Capítulo 1

273 30 166
                                    

"Tinha sido amor à primeira vista, à última vista, às vistas de todo o sempre."

-Vladimir Nabokov

12 de abril de 1871

O Sol nascia em Great Tilbury, e Lily já estava fora da cama assim como o resto de sua família, no caso a sua mãe e seu pai...era um tanto incomum naquelas redondezas mas era filha única e seus pais não planejavam ter outros filhos.

O pai já estava cuidando do gado, "O maior gado da região", era o que todos diziam, isso o tornava um homem poderoso, o dinheiro que conseguia com a venda do queijo, leite e carne país afora tornava a fazenda Ryton conhecida em quase todas as cidades do país. Lily gostava de sua vida, gostava de sair, conversar com o sua égua, cuidar dela e galopar pelos campos além do vilarejo, era perigoso, sim, claro, mas nunca foi o tipo de mulher que se deixava levar pelo medo.

Seu pai, Morrison Ryton, dizia, desde que Lily se entendia por gente, para não se aproximar das terras dos índios, um tratado silencioso de mais de duas décadas mantinha a "paz" entre os americanos e os "pele vermelha". Porém Lily nunca foi do tipo obediente, e agora aos 23 anos de idade o que mais gostava de fazer aos finais da tarde era se esgueirar por meio da floresta e descansar em um bosque próximo a uma certa aldeia... e de um certo alguém...

Bebia uma caneca de leite bem quente sentada na janela quando escutou sua mãe a chamar.

Filha, pode fazer um favor para mim?━ Lily se virou para encarar a mãe os olhos azuis cansados e as marcas em sua pele já mostrando sinais da idade ficando avançada assim como os cabelos brancos que se misturavam com os castanhos em sua cabeça. ━Pode ir ao vilarejo e comprar uma saca de farinha pra mim? Ovos também, por favor, está acabando aqui em casa e você sabe que seu pai adora um pão fresco.

Lily sorriu.

Claro, vai precisar de mais alguma coisa?

Não querida, apenas isso por enquanto.

Lily balançou a cabeça e deu um beijo na testa da sua mãe, colocou suas botas de couro e seu chapéu e saiu até o celeiro buscar sua égua, uma Gipsy Vanner de pelagem preta com branco e pelos macios e bem cuidados.

Ei, Epona, vamos fazer um passeio garota.

Fez um carinho na crina da égua que relinchou em resposta.

Great Tilbury era um pequeno vilarejo, pouco mais de duas dúzias de casas, um pequeno comércio, a delegacia e o Saloon, apesar de pequena, era um lar para Lily que viveu toda a sua vida ali e não trocaria ela por absolutamente nada.

Pouco mais de dez minutos depois, estava passando na frente do Saloon e indo diretamente para a Panificadora da Senhorita Ashmore. Era uma senhorinha baixinha e acima do peso extremamente simpática que logo a atendeu, em instantes estava amarrando a grande saca de farinha com vinte quilos pronta para levar para casa depois de pagar. Os ovos iam no cesto, levaria o dobro de tempo para voltar já que não poderia correr com a égua e ter o risco de quebrar os ovos.

Ao montar, escutou o galopar de outro cavalo vindo em alta velocidade, teve tempo de olhar um homem jovem que não reconhecia olhando rápido daquela maneira, galopando em direção à delegacia, ele arfava e Lily conseguiu ver sangue em sua camisa azul. Apesar de saber como usar uma arma e carregar uma, odiava qualquer tipo de violência então não ficou curiosa para saber o que tinha acontecido logo voltando para casa, ouvindo os murmúrios dos moradores curiosos para saber o que tinha acontecido.

Estrela do Oeste | SáficoOnde histórias criam vida. Descubra agora