite?Onde histórias criam vida. Descubra agora