Eu confio

4 3 7
                                    

Os irmãos Jang Shin Yu e Jang Hyun Seok estavam do lado de fora do hospital, afastados o suficiente para não serem incomodados. Cada um segurava um copo de café, ainda sentindo o peso das últimas 24 horas. Shin Yu deu um gole em seu café com leite, enquanto Hyun Seok apreciava o sabor forte do café puro.

- Eu pensei que você não podia tomar mais café- comentou Hyun, olhando para o horizonte, enquanto dava mais um gole.

Shin Yu esboçou um sorriso antes de responder:
- Não posso. Mas depois de entrar em uma luta ontem à noite, isso parece um problema menor.

Hyun Seok balançou a cabeça em concordância, mas de repente mudou de assunto, pegando Shin Yu de surpresa:
- Você ainda acha que Hong é uma suspeita?

Shin Yu ficou imóvel, o copo parado a poucos centímetros de sua boca. Ele suspirou, olhando para o irmão com um olhar pesado de culpa.

- Desculpe, Hyun.

Hyun Seok sorriu de canto e deu um leve tapinha nas costas de Shin Yu.

- Pensei que só eu tinha problemas de confiança.

Mas Shin Yu não relaxou.
- Posso te perguntar por que você confia tanto em Hong? Posso dizer que agora eu também confio, mas ela... bem... levou um tiro para me, digo, te salvar. Como você conseguiu confiar nela cegamente?  Você não confia em ninguém.

Hyun Seok desviou o olhar para o horizonte, sua expressão suavizando ao relembrar algo.

-Já te contei como a conheci?

Shin Yu balançou a cabeça.

- Nunca.

Hyun tomou mais um gole de café antes de começar:

- Era um dia normal de trabalho, ou pelo menos deveria ser. Eu tinha que fazer tudo, relatórios, pegar minhas roupas na lavanderia, gerenciar a empresa. Não confiava em ninguém. Não consegui contratar nenhum secretário ou secretária.

Ele riu, lembrando de como andava feito um maluco pelas ruas de Seul, tentando resolver tudo sozinho.

-Mas então, um dia, tudo deu errado. Problemas no sistema, acionistas insatisfeitos, e eu ainda derramei café no meu terno favorito.

Shin Yu riu.

- Aposto que foi o que mais te chateou.

Hyun assentiu, rindo junto.

- Você não tem ideia. Aquele terno era impecável. Nunca me perdoei por isso.

Ambos riram novamente, mas logo Hyun Seok ficou sério, voltando à história.

- Estava frustrado, então resolvi caminhar calmamente, como se não tivesse que chegar  na empresa,   passei na cafeteria para pegar  um novo café, quando ouvi um estrondo tremendo. Um caminhão havia batido em cheio em um carro. Foi horrível. Todos gritavam, alguns filmavam, outros chamavam socorro. E eu só conseguia pensar que aquele carro ia explodir. Você sabe, depois do....

Ele fez uma pausa, como se engolisse um choro, seus olhos parecendo perdidos na memória. Mas ele não completou a frase, apenas continuou a história que contava. Shin yu parecia saber exatamente sobre o que estava falando, então nem sequer o interrompeu.

- De repente, uma mulher passou por mim correndo. Era a senhorita Nam. Ela foi direto para os destroços e começou a gritar por ajuda. Alguns homens vieram e juntos conseguiram tirar os motoristas e leva-los para longe, mas a mulher que estava no carro disse algo que ninguém conseguiu entender, sua voz estava baixa e embolada em razão de seus ferimentos. Nam Hong Joo, no entanto, pareceu compreender.

Shin Yu estava absorto na história, imaginando a cena na mente.

- Ela correu de volta para os destroços, enquanto todos gritavam para ela sair de lá. Mas senhorita Nam não desistiu. Quando a vi novamente, ela estava segurando algo em seus braços. O carro explodiu segundos depois, pensei que ela houvesse morrido, mas surpreendentemente ela conseguiu se afastar a tempo. Quando ela se aproximou, todos viram que o que estava em seus braços era um pequeno bebê - Continuou Hyun, agora com um sorriso no rosto. - Naquele momento, eu soube que ela era diferente.

Shin yu se virou com um olhar sério e apreensivo para o irmão, que resolveu quebrar o clima triste com uma piada.

- Se eu fosse hetero, teria me apaixonado por ela ali mesmo,-  ele riu. - Ela estava deslumbrante, mesmo coberta de sangue, óleo e cinzas.

Shin Yu permaneceu em silêncio, processando tudo o que ouvira. Hyun Seok tomou outro gole de café antes de acrescentar:

- Ela deixou uma pasta para trás, cheia de currículos. Ela estava à procura de emprego, irônico não acha? E foi assim que tudo começou.

- Entendo por que você confia tanto nela,- disse Shin Yu, finalmente quebrando o silêncio.

Hyun Seok sorriu, mas seu olhar estava distante.

- Hong me lembra a pessoa que me salvou no .... acidente. A pessoa que tirou a mim do carro.... Sempre quis saber quem era.

Café ou Leite?Onde histórias criam vida. Descubra agora