Capítulo 5

95 13 101
                                    

"O álcool tira as ilusões. Depois de alguns goles de conhaque já não penso em ti."

-Marguerite Yourcenar

Lily Ryton, montada em sua égua enquanto o céu tomado por estrelas a cobria, pensou em mudar a rota um pouco. Não foi direto para a sua casa, desviou o caminho para o vilarejo. Precisava do conforto da boa e velha Great Tilbury. Seu cabelo ainda molhado, respingava gotas em seu colete de couro e camisa. Seus pensamentos, como de costume nos últimos dias, estava em Winona, muita coisa tinha acontecido em uma só tarde, conversaram muito, descobriu tanto sobre aquela mulher... Era como se a conhecesse a muito tempo e saber mais sobre ela, sobre seus costumes deixava Lily ainda mais interessada, curiosa e ao mesmo tempo com um incômodo horrível em seu peito, uma aflição ou ansiedade que não sabia explicar.

Admitia que não sabia interpretar o que sentia, não sabia dizer o motivo de seu coração ter batido tão forte quando recebeu o beijo na bochecha vindo da mais nova, já tinha recebido tantos beijos na bochecha de vários amigos em sua vida… não entendeu a repentina raiva que sentiu quando soube que ela estava prometida a outro… nem sabia explicar o motivo de ter se sentido tão aliviada por saber que aquilo não era o que ela realmente desejava fazer.

Se sentia tão confusa…

O vilarejo à noite era mais quieto, mas a música country ecoava pelas ruas vazias, as risadas das pessoas bêbadas no Saloon viajava com o som dos instrumentos. 

Lily parou e deixou Epona bebendo água perto do Saloon, entrando na estrutura sendo recebida por uma rajada de ar quente e sons altos de música, risadas e conversas altas. 

Se aproximou do balcão pedindo por uma garrafa do melhor Whisky. Luthero, o dono do Saloon já a conhecia, então apenas abriu um sorriso colocando o copo de vidro no balcão perto de Lily e o enchendo, deixando a garrafa com ela.

Estava sumida, Ryton.━ O velho disse num tom mais alto do que a gritaria. ━Estava começando a achar que não gostava mais de beber.

Nunca!━ Lily declarou, virando o shot, sentindo a bebida queimar enquanto descia, e começando a encher o seu copinho uma segunda vez. ━Álcool faz parte do meu sangue, Lu, só estive tão distraída ultimamente que não tive tempo para beber.

Mais um shot.

Está assim por toda essa coisa do ouro, não é? Ainda bem que os selvagens não tentaram vingar, soube que um deles foi acertado em cheio…━ Luthero resmungou. ━Uma outra guerra entre eles me daria um prejuízo danado.

Não são selvagens, Lu, não os chame assim.

Outro shot.

O que foi? Se tornou mais uma daquelas ativistas como as da cidade grande?

O quê? Claro que não.━ Resmungou fechando a cara, sentia que precisava ficar bêbada urgentemente, não sabia se teria paciência pra ouvir outra besteira como aquela estando sóbria.

Para a alegria de Lily, Luthero apenas riu e saiu para atender outro cliente, deixando Lily sozinha com a garrafa. Perfeito.

Quando tinha passado um pouco da metade do recipiente, e sentia seu corpo mais quente do que o normal, Lily soube que estava um pouquinho bêbada, mas isso não impediu que outro shot descesse pela sua garganta, nem queimava mais. As risadas, as músicas quase se tornavam abafadas em seus ouvidos, tão focada em seus pensamentos e na sua amada garrafa de Whisky… como amava aquela garrafa.

Apesar de já estar alta, ainda estava irritada, o pior de tudo é que sabia exatamente o motivo. Winona. Aquela desgraçada simplesmente não saía de sua cabeça! Era ela quando acordava, quando fazia seus trabalhos na fazenda, quando estava sozinha ou com a família e quando ia dormir… quem ela pensava que era pra invadir seus pensamentos daquele jeito sem mais nem menos? Pois iria bem tirar satisfações com ela, ah sim, era isso que faria. Iria diretamente pra ela e ordenaria que ela saísse de sua cabeça. A tenda dela era outra!

Estrela do Oeste | SáficoOnde histórias criam vida. Descubra agora