Capítulo 3

106 14 100
                                    

"Creio que quase sempre é preciso um golpe de loucura para se construir um destino."
-Marguerite Yourcenar


14 de abril de 1871

Lily não pregou os olhos àquela noite, não conseguiu. Seu pensamento ficou preso em Winona, a nativa que por algum motivo não saía de sua cabeça, ela tinha um jeito doce que chegava a surpreender. Lily tinha que dar um jeito de pensar em outra coisa, nunca foi de pensar muito em uma pessoa, nem mesmo se sentir atraída... principalmente por uma mulher... "Uma mulher? Só podia ser brincadeira". O Sol quente da primavera provavelmente estava fritando o seu cérebro.

Se levantou antes mesmo do cantar do galo. Pensando na conversa que teve com a jovem na tarde anterior, não entendeu porque mentiu para ela... sabia bem o motivo do conflito entre os nativos e os rapazes de seu vilarejo.

O rapaz que viu machucado na manhã que foi buscar as sacas de farinha era Peter, ele tinha ido até o Xerife Charlton para lhe contar o que tinha descoberto. Mesmo com o tratado de paz ele se aventurou em território indigena, coisa que Lily não julgava, já que fazia o mesmo. A diferença é que o rapaz pisou em falso e caiu em uma caverna que segundo ele estava cheia de ouro, a queda o machucou, mas ele conseguiu dar um jeito de voltar.

O Xerife Charlton deu um sermão em Peter e disse para não tocar no assunto, mas aparentemente ele se embebedou e abriu a boca no Saloon, despertando a curiosidade de vários homens e de alguns foras-da-lei. Acabou sendo preso por isso na manhã seguinte.

O boato foi o suficiente para os soberbos irem atrás da tal caverna e o resto da história quase terminou em tragédia...

Saiu de casa após se trocar, com sua jeans surrada, a camiseta vermelha e seu colete de couro que combinava com as botas, pegou um dos cigarros de seu pai e ascendeu do lado de fora, o fumando enquanto observava o Sol nascer com a visão do vilarejo um tanto distante. Não demorou para que o pai decidisse se juntar à filha.

Não conseguiu dormir?━ A voz grave de seu pai quebrou o silêncio. Lily não parecia nem um pouco com o pai, apenas a altura e os cabelos loiros... bom, os dele agora estavam completamente brancos, mas tirando a aparência Morrison e Lily Ryton tinham praticamente as mesmas manias, tudo pela convivência... Lily nunca foi de gostar das atividades domésticas, sempre fugindo para ficar com o pai e o gado junto com os outros cowboys.

Não... toda essa coisa de ouro está me incomodando...━ Lily soltou, dando uma tragada no cigarro.

━Nem me fale... outro conflito seria uma dor de cabeça e tanto.

Lily balançou a cabeça em concordância, aliviada pelo pai não concordar com aquela busca pelo ouro. Lily não se lembrava do "Conflito" de vinte anos atrás, era um bebê de três anos, mas seu pai sempre comentava vez ou outra de como aqueles tempos foram difíceis e que trouxe muitas mortes.

━Pai, já fez amizade com algum indígena quando era mais novo?

Amizade?━ Ele riu. ━Que história é essa? Eles são nossos inimigos... sempre vai ser assim, meu bem.

Entendi...━ Respondeu num tom baixo.

Escutou Morrison dar umas batucadas no cercado e se afastar.

Quando terminar aí tira o leite das vacas, sua mãe vai fazer queijo pra 'nós hoje.

Sim, senhor, senhor. A jovem fez uma continência como se o seu pai fosse um capitão.

Lily continuou fumando seu cigarro, perdida em seus pensamentos, inimigos, inimigos... talvez ele estivesse certo, toda aquela coisa de destino, certo? Não devia haver um jeito de mudar isso. Ou talvez houvesse?

Estrela do Oeste | SáficoOnde histórias criam vida. Descubra agora