81 - Dress

495 83 180
                                    

"Only bought this dress so you could take it off"

15 de Maio

A noite estava leve e descontraída enquanto o time e a comissão técnica se reuniam para um pequeno evento. Era uma forma de aliviar as tensões da VNL que ficaram e, de certa forma, acalmar a ansiedade gerada pela proximidade dos jogos Olímpicos. Todos pareciam relaxados, e até Julia havia baixado a guarda. Na roda de conversa, Miguel se destacava com seu jeito bem-humorado e fácil de se entrosar. Ele ria e falava sem inibição, o que o tornava querido por todos, especialmente por Petra.

Julia estava ao lado de Petra, atenta ao que se passava. Ela já estava ciente que Miguel não tinha segundas intenções, mas ver como ele parecia tão confortável ao lado de Petra despertava um desconforto incontrolável. Petra, percebendo a presença de Julia um pouco mais calada que o normal, manteve-a próxima, colocando uma mão carinhosa em seu ombro vez ou outra. Isso a fazia se sentir mais tranquila, mas o ciúme insistia em pulsar ali, silencioso, enquanto Miguel e Petra se divertiam.

— Você lembra daquela vez, Lizzie? – Miguel ria enquanto gesticulava, relembrando histórias do passado. — Quando você inventou uma história só pra fugir das aulas e ir pra praia? Tava claro que ia dar errado!

Petra riu, jogando a cabeça para trás. — Ah, eu era uma adolescente ingênua! Nem sei como você conseguiu me convencer de que aquilo era uma boa ideia.

— Eu? Você que era teimosa e só fazia o que queria – respondeu Miguel, rindo. — Mas sabe... é incrível ver que você ainda tem essa mesma energia, só que agora para o vôlei.

— É, parece que ela trocou a rebeldia pelos treinos – brincou Kudiess, dando uma piscadinha para Petra, que revirou os olhos, divertida.

— Eu soube que você virou uma verdadeira lenda na universidade – continuou Miguel, um olhar orgulhoso nos olhos. — Aquela menina cheia de sonhos realmente chegou onde queria.

Julia apertou os lábios, a cena à sua frente a incomodando cada vez mais. Ela sabia que Miguel era uma parte importante do passado de Petra, alguém que ela havia deixado para trás por sua carreira, mas não gostava nem um pouco da intimidade que via entre os dois.

— Ah, Miguel... nem tudo foi fácil, – Petra respondeu com um sorriso tímido. — Mas, você sabe... algumas pessoas foram fundamentais para que eu conseguisse chegar aqui.

Miguel olhou para ela com um sorriso caloroso, e Julia sentiu o estômago revirar. A maneira como ele olhava para Petra, como se ela ainda fosse aquela garota de anos atrás, a irritava profundamente.

Pri, percebendo o incômodo no rosto de Julia, cutucou-a com o cotovelo, segurando um risinho. — Tá com ciúmes, Julinha?

Julia revirou os olhos e murmurou, tentando disfarçar. — Só tô observando, Pri.

— Deixa a menina quieta, Priscila – repreendeu Thaisa.

Na mesa, Miguel continuava contando uma história. — E quando eu prometi que te ensinaria a surfar, mas a gente passou a tarde inteira rindo das suas tentativas desastrosas?

Petra gargalhou. — Foi horrível! Mas foi uma das melhores lembranças que eu tenho daquele tempo.

Julia, incapaz de se conter mais, se aproximou de Petra, forçando um sorriso casual.

— Atrapalho, Lewis, ou vocês vão ficar presos ao passado a noite toda? –  sussurrou Julia.

— Ju... – disse Petra a Julia, com um sorriso nervoso. — Olha, podemos ir embora daqui a pouco, se quiser. Tenta controlar essa expressão raivosa só mais um instante, tá bom?

𝐀𝐜𝐞 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬 - 𝑱𝒖𝒍𝒊𝒂 𝑩. [𝐄𝐦 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬ã𝐨]Onde histórias criam vida. Descubra agora