56 - Término Amigável ²

1K 153 73
                                    


16 de Abril

Vamos comemorar só nós duas agora, amor? – Julia sussurrou contra os lábios de Petra.

Petra sorriu e puxou Julia para mais perto.

— Só nós duas.

Julia e Petra estavam mergulhadas em um momento íntimo, a tensão entre elas suavizada pela proximidade dos corpos e pela troca de beijos. O quarto de hotel estava iluminado apenas pela luz suave que entrava pela cortina, criando uma atmosfera acolhedora e romântica.

O clima foi interrompido quando o celular de Petra começou a tocar. Com um suspiro de frustração, ela se afastou um pouco e sentou na cama, enquanto Julia a abraçava por trás, suas mãos envolvendo a cintura de Petra e seus lábios ainda deslizando pelo pescoço dela.

— Marcela, eu acho bom você ter um ótimo motivo pra estar ligando nesse exato momento – disse Petra, tentando manter a irritação em seu tom, mas sabendo que a preocupação já começava a tomar conta.

— Oi pra você também, dona Petra – respondeu Marcela, rindo do tom de Petra. Logo, ela falou um pouco mais alto, já sabendo que Julia estava ali. — Oi, Julia!

— Oi, Marcela – Julia respondeu, rindo ao ouvir a voz familiar. Estava tão próxima de Petra que conseguia ouvir cada palavra da conversa.

— Então, liguei pra avisar que cheguei no hotel, e já que você parece tão interessada, não se preocupe, a viagem foi ótima sim e...

— Celly, você não me ligou essa hora só pra falar da viagem até aqui – interrompeu Petra, o tom de brincadeira escondendo uma pontada de preocupação. — Anda, fala logo. E é bom que seja sério, se não, vou te demitir.

— Oh, calma aí, chefinha – disse Marcela, agora com um tom mais sério. — O novo assessor do Lorenzo entrou em contato. Eles soltaram uma nota sobre o fim do noivado, estão tratando como 'término amigável'. Juro que não sabia que iam fazer isso. Eles falaram pra eu fazer o mesmo até amanhã ou vão pedir para os advogados resolverem. Lizzie, estão tentando fazer com você o mesmo que fizeram com Chiara Romano. Querem te calar para manter a boa imagem daquele idiota.

— Filho da puta... – Petra sussurrou, sua expressão marcada pela raiva.

As palavras de Marcela atingiram Petra como um golpe. Um turbilhão de emoções a invadiu, e ela se afastou um pouco de Julia, sentindo o peso da situação. Julia, percebendo a mudança no clima, soltou Petra e a observou, preocupada.

— Isso é sério, Petra – disse Julia, sua voz suave, mas firme. — Você não pode deixar que façam isso com você.

Petra respirou fundo, a mente correndo. O noivado, que antes parecia um conto de fadas, agora era um pesadelo. Lorenzo havia mostrado sua verdadeira face, e essa nota apenas confirmava suas suspeitas de que ele não se importava com ela, mas sim com a imagem que poderia manter.

— Marcela, escuta – disse Petra, decidida. — Entre em contato com meu advogado. E também chame o Marco e a Chiara para uma reunião com ele amanhã de manhã. Eu vou entrar com um processo por agressão, Lorenzo não pode sair ileso dessa.

Julia arregalou os olhos, surpresa com a determinação de Petra. A jovem estava finalmente tomando uma atitude, algo que, por tanto tempo, parecia distante. A expressão no rosto de Julia mudou para uma mistura de orgulho e preocupação.

— Você tem certeza disso? – perguntou Julia, aproximando-se de Petra novamente, agora segurando suas mãos. — Isso pode se tornar muito feio.

— Não me importo, Ju – respondeu Petra, a confiança começando a preencher sua voz. — Ele não pode simplesmente me tratar assim e sair impune. Eu não vou deixar que me calem.

𝐀𝐜𝐞 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬 - 𝑱𝒖𝒍𝒊𝒂 𝑩. [𝐄𝐦 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬ã𝐨]Onde histórias criam vida. Descubra agora