Capítulo 13

446 68 44
                                    

48hs para a Luta

- Jamais imaginei que Severus Snape um dia pediria ajuda de um Weasley, talvez do papai, mas de mim? - Disse Gui encarando Snape despreocupadamente, os cabelos ruivos voando para trás deixando seu rosto marcado pelas cicatrizes deixadas por Greyback a vista misturadas com suas sardas. As mãos dentro do bolso da calça, não havia medo ou preocupação em sua postura, talvez uma pitada de curiosidade. - Acho que nunca nem trocamos uma palavra além das dentro de sala de aula quando era meu professor.

- Antes não havia a necessidade de falarmos um com o outro. - Respondeu Snape que ao contrário de Gui, recebia os cabelos negros como chicotes em seu rosto pálido devido o vento que vinha do mar a suas costas, mas o professor não fazia esforço para evitar, apenas encarava Weasley com olhos tão negros quanto o oceano quando a noite estrelada caia.

- E qual é essa necessidade?

- Prefiro lhe falar dentro de quatro paredes e não onde o vento pode levar minhas palavras a possíveis ouvidos intrometidos.

- Não há quem possa nos ouvir por aqui, a vila mais próxima fica a meio quilômetro de distância e o que você poderia falar a mim que seja tão segredo assim? Os últimos comensais da morte foram capturados pelo Ministério, acredito que você saiba muito bem disso, esteve presente em todos os interrogatórios, ainda que não quisesse. E acredito que o único que poderia ser o sucessor do seu mestre seria você.

Um brilho passou momentaneamente pelas íris negras, mas rapidamente se escondeu atrás de sua escuridão. Snape apenas apertou os lábios e semicerrou os olhos sem dizer uma palavra.

- O assunto não é sobre mim, é algo que apenas algumas pessoas sabem e não quero que isso se espalhe.

- Entendo seu receio, Snape. Uma vez espião, sempre espião não é mesmo? Por favor. - Disse indicando com a mão a entrada da casa.

Snape assentiu e seguiu a passos firmes para a residência. O chalé era simples, grande e bonito. Feito de madeira bruta, cordas e conchas. Trazia o cheiro do mar, mas também de flores e ar fresco. A sala tinha dois sofás grandes e confortáveis com mantas quentes lhe cobrindo. Havia uma lareira de pedra e em cima dela diversos retratos com muitos ruivos. Avistou um quadro apenas com Arthur e Molly abraçados e sorrindo. Snape demorou-se um segundo a mais olhando aquela moldura, não que demonstrasse, mas gostava de Molly Weasley. Fazia muito tempo que não a via, mas ainda se lembrava que na época em que a Ordem da Fênix começou a se reunir em Grimmauld Place ela fora sempre muito educada e cordial consigo, algo que não encontrava em nenhuma outra pessoa naquele recinto. Até comida ela já fez para ele e não podia negar que estava deliciosa, apesar de sempre negar sua gentileza a matriarca da família Weasley não deixava nunca de lhe oferecer um cuidado, fosse para pegar seu casaco quando chegasse, fosse lhe oferecendo algo para comer e beber, além de lhe desejar sorte toda vez que ia embora. Talvez se conseguir sobreviver e se juntar definitivamente com Harry possa um dia voltar a ver a boa senhora Weasley e dessa vez até aceitasse um prato de comida e a deixaria se queixar que estava magro demais.

- Então, o que eu posso fazer para te ajudar Snape?

- Você é um Alfa. - Não era uma pergunta.

- Como sabe? - Perguntou Gui franzindo a testa. - Eu nunca contei isso a ninguém, meus instintos afloraram depois da escola, só papai sabe e duvido que ele tenha te contado.

- Porque um Alfa reconhece outro, senhor Weasley.

- Humm, acho que isso responde algumas coisas. – Comentou Gui rindo baixinho, Snape ergueu a sobrancelha. – Bom, eu tinha um colega da escola que escondia de todo mundo que sentia algo por você, ele amava as suas aulas apesar de ser terrivelmente ruim em poções, eu não entendia essa fissura dele, até agora pelo menos, aposto que ele era um ômega. Além, claro da aurora Clarice que sempre queria lhe ver nas reuniões da Ordem. Hoje ela é parceira do Alfa Bell. Mas eu nunca o detectei de fato, apenas desconfiei. Pelo jeito você soube bem esconder seus genes sendo percebido apenas pelos ômegas.

Seu olhar AlfaOnde histórias criam vida. Descubra agora