capítulo 5

37 3 1
                                    

Boa leitura

Os dias passaram e, surpreendentemente, eu estava me adaptando bem ao meu novo trabalho. A rotina na KJ Holdings estava começando a se encaixar, e eu estava gostando de cada vez mais.

Meus colegas eram ótimos, e eu sentia que estava me integrando rapidamente ao time.

Finalmente, o fim de semana chegou. Era sábado, e eu estava ansiosa para ver minhas amigas, Luna e Sana. Nós não nos víamos há um tempo, principalmente por conta das longas horas que passei no escritório, então eu as convidei para vir à minha casa.

Quando elas chegaram, a casa estava cheia de risadas e alegria.

Era bom ter a energia delas por perto novamente.

— Finalmente podemos nos reunir! — Sana exclamou, jogando a bolsa no sofá.

— Eu estava começando a sentir falta de vocês! — respondi, abraçando ambas.

Nos sentamos na sala, e a conversa rapidamente se tornou animada.

— Então, como você está se saindo no trabalho? — Luna perguntou, inclinando-se para frente com interesse.

— Muito bem, na verdade! — comecei, um sorriso se formando no meu rosto. — Fui elogiada pela minha apresentação na reunião e, agora, estou organizando a agenda do Jungkook. A próxima semana será cheia de publicidade, então tenho muito o que fazer.

— Uau, parece que você está arrasando! — Sana disse, dando-me um tapinha nas costas. — Você sempre foi boa em organização.

— Sim, mas isso também significa que vou ficar muito ocupada. — eu suspirei. — Jungkook estará participando de uma reunião sozinho na próxima semana, então preciso ter tudo pronto.

Luna fez uma expressão pensativa e, com um sorriso travesso, perguntou:

— E, me conta, seu chefe é bonito?

Num impulso, menti.

— Ah, ele é um velhote! — disse, rindo. Mas a verdade era que Jungkook era tudo menos isso. Ele era jovem, e eu sabia que era bonito, mas não queria admitir.

Sana riu e, percebendo a minha hesitação, insistiu:

— Ah, vai, você está mentindo! É claro que ele é bonito!

Resignada, não pude evitar sorrir.

— Ok, ok, ele é bonito. — admiti, revirando os olhos. — Mas isso não significa nada! Ele é apenas meu chefe.

— E ele é gostoso? — Luna perguntou, levantando uma sobrancelha.

Senti meu rosto esquentar com a pergunta.

Era uma questão que eu não esperava, mas, de alguma forma, acabei concordando.

— Sim, ele é. — disse, não conseguindo esconder um sorriso involuntário.

As duas amigas trocaram olhares cúmplices e começaram a rir.

— Eu gostaria que você o apresentasse para nós. — Sana brincou, dando-me um empurrão leve. — Tipo, “Ei, este é o Jungkook, meu chefe bonitão!”

— Isso seria algo, não? — eu ri, tentando imaginar a situação. — Mas não, isso definitivamente não vai acontecer.

— Por que não? — Luna perguntou, fazendo um bico. — Ele deve ser legal também, além de bonito.

— Ele é… diferente. — respondi, tentando não entrar em muitos detalhes.

Na verdade, ele era muito mais complicado do que isso.

— E o que você quer dizer com isso? — Sana perguntou, curiosa.

— Ele é frio, mas está começando a se abrir um pouco. — expliquei, tentando ser sincera sem revelar muito. — Na verdade, estou apenas focada no trabalho agora.

— Ah, claro, focada no trabalho… — Luna disse, com um tom de deboche. — Mas e se ele se apaixonar por você?

Eu ri, tentando afastar a ideia.

— Isso não vai acontecer. Ele é meu chefe, e eu sou apenas uma assistente. Não há como misturar as coisas.

Elas continuaram a me provocar, mas eu apenas ri e mudei de assunto.

— Ok, mas o que vocês têm feito de bom? — perguntei, querendo ouvir sobre a vida delas.

O resto da tarde foi preenchido por conversas animadas sobre nossos planos, desventuras e lembranças engraçadas.
.
Era bom ter um tempo para relaxar e aproveitar a companhia delas.

Conforme o dia avançava, a conversa começou a fluir mais suavemente, e me peguei esquecendo completamente sobre os problemas do trabalho. Era como se eu estivesse em um mundo à parte, longe da pressão e das expectativas da KJ Holdings.

Quando a noite chegou, percebemos que o tempo havia passado voando. Luna e Sana decidiram que era hora de ir embora, e eu me senti triste por vê-las partir.

— Não demorem a voltar, ok? — pedi, abraçando-as novamente.

— Prometemos! — Sana disse, sorrindo. — E lembre-se, você é uma ótima assistente, mas não se esqueça de cuidar de si mesma também!

— Claro, eu vou tentar. — respondi, rindo.

Enquanto elas saíam, não pude deixar de pensar nas conversas sobre Jungkook. Embora eu estivesse tentando ignorar meus sentimentos, havia algo sobre ele que não conseguia afastar.

— O que você está pensando? — Luna perguntou, percebendo meu olhar distante.

— Nada, apenas… o trabalho. — eu menti, balançando a cabeça.

Com um último abraço, elas se foram, e eu fiquei sozinha em casa, perdida em meus pensamentos sobre o chefe bonitão .

_________________________________________

Continua...

Amante do meu chefeOnde histórias criam vida. Descubra agora