Depois de uma longa recuperacão e reconciliação de Robby e Daniel, o Keene decidiu continuar a luta.
Um sentimendo de decepção crescia dentro de mim toda vez que via Cobra Kai. Quando vi o olhar maldoso de Falcão e as brigas de Miguel e Sam.
No fim, o juíz resolveu me dar mais uma chance de lutar contra Miguel na final, caso ele ganhasse de Robby.
Ele entendeu que eu estivesse com raiva, embora Falcão tivesse sido eliminado totalmente do torneio por seu golpe ilegal.
Eu me posicionava a frente do tatame para assistir a luta, enquanto Robby arrumava desajeitavelmente seu kimono.
Daniel, arrumando suas mangas, parou ao meu lado do tatame, como nosso treinador oficial.
- Lembre-se, sem agressão. Deixe que ele venha até você.
- Certo.
Robby olhou em meu rosto em busca de conforto, e eu pude apenas sorrir a ele. Provavelmente havia entendido, pois sorriu de volta.
O Keene e Díaz se aproximaram um do outro, cumprimentando-se.
- Posição de combate. Prontos? Lutem!
Miguel avançou quase instantaneamente para cima de Robby, mas foi imediatamente bloqueado.
Todos os golpes de Miguel eram em vão, Keene conseguia bloquear todos com simples movimentos.
Até o momento em que Robby girou seu pé contra o peito de Miguel, ganhando um ponto.
- Keene do Miyagi-do leva o primeiro ponto.
Dessa vez, Robby atacou primeiro, mas Miguel parecia uma máquina de defesa automática.
Miguel colocou a perna em cima das costas do Keene, acertando sua barriga com um pequeno soco. Ponto para ele.
- Parem! Ponto. Diaz, do Cobra Kai, leva um ponto. Um a um. Prontos? Lutem!
A luta estava intensa, meu coração batia em nervosismo e ansiedade pelo vencedor.
Mas de repente, Robby conseguiu equilibrar sua mão sobre o tatame e dar-lhe um chute com as duas pernas.
Quando aproximou-se de Miguel para ajudá-lo, o Diaz o torceu de maneira rude, recusando o favor.
Quando o último round começou, Robby tentou desferir um chute em Miguel, que foi segurando. Surpreendentemente, ele usou seu pé para acertar o ombro do Keene, e após a barriga, conseguindo um ponto.
- Parem! Um ponto. Diaz vencedor.
Minha próxima luta seria com Miguel, e ele me olhava como um cão abandonado por seu dono. Era a luta decisiva.
Claro, teria o vice-campeão, mas eu sabia que isso decidiria muita coisa sobre tudo.
Quando a luta começou, pude perceber a agílidade e força que Miguel veio para cima.
Ele tentou acertar no mínimo cinco golpes, três chutes e dois socos. Todos bloqueados.
O Diaz ergueu novamente o pé para chutar-me, mas me dando uma brecha para acertar em sua barriga. Um ponto.
- Parem! Ponto para LaRusso. Prontos? Lutem!
Dessa vez, ele veio com mais força, mas apenas os chutes me concentravam. Ele os usava em grande parte do tempo.
Quando tentou acertar um soco, consegui imobilizar seu braço e jogá-lo por cima de minhas costas. Um ponto.
- Parem! Dois pontos para LaRusso. Prontos? Lutem!
Tudo parecia ficar mudo para mim, eu poderia jurar ouvir meu bom e velho sensei do campo de treinamento gritando os meus ouvidos.
E no fim, eu parecia outra Hope, outra garota. Não a doce e inocente LaRusso, mas sim a boa e velha Miyagi.
A Miyagi que quebrava portas de vizinhos com chutes, contrabandeava bares e batia sem compaixão em rivais.
Não, aquela era a Miyagi. A melhor Miyagi. Eu poderia esconder o quanto quisesse, mas uma parte dela sempre estaria ali.
Eu sentia sua mão me apertando para que retornasse as origens, e quando voltei a meus pensamentos, Miguel estava com o rosto inteiramente vermelho, e eu já havia conseguido o último ponto. Quando aconteceu?
- Parem! LaRusso vencedora!
Pude sentir alegria depois de muito tempo, orgulho de sentir o troféu em minhas mãos gélidas.
Era meu, eu havia o conseguido. Miguel estava em segundo. Mas por algum motivo, Daniel me olhava decepcionado.
Eu sabia o que significava, ele discursaria sobre o quão imprudente eu fui com o legado de meu avô, de que ele não se orgulharia.
Robby se aproximou sorridente, me girando em seus braços e depositando um beijo em meus lábios. Nem parecia que seu ombro estava machucado.
O olhar raivoso de Eli caiu sobre nós, parecia ciumento, ou raivoso pela vitoria do Miyagi-do.
- O que foi aquilo?
- Aquilo o que? - Pergunto confusa, dando-lhe uma leve risada. - Nós vencemos. O troféu é meu.
- Mas não foi de forma justa. Sabe, seu avô...
- Não enche, pai. Meu avô te ensinou tanto quanto a mim. E foi sua escolha me jogar naquele campo de treinamento. - Desfiro as palavras orgulhosamente, jogando o troféu contra seu peito.
- Campo de treinamento?
- Ah, é. Você não sabe. Parece que Daniel não lhe contou tudo sobre mim desta vez.
Orgulhosa, peguei minha bolsa que estava perto dos tatames, indo até o carro para ir embora.
Ele tinha razão, eu não era assim. Esse não era o legado Miyagi, nunca havia sido e nunca será. Mas eu era orgulhosa demais para admiti-lo.
Quando me encostei em minha cama após um longo dia, liguei a Robby para explicar o que era o campo de treinamento.
Ele parecia perplexo, não sabia o motivo de meu sumisso pelo decorrer dos anos, e eu não havia o contatado afinal.
Eu queria ser melhor, eu podia fazer melhor. E eu faria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐿𝐸𝐺𝐴𝐶𝑌 - 𝐶𝑂𝐵𝑅𝐴 𝐾𝐴𝐼 | 𝑅𝑂𝐵𝐵𝑌 𝐾𝐸𝐸𝑁𝐸.
Romance"M𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑝𝑎𝑖𝑥𝑎̃𝑜 𝑛𝑎̃𝑜 𝑣𝑒𝑚 𝑑𝑜𝑠 𝐿𝑎𝑅𝑢𝑠𝑠𝑜, 𝑣𝑒𝑚 𝑑𝑜𝑠 𝑀𝑖𝑦𝑎𝑔𝑖'𝑠, 𝑒́ 𝑚𝑒𝑢 𝑙𝑒𝑔𝑎𝑑𝑜." 𝐹𝑖𝑙ℎ𝑎 𝑑𝑒 𝐷𝑎𝑛𝑖𝑒𝑙 𝐿𝑎𝑅𝑢𝑠𝑠𝑜 𝑒 𝐻𝑎𝑦𝑙𝑒𝑦 𝑀𝑖𝑦𝑎𝑔𝑖, 𝑎 𝑙𝑢𝑡𝑎𝑑𝑜𝑟𝑎 𝐻𝑜𝑝𝑒 𝐴𝑛𝑑𝑟𝑒́𝑎 𝑀𝑖𝑦𝑎𝑔𝑖...