15 de Abril
Enquanto o sol se punha, iluminando o jardim com tons alaranjados e dourados, Petra e Julia decidiram sentar um pouco afastadas. Elas estavam lado a lado em um banco de madeira próximo ao jardim, onde podiam ver Pierre brincando de bola com Antonella e Marco. A tranquilidade da tarde contrastava com as emoções turbulentas do início do dia, e Julia aproveitava o momento de paz para finalmente relaxar. Petra, por sua vez, ainda processava os eventos com Lorenzo e as conversas que teve com Marco e Antonella.
Julia olhou de relance para Petra, que parecia pensativa, e decidiu quebrar o silêncio.
— Então... – disse Julia, inclinando-se para mais perto, com aquele sorriso provocador que Petra conhecia bem. — Por que você não me deixou bater no Lorenzo? Eu queria tanto!
Petra não conseguiu conter a risada, um som suave e aliviado que contrastava com a tensão dos últimos dias. Era exatamente disso que ela precisava naquele momento: a leveza de Julia, o jeito descomplicado com que ela enfrentava até as situações mais difíceis.
— Porque temos um jogo importante amanhã. – respondeu Petra, ainda rindo. — Você podia se machucar. E, vamos ser sinceras... eu não deixaria você machucar essas mãos que me fazem tão feliz.
Julia riu também, mas seus olhos brilharam ao ouvir as palavras de Petra. Ela sabia que a oposta estava tentando aliviar a tensão com humor, mas, ao mesmo tempo, havia uma doçura ali que Julia reconhecia e valorizava. Petra não era sempre a pessoa mais aberta com suas emoções, mas quando ela se permitia ser vulnerável, Julia sentia um calor genuíno em cada palavra.
Petra inclinou-se para frente, apoiando os cotovelos nos joelhos, e olhou para o chão, parecendo um pouco mais séria agora.
— Ju, aquilo que o Lorenzo falou, sabe? Sobre eu ter me envolvido com você por carência...
Julia interrompeu antes que Petra pudesse continuar, colocando a mão suavemente no ombro dela, um gesto que imediatamente trouxe um pouco mais de leveza para o momento.
— Tudo bem, Petra. – disse Julia com um sorriso convencido. — Eu sei que não foi uma transa por carência. Eu tava lá, lembra?
As duas riram, o clima entre elas se descontraindo novamente. Julia estava certa. Desde o início, elas sabiam que o que tinham ia além de qualquer simples impulso ou necessidade momentânea. Não era apenas físico, embora a química entre elas fosse inegável. Havia algo mais profundo, algo que nem sempre era fácil de entender ou colocar em palavras, mas que as duas sentiam cada vez mais forte a cada dia.
— Ele... ele só disse aquelas coisas porque está com ego ferido. – continuou Petra, voltando a olhar para Julia. — Sei que errei. Mas, Ju... isso não tem nada a ver com carência.
Julia, que estava ouvindo atentamente, inclinou-se para mais perto, seus olhos fixos nos de Petra.
— Eu sei disso, Petra. Eu sei que você não está comigo só porque precisa de alguém. E, honestamente, não quero que se culpe pela forma que as coisas aconteceram entre nós.
Petra respirou fundo, como se estivesse tentando processar tudo aquilo. Ela ainda sentia uma carga de culpa por ter traído Lorenzo, mas, ao mesmo tempo, sabia que o que sentia por Julia era real, algo que ela não podia mais ignorar ou esconder. Não era apenas uma distração de seus problemas. Era algo que a fazia sentir-se viva, apesar da confusão em sua vida pessoal.
— Obrigada por dizer isso. – sussurrou Petra, sua voz carregada de sinceridade.
— Eu tô aqui com você, Petra. – continuou Julia, sua expressão ficando mais suave. — Não importa o que aconteça. Eu só quero estar com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐜𝐞 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬 - 𝑱𝒖𝒍𝒊𝒂 𝑩. [𝐄𝐦 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬ã𝐨]
FanficJulia Bergmann e Petra Lewis são estrelas em ascensão no cenário do vôlei mundial. Julia, conhecida por seu poder de ataque e presença imponente, e Petra, famosa por sua precisão nos saques e defesas ágeis, são rivais nas quadras. Ambas têm carreira...