Capítulo 16

33 4 4
                                    


[⚠️ Caro leitor, um pequeno aviso que neste capítulo há apologias a abusos fisicos e sexuais]
•••

"Quanto maior o poder, mais perigoso é o abuso."
-Edmund Burke

Winona sentia como se uma rocha enorme estivesse amarrada ao seu coração, sentia um peso em seu peito que doía tanto que sequer conseguia chorar...

Lily estava sentada ao seu lado, a abraçando e chorando tanto que soluçava, nunca pensou que a veria daquele jeito, ela sempre pareceu tão forte e inabalável... agora parecia prestes a se quebrar como a camada de gelo fino em um rio no fim do inverno.

Winona optou por não contar que atiraram a flecha a mando de seu pai... o que ironicamente matou o pai de Lily.

A chuva caía com força, era possível ouvir gritos algumas vezes, tiros ao fundo abafados pelo som da água. O corpo do pai de Lily estava ali debaixo de uma árvore a pouca distância delas... a cabeça baixa fazia parecer que estava apenas dormindo, mas a flecha em seu peito dizia tudo... estava morto.

Ficou ali por um tempo que não soube dizer o quanto, toda a tinta do seu rosto tinha sumido, e Lily parou de chorar, escutando apenas os soluços dela.

Eu...— Ela começou a dizer, a voz fraca e distante. —Preciso ver minha mãe... daqui a pouco o vilarejo inteiro vai estar envolvido nisso. Ela precisa ir pra cidade, vai ficar mais segura lá...

Lily estava certa, as aldeias mais próximas e Great Tilbury seriam centro de brigas recorrentes até que um novo acordo de paz surgisse ou todos estivessem mortos... os civis que apenas seguiam suas vidas e não estavam envolvidos naquela onda de violência precisavam estar o mais longe possível dali.

Certo...— Winona disse se levantando e ajudando a mais velha a se levantar.

Quer... vir comigo...? Lily perguntou. Pelo comportamento dela dava para notar que ela evitava olhar para o corpo do pai.

Não posso... a minha familia...

Tudo bem... eu... a voz de Lily travou por um instante. —Vou voltar aqui a noite pra... buscar... meu pai... e... Ela não conseguiu concluir o resto.

Winona se aproximou e acariciou seu rosto molhado, tanto pela chuva quanto pelas lagrimas, tirando o cabelo dourado e encharcado da frente de seu rosto.

Voltarei aqui pra encontrar com você. Não vai ter que passar por isso sozinha, Amor, prometo. Após a frase, Winona se colocou na ponta dos pés e deu um beijo na testa da mais velha, que sequer sorriu, apenas concordou em um gesto. Se abaixou pra pegar o revólver e saiu depois disso.

Minutos depois Winona se preparava para sair da floresta, com o arco em mãos e as flechas em suas costas saiu em meio as árvores seguindo em direção oposto ao som da briga, era difícil de saber o quão distante estava por conta da chuva pesada e as constantes trovoadas que rugiam pelo fim da tarde.

Tudo tinha virado de cabeça pra baixo tão de repente que ainda não tinha processado, estava cansada daquilo, mentalmente exausta, passou a semana junto com Lily tentando evitar aquele momento... e todo o esforço de nada valeu.

Estava extremamente dificil se localizar na chuva no meio da floresta, animais pequenos fugiam da origem dos tiros e assim Winona conseguia se guiar para longe da confusão, mas... como de costume, nunca era longe o suficiente... o perigo estava sempre por perto.

Winona escutou um barulho, parando por um instante, era uma tarde chuvosa, provavelmente já estava anoitecendo e tudo estava completamente escuro no meio da floresta, mas Winona teve a sensação de estar sendo seguida.

Estrela do Oeste | SáficoOnde histórias criam vida. Descubra agora