64 - Aposta

784 118 36
                                    

20 de Abril

O time caminhava pelas ruas de Milão, com o sol iluminando as ruas e as lojas sofisticadas ao redor. As meninas se dividiam em pequenos grupos, mantendo uma distância confortável umas das outras, mas sem se separarem por completo. O clima estava leve, e o riso constante ecoava pelas ruas.

Petra, vendo Marcela mais afastada, acenou para a assessora se juntar a elas. Logo em seguida, Julia deu um puxão suave em Kuddies, trazendo ela para o grupo.

— Vem cá, Celly! Não fica tão longe – disse Petra com um sorriso amigável, fazendo sinal para que Marcela se aproximasse.

— Ah, eu tô bem aqui, Lizzie! Que foi, tá carente? – respondeu Marcela com um sorriso brincalhão, mas aceitou o convite e encurtou a distância.

Julia, por sua vez, olhou para Kuddies com um sorriso brincalhão. — E você também, Kuddies. Vamos lá, não precisa ficar tímida perto da Marcela – sussurrou, cutucando a outra de leve com o cotovelo.

Kuddies soltou um suspiro de nervosismo, mas acabou sorrindo, tentando não se envergonhar mais do que já estava. Estar perto de Marcela, sem a ajuda do álcool da noite anterior, era um desafio que ela mal sabia como enfrentar. No entanto, as provocações amistosas de Petra e Julia a ajudavam a relaxar um pouco.

Enquanto caminhavam, Petra, sempre observadora, de repente parou e pediu para as três fazerem uma pose. Com sua câmera pendurada no pescoço, ela a segurava com um carinho visível, quase como se fosse uma extensão de si mesma.

— Tá, quero ver vocês fazerem uma pose decente agora! – Petra pediu, sua voz divertida, mas com uma seriedade teatral.

Julia revirou os olhos, mas obedeceu, sorrindo para a lente. Marcela e Kuddies, por outro lado, ficaram meio incertas no início, tímidas como estavam, mas acabaram seguindo o exemplo. Kuddies colocou as mãos no bolso, tentando parecer casual, enquanto Marcela fazia uma pose mais formal, claramente pouco à vontade.

— Relaxem, gente! – brincou Petra, dando uma risadinha. — Isso aqui não é um ensaio fotográfico sério.

— Fala isso, mas depois vai postar no Instagram como se fosse a capa da Vogue – provocou Julia, rindo enquanto mantinha a pose.

Petra deu de ombros, continuando a ajustar o foco.

— É o mínimo que eu posso fazer com essas modelos, né?

Ela capturou a imagem e baixou a câmera, olhando satisfeita para a foto. Julia, no entanto, não deixou de notar o carinho com que Petra segurava a câmera, e uma memória veio à tona. Aquela era a mesma câmera que Petra lhe entregou algumas semanas antes, quando pediu que tirasse uma foto dela usando um casaco do Georgia Tech. Aquele momento, em meio a risos e provocações na varanda, parecia ter um significado maior agora.

— Você nunca larga essa câmera, né? – Julia comentou, inclinando-se para espiar a tela.

— Ela é especial, Ju – respondeu Petra, quase em tom de brincadeira, mas Julia sabia que havia verdade por trás das palavras. Para Petra, a fotografia era uma maneira de capturar os pequenos momentos que escapam com o tempo.

Enquanto isso, Marcela e Kuddies começavam a se soltar aos poucos, encontrando uma maneira de se envolver na conversa. Kuddies olhou para Marcela de canto de olho, como se buscasse um sinal de que ela estava confortável.

— Então, Marcela... você já esteve em Milão antes? – Kuddies perguntou, tentando puxar assunto.

— Algumas vezes, a trabalho. Mas sempre é diferente vir com a Lizzie. O clima é bem mais descontraído – respondeu Marcela, com um sorriso sincero. Kuddies assentiu, se sentindo mais à vontade ao ver que a assessora estava aberta a conversar.

𝐀𝐜𝐞 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬 - 𝑱𝒖𝒍𝒊𝒂 𝑩. [𝐄𝐦 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬ã𝐨]Onde histórias criam vida. Descubra agora