28 de Março
Após alguns dias de tréguas e vitórias na quadra, Carol, Rosa e Pri não conseguiam ignorar o que tinha acontecido na semana anterior. Elas tinham notado como Petra estava mais animada depois da vitória contra a Coreia, com seu humor claramente melhor do que na semana passada. No entanto, o incidente que resultou em Petra aparecendo para treinar com um olho roxo ainda rondava a mente das três jogadoras.
Elas decidiram esperar alguns dias antes de falar com Julia, não querendo estragar o bom momento que Petra parecia estar vivendo. No entanto, a preocupação era constante, especialmente com a iminente viagem à Itália para a próxima fase da VNL, onde um reencontro entre Petra e Lorenzo seria inevitável.
Naquela manhã, Carol, Rosa e Pri chamaram Julia para uma conversa mais reservada. Elas estavam em uma das salas de descanso no CDV, longe das outras jogadoras. A atmosfera era séria, e Julia sabia que aquele assunto era delicado.
— Julia, precisamos falar sobre o que aconteceu com a Petra naquela semana – começou Carol, sua voz baixa, mas firme.
Rosa, que sempre foi mais direta, completou: — A gente viu o olho roxo e a mão do Lorenzo enfaixada. Isso não passou despercebido. E a desculpa dela... não pareceu certa.
Pri assentiu, acrescentando — Eu perguntei, ela falou que foi um acidente, que ele queimou a mão na cozinha e ela estava no lugar errado na hora errada. Mas, sei lá, não parece uma história completa. A gente só quer entender, Julia.
Julia suspirou, passando a mão pelo cabelo, claramente desconfortável com o rumo da conversa. Ela havia perguntado a Petra sobre o ocorrido, mas a resposta foi exatamente a que as outras meninas mencionaram: "Ele estava na cozinha, queimou a mão e eu me aproximei na hora errada. Foi um acidente."
— Eu também perguntei para ela – admitiu Julia, tentando manter a calma. — E foi isso que ela me disse. Sei que não parece uma explicação convincente, mas... não sei o que mais podemos fazer sem pressioná-la demais.
Carol, sempre cuidadosa, tocou o ombro de Julia. — A gente não quer pressionar, Ju. Só estamos preocupadas. Lorenzo não é daqui, e tudo bem que ele está na Itália agora, mas depois dos jogos contra os Estados Unidos, vamos pra lá. Eles vão se encontrar de novo. A gente só quer ter certeza que a Petra vai ficar bem.
— E vamos ficar de olho – disse Pri, determinada. — Se acontecer qualquer coisa, vamos estar lá para ela.
Julia assentiu, grata pelo apoio das meninas. — Eu também estou preocupada, mas Petra é teimosa. Sei que ela não vai querer falar sobre isso, especialmente se sentir que estamos duvidando dela. Mas, se algo acontecer, precisamos estar prontas para agir.
Rosa concordou com um aceno de cabeça. — Então, a gente vai manter os olhos abertos. Não vamos deixar ela sozinha, principalmente quando estivermos na Itália. Se Lorenzo fizer qualquer coisa, vamos estar lá.
Com essa promessa silenciosa entre as quatro, decidiram que, por enquanto, não iriam mais pressionar Petra. Porém, cada uma estava decidida a proteger a amiga a qualquer custo. Afinal, a relação entre Petra e Lorenzo já estava visivelmente afetando a oposta, e elas sabiam que o time só seria forte se todas estivessem seguras e felizes.
Com a viagem para a Itália se aproximando, a tensão era palpável, mas a determinação das meninas era ainda mais forte. Petra não estava sozinha, e, enquanto elas pudessem, fariam de tudo para garantir que ela estivesse bem, mesmo que isso significasse confrontar Lorenzo se fosse necessário.
A mente de Julia estava em completo caos, ela pensava constantemente na imagem de Petra com o olho machucado e vulnerável na semana anterior, mas também o momento que tiveram na varanda a poucos dias a deixava inquieta, principalmente com Petra agindo como não tivesse acontecido nada. "Foi um momento confuso. Só isso" as palavras de Petra ficavam na mente da ruiva como um tipo de eco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐜𝐞 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬 - 𝑱𝒖𝒍𝒊𝒂 𝑩. [𝐄𝐦 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬ã𝐨]
FanfictionJulia Bergmann e Petra Lewis são estrelas em ascensão no cenário do vôlei mundial. Julia, conhecida por seu poder de ataque e presença imponente, e Petra, famosa por sua precisão nos saques e defesas ágeis, são rivais nas quadras. Ambas têm carreira...