78 - Minha Idiota

475 79 113
                                    

8 de Maio

Julia ainda permanecia em silêncio, tentando processar o que Petra acabara de confessar. Sentia o coração pulsar acelerado e a mente atordoada. Se perguntando como Petra ousava dizer aquilo com tanta intensidade, como se suas palavras não tivessem o poder de desestabilizá-la completamente. Ela olhou para Petra, ainda surpresa, enquanto tentava recuperar a compostura.

Petra, percebendo a reação contida de Julia, baixou o olhar, sem querer pressioná-la.

— Amanhã, vou conversar com Miguel. Ele ainda não sabe sobre a gente, mas assim que souber vai manter uma distância considerável para não te deixar desconfortável. – Petra respirou fundo, seus olhos voltando a encontrar os de Julia. — Me desculpa, Julia. Eu não queria que isso te deixasse tão chateada.

Julia permaneceu séria, absorvendo as palavras de Petra. Parte de si queria simplesmente abraçá-la, dizer que entendia, mas o orgulho e a insegurança falavam mais alto. Depois de alguns segundos de silêncio, ela respondeu — Só... não me esconde mais nada, por favor.

— Julia...

— Tudo bem, Petra. Vamos só esquecer isso por agora. – Julia desviou o olhar, tentando dissipar o peso que se acumulava no ambiente.

O clima entre elas ainda estava denso, carregado de sentimentos não ditos e de uma tensão que parecia impregnar o ar. As palavras de Petra, sobre estar apaixonada, ainda ecoavam na mente de Julia, como um sussurro persistente que ela não conseguia ignorar, mas tampouco sabia como responder. Petra percebeu que não ouviria algo semelhante de volta e, com um suspiro resignado, decidiu ficar em silêncio.

Algum tempo depois, Petra decidiu tomar um banho. A água quente escorrendo pelo seu corpo ajudou a acalmar seus nervos, mas não aliviou o peso em seu coração. Ela tentava afastar a decepção que sentia por não ter recebido de Julia a resposta que esperava. Quando terminou, secou-se lentamente, como se prolongar aquele momento a afastasse da realidade.

De volta ao quarto, Petra deitou-se na cama, os pensamentos ainda agitados, mas o corpo exausto. Fechou os olhos, embora soubesse que o sono não viria facilmente.

Depois de um tempo, Julia saiu do banheiro, também enrolada em uma toalha. Observou Petra deitada, os olhos fechados, os traços do rosto dela suavizados no silêncio da noite. Por um instante, Julia sentiu uma onda de ternura que tentou reprimir, mas era impossível. Aproximou-se da cama com hesitação, seu coração batendo forte.

— Você é uma idiota, sabe disso, não é? – sussurrou Julia, quase sem perceber, enquanto fazia um carinho suave e hesitante no rosto de Petra. — Minha idiota.

Petra abriu os olhos e sorriu, o gesto de Julia aquecendo seu coração. Mesmo sem a confirmação de que Julia sentia o mesmo, aquele pequeno gesto foi o suficiente para tranquilizá-la. Ela sabia que Julia ainda não estava pronta para se abrir, e estava disposta a esperar. Por ora, aceitaria aquele carinho tímido, aquele toque que parecia dizer tudo o que Julia ainda não conseguia expressar em palavras.

Julia sentiu o peito apertar ao ver o sorriso de Petra. A sensação de paz que aquilo lhe trouxe foi surpreendente, mas junto veio o medo. Medo de que, ao se permitir sentir mais, pudesse acabar machucada, como tantas vezes se protegia para evitar.

— Vem deitar – murmurou Petra, abrindo espaço ao lado dela na cama.

Julia hesitou, mas, incapaz de resistir, deitou-se ao lado de Petra. Elas ficaram em silêncio por alguns minutos, os corpos próximos, quase se tocando, mas sem ultrapassar aquela tênue linha. Mesmo sem trocarem palavras, o calor entre elas parecia preencher o quarto, criando um refúgio onde, por um breve instante, as incertezas e os medos não tinham espaço.

𝐀𝐜𝐞 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬 - 𝑱𝒖𝒍𝒊𝒂 𝑩. [𝐄𝐦 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬ã𝐨]Onde histórias criam vida. Descubra agora