48 - Família

1.1K 155 90
                                    

15 de Abril

O clima no ginásio estava pesado, quase palpável. Marco, com o rosto endurecido pela raiva contida, parecia pronto para tomar uma atitude que não poderia ser desfeita. As meninas estavam em silêncio, formando um círculo ao redor de Petra e Julia, que a mantinha firme em seus braços, como se quisesse protegê-la de todo o mal. Rosa, que raramente se deixava abalar por qualquer coisa, dessa vez estava visivelmente abalada. Ela, mais do que ninguém, sabia o quanto Petra vinha sofrendo, e agora que a verdade havia finalmente emergido, seu desejo de proteger a amiga era insaciável.

— Obrigada, Marco. – Rosa murmurou, ainda em choque com a situação, mas grata por ele estar ali e tomar as rédeas. — Se você não tivesse vindo, não sei o que mais poderia ter acontecido.

Marco assentiu, mas não disse nada. Ele estava concentrado, já traçando mentalmente o que precisava ser feito. A sua prioridade naquele momento era Petra, e ele sabia que não podia vacilar. Lorenzo não poderia escapar dessa vez.

Sheilla, sempre atenta aos detalhes, observava o que se passava ao redor. — Precisamos tirar as crianças daqui. – ela disse baixinho para um dos membros da comissão técnica, que estava próximo, referindo-se à Ninna e Liz que estavam brincando com Pierre em uma área próxima da quadra. — Pode levar eles para o outro lado? Não quero que eles vejam isso.

No centro de tudo, Petra estava sentada no chão, as mãos trêmulas enquanto as palavras finalmente escapavam de seus lábios. A princípio, foi um sussurro quase inaudível, mas conforme os detalhes surgiam, a dor e o desespero em sua voz eram inconfundíveis. Ela contou sobre como Lorenzo a controlava, como ele fazia com que se sentisse pequena, como se sua carreira e sua própria vida fossem apenas acessórios em função dos desejos e ambições dele. Os olhos de Julia estavam fixos nos de Petra, tentando transmitir força e apoio, mesmo que seu próprio coração estivesse em pedaços por ver Petra tão machucada.

— Eu nunca quis contar... – Petra começou, a voz embargada, as lágrimas escorrendo silenciosamente. — Eu achei que podia aguentar, que tudo ficaria bem depois do casamento... Mas então, o olho roxo... não foi um acidente. – Sua voz quebrou naquele momento, enquanto segurava os braços de Julia para se apoiar.

Houve um suspiro coletivo de indignação e choque entre as jogadoras. Nyeme, sempre tão falante, estava em silêncio absoluto, sua mandíbula travada de raiva. Ana Cristina tinha os punhos cerrados, enquanto Kisy encarava o chão, furiosa com a situação. Todas ali sentiam o mesmo. Lorenzo havia cruzado um limite que ninguém poderia ignorar.

— Ele... ele me bateu naquela manhã que cheguei no treino com o olho machucado. – continuou Petra, tentando manter o controle. — Ele queimou a mão cozinhando, eu tentei ajudar mas ele tava irritado e... Eu disse que tinha sido um acidente, mas foi mentira. E as marcas nos meus braços... – Ela mostrou os braços, revelando uma mancha roxa em cada lado. — Tivemos uma discussão ontem depois que eu falei sobre o fim do noivado, mas quando eu falei sobre ter me envolvido com outra pessoa ele...

— Isso acaba aqui e agora. – disse Gabi com a voz firme enquanto encarava Marco. — Lorenzo não vai sair impune dessa vez.

Marco já estava com o celular em mãos, discando o número de Marcela. — Marcela. – ele disse ao telefone, sua voz baixa, mas com um tom de urgência. — É o Marco. Preciso da sua ajuda, quero os contatos dos melhores advogados que você conhece, e precisamos agir rápido. Eu quero que Lorenzo seja mantido longe de Petra.

Do outro lado da linha, Marcela, sempre profissional e ágil, já começava a tomar notas, ciente do que precisava fazer até porque Petra já havia planejado o que faria e passado as instruções para sua assessora. — Vou pedir uma medida protetiva imediatamente. Lorenzo não vai se aproximar dela. Vou reunir os melhores advogados para garantir que ele seja responsabilizado. Diga a Petra que estou a caminho e que vamos resolver isso.

𝐀𝐜𝐞 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬 - 𝑱𝒖𝒍𝒊𝒂 𝑩. [𝐄𝐦 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬ã𝐨]Onde histórias criam vida. Descubra agora