18 - Pré-jogo

1.3K 180 19
                                    

23 de Março

Na manhã seguinte, Petra e Julia estavam decididas a manter a paz. O foco era o jogo, e as duas sabiam que precisavam deixar as tensões de lado para o bem do time. Sem dizer uma palavra, as duas pareciam ter chegado a um acordo silencioso. Não haveria brigas, não haveria discussões, pelo menos por enquanto.

Enquanto caminhavam juntas em direção ao refeitório, a atmosfera entre elas era diferente. Havia uma certa cumplicidade, um entendimento mútuo de que, apesar das dificuldades, precisavam estar juntas naquele momento. Quando entraram no refeitório, todas as jogadoras já estavam lá, e a reação à chegada de Petra foi imediata.

As meninas, que tinham sentido falta da presença de Petra durante aquela semana, se levantaram para cumprimentá-la. Os abraços foram calorosos, cheios de saudade e alívio. Carol e Pri foram as primeiras a se aproximar, brincando como sempre faziam.

— Petra! Finalmente, minha estrela de volta – Gabi foi a primeira a se aproximar de Petra sendo seguida por Sheilla.

—  Tá vocês duas larguem ela. Anda, Gabriela sai fora. – disse Pri, rindo e envolvendo Petra em um abraço apertado. — Minha filha tá de volta!

Carolana, ao lado, sorriu ao ver a cena. — Sentimos falta da nossa filhinha – acrescentou, o tom carinhoso e acolhedor.

Luzia e Julia se aproximaram em seguida, e Luzia, com um sorriso, declarou — Nossa irmãzinha finalmente voltou!

Julia concordou, abraçando Petra logo depois. — Olha, não me deixe sozinha com a Luzia de novo, por favor, ela tava insuportável essa semana.

— Insuportável é você, JuKu. – Luzia disse em um tom ofendido, dando um leve tapa na garota ao seu lado. Kudiess fez uma careta engraçada enquanto mostrava língua para a maior.

— Minha Pepê! – Nyeme pulou nos braços de Petra a apertando em um abraço que fez as outras rirem — Você chegou tarde ontem, hein! Achei que viesse jantar com a gente, sua desnaturada.

— Tive que resolver umas coisas com a Marcela antes de voltar depois do treino, acabei perdendo a hora do jantar, desculpa, Ny – era mentira, quando Lorenzo foi embora na tarde do dia anterior, Petra ficou no apartamento sozinha perdida na solidão daquele lugar por um tempo, mas Marcela insistiu em não deixá-la sozinha por muito tempo desde voltou de sua viagem. Ela ficou no seu apartamento com Marcela tempo o suficiente para garantir que quando voltasse não encontrasse as meninas pelos corredores.

— Sabe que vai ter que compensar sua ausência essa semana, não é? Não que eu tenha sentido muito sua falta, claro – disse Thaisa fingindo desinteresse — Mas a Luzia e a Julia  ficaram insuportáveis, sério, elas conseguiram ficar ainda mais. Preciso ser compensada por aguentar todos esses dias.

— Ei! – as duas disseram juntas fazendo todas rirem de suas expressões.

— A Kisy não fica atrás, passou a semana falando que tava com saudades da Petra. – Ana olhou para Kisy que estava ao seu lado forçando uma expressão de tédio enquanto mostrava o dedo do meio — Sério, Petra, o que você tem pra essas meninas serem tão apegadas? Até a Julia tava ficando inquieta sem você e- Aí, Julia!

Ana foi interrompida por um leve tapa na cabeça. — Isso é pra você aprender a ficar quietinha – Respondeu Julia vendo Ana a olhar com um sorriso travesso. — E você também, Ana? Não parou de falar da Lewis um segundo.

Petra sorriu vendo as meninas entrarem em uma discussão boba sobre os últimos dias, sentindo um pouco do peso da semana passada começar a diminuir. Ela sabia que não estava completamente bem, mas naquele momento, cercada por suas amigas, era como se estivesse em um porto seguro.

𝐀𝐜𝐞 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬 - 𝑱𝒖𝒍𝒊𝒂 𝑩. [𝐄𝐦 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬ã𝐨]Onde histórias criam vida. Descubra agora