19 - Ponto da Vitória

1.3K 197 36
                                    

23 de Março

No vestiário, o caos estava em pleno vigor. Roberta liderava as palhaçadas, puxando Diana e Nyeme para uma dança improvisada e exagerada que arrancava risadas de todas. Petra, que inicialmente tentou manter-se afastada, não conseguiu escapar da energia contagiante que dominava o ambiente. Quando percebeu, estava envolvida num abraço apertado com Natinha, dançando ao som de uma música qualquer que tocava em algum celular.

Rosa, Julia e Carolana, que observavam de longe, agradeceram mentalmente às outras meninas por criarem um ambiente tão descontraído. Era bom ver Petra se envolvendo aos poucos, deixando para trás, ainda que momentaneamente, o peso que carregava.

Luzia e Kudiess, sempre prontas para uma piada, não perderam a oportunidade de comentar — A carne só cai no prato da vegana, né? – brincando com o fato de Natinha estar nos braços de Petra, o que provocou mais gargalhadas.

Gabi e Sheilla, que observavam a cena com sorrisos aliviados, compartilharam um olhar de cumplicidade. Finalmente, o clima estava mais leve, e isso poderia fazer toda a diferença no desempenho do time.

Ana e Kisy, por sua vez, decidiram aproveitar o momento para implicar com Thaisa e Gattaz — Vocês tão sabendo que o jogo vai ter desconto pra melhor idade? – Ana comentou, arrancando uma careta divertida de Thaisa.

— Olha o respeito, hein! Experiência ainda conta.– Gattaz respondeu, piscando para Macris, que não perdeu tempo em se juntar à brincadeira.

— Daqui a pouco tão usando carteirinha de idoso. – Macris retrucou, provocando mais risadas.

— A próxima à ser chamada de velha vai ser você, viu? – Diz Thaisa fazendo careta.

Pri, sempre atenta a cada detalhe, continuava filmando tudo com o celular garantindo que nenhum momento fosse perdido. Cada sorriso, cada gesto, tudo era capturado pela lente do seu celular.

A energia ao redor era tão vibrante que, por alguns instantes, ela se esqueceu dos problemas que a atormentavam. Natinha, percebendo a mudança no humor de Petra, apertou ainda mais o abraço e disse — Viu só? É disso que a gente precisa, alegria!

Julia, de longe, observava a cena com um misto de alívio e carinho. Ela sabia que aquele momento de descontração era importante para Petra. Rosa, ao seu lado, deu um leve tapinha no ombro de Julia e sussurrou — Nossa Pepê tá voltando ao normal.

Carolana, que estava mais perto, sorriu e completou — Ainda bem! Eu não aguentava mais ver ela tão distante.

— Vamos aproveitar o momento, meninas – Julia respondeu, tentando esconder a preocupação que ainda sentia. Ela sabia que a batalha interna de Petra estava longe de terminar, mas, por agora, o mais importante era vê-la sorrindo.

Sheilla, que havia se aproximado para observar de perto o que Pri estava filmando, comentou – Olha só, isso aqui vai dar um bom destaque na página do time.

— Com certeza! – Gabi concordou, rindo enquanto assistia as outras meninas se movimentando pelo vestiário. — Vamos para a quadra com essa energia. Esse jogo é nosso.

Ana, que tinha um talento especial para provocar risadas, decidiu continuar com suas piadas — Velha guarda ou não, Thaisa e Gattaz são o nosso amuleto da sorte. Já ganhamos!

— Isso mesmo, mas só se vocês conseguirem acompanhar nosso ritmo – Thaisa brincou de volta, levantando-se e fingindo um alongamento exagerado.

— Se for para ganhar, até danço a noite toda! – Kisy respondeu, arrancando mais risadas de todas.

𝐀𝐜𝐞 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬 - 𝑱𝒖𝒍𝒊𝒂 𝑩. [𝐄𝐦 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬ã𝐨]Onde histórias criam vida. Descubra agora