44 ‐ Ele

1K 153 55
                                    

14 de Abril

Na manhã seguinte, o quarto estava silencioso, iluminado pela luz suave do amanhecer. Petra ainda estava nos braços de Julia, sentindo o calor confortável do corpo da ruiva. Ela não queria sair dali, mas sabia que tinha que encarar o dia. Era a manhã da viagem para a Itália, e a tensão do que estava por vir pesava em seus ombros

— Precisamos levantar... – murmurou Julia, seus dedos traçando levemente a pele de Petra. — Temos um avião para pegar.

— Eu sei... – Petra suspirou, fechando os olhos por um momento antes de finalmente se afastar dos braços de Julia. — Mas não sei se estou pronta para encarar Lorenzo de novo, muito menos a família dele.

Julia a observou enquanto ela se sentava na beira da cama, os ombros curvados pelo peso da ansiedade. Aproximou-se e, silenciosa, passou os braços ao redor de Petra, descansando o queixo em seu ombro.

— Não precisa fazer isso sozinha. – sussurrou Julia. — Eu estou com você. Não importa o que aconteça.

Petra inclinou a cabeça, fechando os olhos por um momento enquanto deixava a presença de Julia lhe dar força.

— Obrigada, ju... – sussurrou Petra. — Não sei o que faria sem você agora.

As duas ficaram em silêncio por mais alguns minutos, apreciando a companhia uma da outra, até que o inevitável momento de se levantarem e começarem o dia chegou.

◇◇◇

O aeroporto estava lotado de pessoas, e o time brasileiro se destacava com suas cores vibrantes e a energia que traziam. Enquanto as meninas conversavam animadamente, rindo e compartilhando histórias, Petra estava em silêncio ao lado de Julia. O clima era pesado para ela. A viagem à Itália significava muito mais do que apenas outro jogo. Lorenzo estaria lá, e a simples ideia o fazia sentir seu estômago revirar.

Julia, percebendo o desconforto de Petra, segurou sua mão discretamente, oferecendo-lhe algum consolo. Um leve toque de solidariedade e compreensão, algo que só elas poderiam entender. Trocaram um olhar breve, mas profundo. Não era necessário falar. O silêncio entre as duas comunicava tudo.

— Vocês estão bem? – Pri perguntou ao sentar-se ao lado delas, o sorriso no rosto suavizando a preocupação em sua voz. — Notei que estão mais quietas do que o normal.

Petra deu um meio sorriso, tentando disfarçar a tensão.
— Só... pensando no que está por vir. – respondeu ela, com a voz baixa, sem muita energia.

— Vai ficar tudo bem. – disse Pri com confiança, passando a mão no ombro de Petra. — Você não vai enfrentar isso sozinha.

Julia apertou levemente a mão de Petra em um gesto de apoio silencioso, concordando com as palavras de Pri.

— Eu sei. – Petra murmurou, respirando fundo. — Só preciso me preparar.

Quando chegou o momento de embarcar, Petra sentiu um nó apertando em seu estômago. A ansiedade subiu, e sem pensar, apertou ainda mais a mão de Julia, que respondeu com um sorriso gentil. Julia sabia o quanto aquele momento era difícil, mas também sabia que Petra era forte, mesmo quando não parecia.

Ao chegarem na Itália, o calor dos fãs locais os aguardava no aeroporto. O time foi recebido com carinho, as jogadoras tiraram fotos, distribuíram autógrafos e acenos. No entanto, para Petra, a atenção era desconcertante. A mídia italiana estava especialmente atenta a ela, com olhos curiosos e câmeras sempre prontas para capturar qualquer momento, especialmente sabendo da tensão em sua vida pessoal.

𝐀𝐜𝐞 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬 - 𝑱𝒖𝒍𝒊𝒂 𝑩. [𝐄𝐦 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬ã𝐨]Onde histórias criam vida. Descubra agora