capítulo 18

13 2 0
                                    

Boa leitura

SN

Segunda-feira chegou mais rápido do que eu esperava. Cada segundo desde que descobri a verdade sobre Jungkook parecia se arrastar, mas, de alguma forma, o fim de semana ainda foi curto demais. Sentia meu coração pesado enquanto me preparava para o trabalho, tentando ignorar a dor que latejava em meu peito. Precisava ser forte, precisava seguir em frente, mesmo que isso significasse encarar Jungkook.

Vesti minha melhor armadura — uma roupa profissional e maquiagem suficiente para esconder as olheiras que as noites sem dormir tinham deixado. Chamei um táxi e me dirigi para a empresa. O caminho foi silencioso, exceto pelo turbilhão de pensamentos que me invadia.

Quando cheguei à empresa, respirei fundo antes de entrar. O simples ato de colocar um pé à frente do outro parecia exigir uma força sobre-humana. Caminhei até minha mesa, mas minha mente não estava lá. O ambiente familiar do escritório parecia distante, quase surreal. Tentei me concentrar no trabalho, mas a presença de Jungkook na mesma sala, mesmo que ele ainda não tivesse chegado, era sufocante.

Minutos depois, ouvi passos firmes que só podiam ser dele. Meu coração disparou, mas mantive os olhos fixos no computador, recusando-me a olhar para cima. Jungkook passou por mim sem dizer nada, e eu fiz o mesmo. Não conseguia encará-lo, não depois de tudo que aconteceu.

Jungkook

Passar por SN sem cumprimentá-la foi mais difícil do que eu imaginava. Sentia um nó na garganta, como se as palavras que precisava dizer estivessem presas lá, incapazes de sair. Eu sabia que precisava falar com ela, explicar tudo, mas as palavras simplesmente não vinham.

Cheguei à minha sala, mas a imagem de SN me ignorando estava gravada na minha mente. Sentia-me pequeno, impotente, como se cada passo dado me levasse mais longe dela. Peguei o telefone e chamei Mina.

__Mina, peça à SN para organizar minha agenda e me entregar assim que possível,__ eu disse, tentando manter a voz firme, embora meu coração estivesse acelerado.

__Claro, Senhor Jeon,__ Mina respondeu, sem perceber a tensão em minha voz.

Sentei-me na cadeira, olhando para a pilha de documentos em minha mesa, mas a única coisa que ocupava meus pensamentos era SN. Como eu poderia tê-la magoado tanto? Por que não fui honesto desde o início? O arrependimento era esmagador, e a ideia de vê-la tão distante, tão fria, era insuportável.

SN


Depois de alguns minutos, Mina se aproximou da minha mesa.

__SN, o Sr. Jeon pediu que você organizasse a agenda dele e entregasse na sala dele assim que estiver pronta,_ disse ela, com seu habitual sorriso.

__Tudo bem, vou cuidar disso agora,__ respondi, tentando manter a voz firme, mesmo que por dentro estivesse desmoronando.

Organizar a agenda de Jungkook deveria ser uma tarefa simples, algo que fiz inúmeras vezes antes, mas hoje, cada tarefa parecia pesar toneladas. Cada vez que lia o nome dele, sentia um aperto no peito. Eu estava tentando ser profissional, manter a compostura, mas era difícil quando cada parte de mim gritava para fugir dali.

Finalmente, depois de terminar a organização, peguei a agenda e caminhei em direção à sala dele. Parei na frente da porta por um momento, respirando fundo antes de bater.

__Entre,__ouvi a voz de Jungkook do outro lado, e meu coração deu um salto.

Entrei na sala, mantendo os olhos fixos na agenda em minhas mãos.

__Senhor Jeon, aqui está a agenda organizada,_ disse, sem levantar o olhar para ele.

__Obrigado, SN,__ ele respondeu, e pude ouvir o nervosismo em sua voz.

Eu estava prestes a sair, ansiosa para escapar daquela sala e da tensão que a preenchia, quando ele chamou meu nome.

__SN, espera,__ disse Jungkook, sua voz hesitante.

Virei-me lentamente, ainda sem olhar diretamente para ele.

__O senhor vai precisar de mais alguma coisa?__ perguntei, tentando manter o profissionalismo, embora minha voz traísse o turbilhão de emoções que eu sentia.

Ele hesitou, e por um momento, houve apenas silêncio. Finalmente, Jungkook respirou fundo e disse:

__Eu... eu sinto muito, SN. Sei que te magoei. Eu ia te contar tudo, mas... não consegui. Sinto muito por tudo.

Suas palavras perfuraram meu coração. A dor que eu vinha tentando sufocar durante todo o dia veio à tona, e não pude evitar que minha voz tremesse ao responder.

__Se você tivesse me contado desde o início que tinha uma namorada, eu nunca teria me envolvido com você, Jungkook. Nunca,__eu disse,

finalmente levantando o olhar para encontrá-lo.
__Eu me sinto como uma qualquer, uma idiota. Como você pôde me fazer passar por isso? Eu nunca quis ser a amante do meu chefe.

Jungkook tentou falar, sua expressão carregada de arrependimento.
__SN, por favor, me perdoa. Eu... eu não sei o que dizer. Eu nunca quis te magoar.

Mas a dor e a raiva que senti foram mais fortes.

_Eu acho melhor mantermos as coisas estritamente profissionais daqui para frente, senhor Jeon,__ disse, o tom firme e definitivo.

__A partir de agora, sou apenas sua secretária e mais nada.

Antes que ele pudesse responder, virei-me e saí da sala, sentindo as lágrimas queimando meus olhos, mas me recusando a deixá-las cair até estar sozinha novamente.

Jungkook

Assim que a porta se fechou, eu passei a mão pelos cabelos, frustrado e impotente. Tudo o que eu queria dizer, todas as explicações que pensei em dar, simplesmente desapareceram quando SN estava na minha frente. Ela estava tão ferida, tão distante. Não consegui nem dizer que não sinto mais nada por Hyejin, que SN é a única que ocupa meus pensamentos.

Sentei-me pesadamente na cadeira, sentindo a pressão crescente em meu peito. Peguei a garrafa de whisky que mantinha no escritório e me servi um copo, esperando que a bebida aliviasse, ao menos por um momento, a dor e a culpa que sentia.

Dei um gole longo, sentindo o calor do álcool descer pela garganta, mas o vazio em meu peito permaneceu. Eu estava perdendo SN, e cada vez mais parecia que não havia nada que eu pudesse fazer para mudar isso.

Apertei os olhos, tentando encontrar uma solução, mas tudo o que me vinha à mente era o olhar magoado de SN. Como pude deixá-la escapar assim? Como pude ser tão estúpido?

Tudo que eu queria era uma chance de consertar as coisas, de mostrar a SN o quanto ela significava para mim. Mas agora, parecia que essa chance estava cada vez mais distante.

_________________________________________
Continua...

Amante do meu chefeOnde histórias criam vida. Descubra agora