Capítulo 6

89 15 90
                                    

"Todos os dias faça alguma coisa de que você tem medo."

 -Mary Schmich

15 de abril de 1871

O Sol tinha acabado de nascer, Winona estava na tenda em que Kangee se recuperava, ele estava melhorando aos poucos, porém eventualmente a ferida ainda sangrava. Graças aos espíritos ele não tinha ficado febril. Estava acordado e se alimentando direito, deixando a jovem Winona feliz e mais tranquila.

Ela cantarolava uma música de sua aldeia para ele enquanto trocava o curativo da ferida de Kangee, bem próxima a sua costela, ele a encarava com um sorriso no rosto.

Você será uma ótima mãe um dia, Winona, você sabe bem como cuidar de alguém.━ Kangee disse, estendendo a mão e segurando a ponta da longa trança dela, enrolando os cabelos lisos em seu dedo indicador.

A mais nova sorriu com o elogio, faltavam poucas luas para que completasse os dezenove ciclos e assim tivesse a idade em que as mulheres da sua aldeia costumavam se casar… Antes até gostava da ideia, ter uma aliança com Kangee, seu melhor amigo, parecia ser a ideia perfeita… mas quando parava para pensar, inconscientemente, pensava que sabia que não tinha nenhum sentimento romântico ali… ao menos não da parte dela.

━O que te incomoda?━ O rapaz perguntou, encarando os olhos castanhos dela.

Kangee… posso te fazer uma pergunta séria?

Claro.━ Ele a encarou com uma expressão neutra, mas os olhos brilhando em curiosidade.

O que você sente por mim?

━Que pergunta é essa? Eu te amo, é a minha melhor amiga.━ Ele disse e sorriu. 

Não… é que…━ Ela suspirou frustrada, passando o mix de folhas medicinais em cima da ferida com força demais, fazendo o jovem rapaz gemer de dor. ━D-desculpa

Tudo bem…

━Você. Quando olha pra mim, você sente… paixão?━ Ela perguntou. ━Sabe, eu… cresci ouvindo do meu pai, o quanto ele amou a minha mãe, a maneira que ele diz que sempre soube que ela seria o amor da vida dele porque ele sempre pensava nela, que ele faria de tudo por ela, que sempre imaginou passar o resto da vida com ela… você… você sente algo assim por mim?

Winona parou de fazer o curativo para encarar seu amigo, ele pareceu pensar bastante, até a sua boca dizer:

Sinceramente… não… mas━ Kangee hesitou. ━Mas eu penso que… você é minha melhor amiga, e a mulher mais bonita da aldeia e eu te amo muito. Se nossas famílias querem que a gente se case então… por quê não?

Winona voltou aos curativos, a cabeça a mil, pensando que talvez ele estivesse certo, mas…

━E se, um dia você se apaixonar de verdade por alguém…ou eu…?━ Ela perguntou meio insegura.

Winona, eu conheço todas as mulheres dessa aldeia, nunca me apaixonei por nenhuma, acho que passarei o resto da vida assim.

Entendi…━ Winona optou por ficar quieta, tinham sido perguntas idiotas, não devia ter tocado naquele assunto, amava sua família, amava Kangee e a família dele também, eram extremamente próximos e não seria ruim, seria bom… mas Lily continuava como um carrapato em seus pensamentos, da mesma maneira que o pai dizia sobre a sua mãe “Ela sempre permanecia em meus pensamentos, mas sempre de um jeito carinhoso”. 

Por quê aquilo estava acontecendo com ela? Justamente com ela? Não queria estar apaixonada por uma mulher e ainda mais uma mulher branca.

Soltou outro suspiro de frustração, fechando o curativo.

Estrela do Oeste | SáficoOnde histórias criam vida. Descubra agora